quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

219 - O fim.

Hoje passaram-se 49 primaveras desde daquela tarde de outono que juntos passamos aqui nesse mesmo lugar e aqui com ele sentado ao meu lado tenho a certeza de que nada na nossa vida vale sem um amor verdadeiro dentro do peito para compartilhar juntos os momentos em que vivemos.
Hoje aquela arvore que antes era pequena e nova está maior e existe dezenas ao seu lado que foram plantadas por mim, por ele, nossos filhos e netos.Porém entre tantas, aquela que nos acolheu primeiro continua sendo a nossa preferida.
Hoje não caminhamos até ela a cavalo _que após aquela tarde como promessa, ele me ensinou com toda calma do mundo a como guia-lo_ e não vamos visita-la apenas durante uma vez por mês como antes, após ele chegar da sua agenda de shows cansativas para descansar lá em sua chácara. Todas as tardes, caminhamos juntos de mãos dadas na nossa fazenda. _ Que após alguns anos ele decidiu compra-la do seu empresário, tanto por sempre carregar aquele sonho no peito de ter um lugar aquele para envelhecer lá, como pela "nossa arvore."
Hoje já não aguentamos nos deitar na grama e ficar apontando para o céu por horas e horas.Nos sentamos um do lado do outro de baixo dela e de mãos dadas vemos o sol nascer e se por, sentindo a brisa correr entre as folhas caindo sobre nossas cabeças.
Hoje a nossa face que existia a 49 anos atrás não é a mesma, os cabelos brancos e grisalhos parecem combinar com nossa pele enrugada, mas os nossos olhos, ah! eles não mentiam nunca sobre tudo que vivemos e passamos juntos.
Hoje a única coisa que temos daquela época da juventude é o nosso coração, que mesmo depois de ter vivido tanto, continuava intacto nas lembranças de tudo que vivemos e no nosso corpo a aliança que carregamos durante 47 anos.
Hoje a voz dele não é a mesma, um pouco rouca e inalada mas mesmo quando canta aquelas músicas antigas faz meu coração disparar como se fosse a primeira vez que ouvia. Hoje quando esculto sua voz ecoando faço questão de fechar os olhos e quando faço isso, vejo o mesmo menino que me apaixonei em cima daquele palco com um fone no ouvido, o microfone em mãos, um sorriso nos lábios e cantando com o coração.. e como de costume me vejo ao lado do palco, aquele cenário que presenciou tantos sonhos.. pronta para recebe-lo de braços abertos assim como tenho até hoje.
...
Nesses 49 anos tantos acontecimentos nos marcaram, fecho os meus olhos e lembro com a maior nitidez que naquele tempo que sonhavam-os juntos, realizamos tudo o que queriam-os.
Após nossa filha Bianca completar dois anos desconfiei o fato de poder estar grávida e foi aí que descobri que não.. que só teria aquela minha filha e pronto, pois o estado durante minha gravidez havia se agravado e não poderia ter mais filhos. Senti meu mundo querer desabar mas ele como sempre segurou com suas mãos e ao mesmo tempo curando minhas feridas. Adotamos Rafael com três meses, lindo, perfeito.. com traços diferentes dos nossos mas com algo maior nos unindo; o amor.Acho que não existe palavras para descrever o tamanho da minha felicidade ao descobrir e sentir que filho não é apenas aquele que carregamos 9 meses na barriga e sim aquele amor que nos une.
Era gratificante ver meu marido chegar mesmo depois de cansado de semanas fora de casa fazendo shows cuidando e brincando com meus filhos.Era gratificante ver que conquistei mais do que havia sonhado.
Minha filha se casou com Luan Rafael, como esse mundo é pequeno não? A criança que dei força a mãe quando descobriu está grávida se tornou parte da família e ainda nos deu dois netos e uma neta.
Meu filho que também teve a mesma vida corrida do pai se casou com Andressa, e nos deu duas netas.
Nesses anos todos a cada nascer e por do sol aprendia um pouco.Sofremos perdas de familiares e amigos, porém ganhamos anjos acima de nós, afinal eles estavam conosco a onde quer que estavam-os, e nenhum dia de minha vida deixei de sentir a presença de cada um deles aonde quer que eu vá pois o amor que eles tem por nós é como o vento, não podemos ver mas podemos sentir.
Luan:_ No que você está pensando? - Ele apertou minha mão com delicadeza.
Bianca:_ De como Deus foi generoso comigo.. por me dar você de presente. - Sussurrei alisando sua mão.
Luan:_ Eu prometi que estaria para sempre com você, não prometi? - Concordei com a cabeça. - Não vou deixar de cumprir. - Abri um pequeno sorriso. - E você prometeu uma coisa para mim.. não prometeu?
Bianca:_ Prometi.. - Fechei os olhos pronta para ouvir aquilo mais uma vez.
Luan:_ Sorria eternamente para mim? - Sorri escorando a cabeça em seu ombro e apertando firme sua mão próximo ao meu coração aliás.. ele era o meu coração.E claro, a minha estrela.


3 comentários:

  1. Meu Deus essa história foi mais que perfeeeeita! E feio fazer os outros chorarem sabia? rsrs
    Parabéns amor por esse seu dom e obrigada por compartilhar esse mundo com agente!
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
  2. Fazer as pessoas chorarem é muito, muuuito mal, viu? acho que é uma das histórias mais lindas que já li - considerando, claro, que suas outras fanfics também estão nesta lista.
    Parabéns, parabéns mesmo! Pode parecer bobo, mas tenho muito a agradecer a você por essas maravilhosas histórias! Eu sempre gostei muuito de escrever, mas quando comecei a ler sua segunda fanfic (e depois a primeira), tive simplesmente um surto de inspiração para criar a minha própria, e mesmo não a publicando, as ideias me vem até hoje pra deixá-la cada vez melhor!
    A fic foi maravilhosa mesmo, e essa capítulo final deu aqueela nostagia... *--*
    beijos,
    Sofia.

    ResponderExcluir
  3. Gente só fui ver essa historia semana passada...faz uma semana que estou lendo ela,mt mt perfeita cara!Essa historia foi super hiper mega ultra perfeita,diva,emocionante...dei boas gargalhadas com ela...então...só o q tenho a dizer é,Parabéns <3

    ResponderExcluir