Marizete:_ Meu filho o que houve? - Ela tocou sua cabeça e fez carinho gentilmente.
Luan:_ Não aguento mais mãe, não aguento mais ver meu casamento se acabando e não fazer nada. - Ele ergueu a cabeça e a olhou transcrevendo de culpa.
Marizete:_ Vocês não estão bem não é? - Ele negou e mais uma vez permitiu que sua cabeça cai-se em seu colo. - Mas meu amor.. vocês sempre se deram tão bem, o que está acontecendo?
Luan:_ Eu, eu sou o problema. Eu sou um burro, um estúpido!
Marizete:_ Não se culpe.. e nem a culpe.Algumas coisas na nossa vida acontece pra valorizar o amanhã e as pessoas.
Luan:_ A senhora não entende.Eu fiz algo muito ruim.. - As lágrimas já consumiam grande parte do meu rosto e a dor emocional a maior parte de mim em vê-lo naquela situação.
Marizete:_ Filho..
Luan:_ Ela não merecia mãe, ela não merecia!
Marizete:_ O que você fez?
Luan:_ Primeiro a gente brigou sem motivos. - Respirou fundo e a olhou. - E eu saí, com o Sorocaba.Bebi pra..
Marizete:_ Você sabe que beber não resolve problemas não sabe? Só piora.
Luan:_ Eu sei mãe.. mas eu não pensei em nada e como a senhora disse.. só piora.
Marizete:_ Aí?
Luan:_ Aí eu vim pra casa, o Sorocaba me trouxe, não lembro bem.
Marizete:_ Hum? - Ele colocou a cabeça em seu colo mais uma vez.
Luan:_ Não me despreza mãe, me perdoa.
Marizete:_ Meu filho, haja o que houver, eu sempre estarei aqui disposta a tudo por você e pela Bruna.Mãe não é só aquela que passa a mão na cabeça do filho, é aquela que assume
para sí mesma que seu filho não é perfeito e irá ajudar a corrigir suas imperfeições.
Luan:_ Aí.. eu subi e vi ela na cama dormindo.. deitei pra fazer o mesmo, mas ela me acordou pra mim tomar banho e eu acabei perdendo o controle mãe.
Marizete:_ Perdendo o controle? - Ela pegou em seu queixo com cuidado fazendo-o olha-la. - Como assim?
Luan:_ Eu queria, ela não queria, e eu forcei a barra com ela, obriguei ela.
Marizete:_ Ao que? - Ele tentou falar mas não conseguiu. - Ao que Luan? - Repetiu.
Luan:_ Ela não queria e me empurrava, mas eu sou mais forte e lembro que segurei ela a força e.. - Não conseguiu terminar de falar.
Marizete:_ Luan.. - O olhou assustada. - Meu filho. - Falou com dificuldade quase em um sussurro. - O que você fez meu filho.. olha o que você fez com sua esposa. - Percebi que ela também chorava.
Luan:_ E não acaba por aí.
Marizete:_ Não?
Luan:_ Quando eu fiquei sabendo que a Bruna tava no hospital e era de risco, eu pirei.. cheguei lá descontrolado perguntando por que ela não me avisou, por que ela tinha feito aquilo e.. eu quase bati nela.
Marizete:_ Luan.. não estou te reconhecendo meu filho. - Ela falou com muito custo.
Luan:_ Nem eu mamusca, nem eu.A gente tá brigando por bobeira e minha cabeça tá a mil.Não sei o que eu faço.Me ajuda, por favor.Eu amo essa mulher mais que a mim mesmo.
Marizete:_ Mas eu não entendo.. o por que disso tudo.
Luan:_ Andei segurando a barra só por muito tempo mãe, a responsabilidade e a sustentação de tudo.Ela sempre voltava triste, arrasada daquele hospital, mas eu não podia chorar, não podia sofrer, não na frente dela.. Eu não podia fazer isso por que quem iria dar força pra ela? Fui guardando a dor só pra mim, e fingia tá tudo bem, acabado por dentro mas rindo por fora pra animar ela, mas eu cheguei á um ponto que não aguento mais e de alguma forma tudo que tava guardado aqui dentro me deixou assim.E ela não merece isso, ela não merece.
Marizete:_ Vamos procurar ajuda profissional, sim? - Ele não falou nada, só deixou as lágrimas o consumir. Não aguentava mais vê-lo naquela situação, sai dali o mais rápido que pude, me tranquei no banheiro no final do corredor e me permitir chorar o tanto que precisava.
"Minha cabeça tá a mil." ... "Forcei a barra com ela." ... "Perdendo o controle." ... "Não aguento mais mãe." ... "Eu fiz algo muito ruim." ... "Meu casamento se acabando."
Aquilo fazia minha cabeça girar constantemente.
Luan:_ Bianca? - Depois de bater inúmeras vezes, pela primeira vez ele falou algo. - Você tá bem? - Respirou fundo. - Quer conversar comigo? - Sussurrou. - Se não quiser, a mamusca, ela.. ela tá aqui e.. você sabe que ela sempre te tratou como uma filha não sabe? - Falou com tanto cuidado. - Bom.. a gente precisa conversar, quando você quiser é claro, sem pressão.. sem brigas. - Ficou calado por um minuto. - Eu.. eu preciso de você, amor.Mais que nunca! - E antes de conseguir falar algo entre meus soluços, ouvi passos se distanciando. Ele sempre foi tão forte, tão estático, tão.. perfeito? E agora.. toda aquela armadura que o fazia ficar de pé e me fazer de pé havia caído e se quebrado em milhares de pedacinhos, e para reconstruir.. ah.. e para reconstruir seria preciso muito de cada um de nós e eu daria, eu daria quantas vezes for-se preciso, por que por ele valeria a pena.Depois de horas sentada no chão frio do banheiro pensando e repensando o mesmo assunto o sono veio chegando aos poucos, quando dei por mim havia dormido ali mesmo.Algum tempo depois, diria até que horas, ouvi chaves sendo balançadas e em seguida a porta sendo aberta. Tentei abrir os olhos por completo e até me levantar, mas havia sido derrotava pelo cansaço e pelo sono. Senti um corpo se aproximar de mim e com os toques cuidadosos e pelo cheiro incomparável era ele. Me pegou no colo com cuidado e me guiou até nosso quarto, assim que me colocou na cama o pouco que me restava acordada me dominou e acabei pegando em sono profundo.
...
O sol invadia o quarto com delicadeza, era como se ele pedisse permissão para entrar.O barulho das ondas se quebrando na areia estava calmo.O barulho na casa era tranquilo.Algumas vozes e gargalhadas baixas uma vez ou outra.Permaneci deitada de bruços e de olhos fechados como estava desde o acordar.Sentia sua mão quente tirar alguns fios de cabelos do meu rosto e acariciar o formato da minha boca.Em seguida se aproximou mais de mim e com muita delicadeza beijou minha nuca como todas as manhãs.E diferente das outras vezes ele não falou "bom dia", o que de fato era estranho.
Luan:_ Hoje não quero começar meu dia com algo bom, e sim extraordinário, então.. maravilhoso dia. - Sorri ainda de olhos fechados e pude ouvir uma pequena gargalhada que logo foi encerrada. - Como você tá?
Bianca:_ Eu não sei. - Fui sincera.Abri os olhos e me virei para olhar a hora, passava das 10:00 da manhã. - Ah meu Deus, esta tarde! - Me sentei na cama apresada. - Seus pais, meu Deus!
Luan:_ Eles já foram visitar a Bruna.
Bianca:_ E nem tomaram café? O que vão pensar de mim?
Luan:_ A Arlete preparou tudo, e eles sabem que estamos com problemas e o por que não tomou café com a gente. - Ele falou naturalmente enquanto ligava a tv.
Bianca:_ Menos mal. - Sussurrei enquanto entrava no banheiro.Tomei um banho demorado, era bom pensar na vida sentindo a água deslizar sobre sua pele, quando me vestia no closet ouvi vozes vindo de baixo e desci. - Lucas! - Sorri o cumprimentando. - Como vai? E elas? - Me sentei ao lado de Luan.
Lucas:_ Bem, graças a Deus.Na verdade, só vim tomar banho, já vou voltar pro hospital, ela vai ganhar alta daqui a pouco.
Bianca:_ Que noticia boa! Mas já?
Lucas:_ Pois é.. apesar dela ser prematura de oito meses, o médico disse que ela tá ótimo, só vai requerer uns cuidados a mais.
Bianca:_ É um milagre então não é? Os bebês que nascem prematuros ficam na encubadora dias, até meses.
Lucas:_ Foi o que o médico disse.Só sei que tô muito feliz..
Bianca:_ Imagino! - Sorri. - Bom, vou pedir pra Arlete por o café pra você.
Lucas:_ Não, não precisa, já tomei.Na verdade.. eu tô morrendo de vergonha cara, não quero incomodar..
Luan:_ Ah cara, para vai.Você é meu cunhado.
Bianca:_ E é nosso amigo.Fala sério Lucas! - Sorri me levantando. - Seu quarto e da Bru, são do lado do que os sogros tão.Já sabe a onde fica não é?
Lucas:_ Pow gente, brigadão! - Sorriu.
Bianca:_ Não precisa agradecer, agora vai lá, vai. - Ele subiu, Luan ligou a tv e eu fui até a cozinha. - Arlete, quero que você prepare o almoço hoje de uma forma especial.
Arlete:_ Opa. - Sorriu. - O que a menina vai querer?
Bianca:_ Arroz com pequi, feijão preto, frango com quiabo, polenta, couve refogada, uma alface bem colorida, ah você sabe não é? Comida mineira.E a Bruna.. uma sopa, com bastante verdura e sem gordura.E pra beber suco natural, nada de refrigerante ou bebidas, ela esta de resguardando e não vou deixar minha amiga na vontade.
Arlete:_ Pode deixar. - Sorriu.Tive uma ideia e o primeiro passo que fiz para se concretizar foi ligar para uma amiga minha e encomendar o que iria precisar.Menos de uma hora, pouco tempo depois que Lucas saiu, a campainha tocou.
Luan:_ Já?
Bianca:_ Não, não.. é outra coisa. - Sorri abrindo a porta. - Podem me seguir viu gente? - Dois homens entraram com grandes caixas de papelão em mãos e me seguiram até o jardim, colocaram as caixas em cima da mesa a onde acostumavam-os almoçar nos finais de semana, e depois que assinei a entrega, eles saíram.
...
Bianca, Luan, Marizete, Amarildo, Lucas e Arlete:_ Surpresa! - Falamos juntos assim que Bruna chegou ao jardim com Julia nos braços.Olhou encantada para os balões decorativos com o nome da bebê, a enorme faixa de boas vindas e por último os diversos ursos espalhados.
Bruna:_ Ah meu Deus! - Sussurrou. - Obrigada, obrigada.
Marizete:_ Filha você tem que subir não é?
Lucas:_ Tem e vai.. vou deixar essas duas moças lá em cima e já volto viu?
Bianca:_ A Arlete vai levar seu almoço lá Bru, e já já subo pra conhecer essa moça.
Bruna:_ Obrigada gente. - Sorriu emocionada e foi andando devagar com Lucas ao lado e a filha nos braços.E Arlete os seguiu.
Luan:_ A pi tá igualzinha, só um pouquinho pálida.. mas ela tá bem não tá mamusca?
Marizete:_ Tá sim meu filho.. ela só não pode ficar aqui por que tem que ficar deitada, em repouso.. e a bebê, requer cuidados dobrados de qualquer recém-nascido.
Amarildo:_ Gente que coisinha legal isso aqui. - Ergueu um urso.
Bianca:_ Bom, vamos nos sentar? - Apontei para a mesa com nosso almoço.Esperamos Lucas chegar e comemos entre boas risadas e motivos de comemorações.
Luan:_ Licença que vou conhecer minha sobrinha agora viu? - Foi o primeiro a se retirar da mesa.
Lucas:_ Cuidado com minha filha viu?
Luan:_ Meu filho eu sou profisa nessa área tá?
Lucas:_ Ah é, quantos bebês você já pegou na vida?
Luan:_ Muitos se você quer saber tá? E me deixar ir treinando vai. - Ele falou sem se dar conta e todos me olharam. - Hã.. eu.. fui!
Marizete:_ Alguém quer mais sobremesa? - Falou tirando aquele clima de constrangimento no ar.Ficamos conversando um pouco mais e resolvi ir até o quarto ver Bruna e conhecer Julia.
Luan:_ Eu sou a princesa do meu tio.. - Ele caminhava pelo quarto com a bebê enrolada na manta. - É.. eu sou sim.
Bruna:_ Ual. Mais um tio babão Julinha. - Sorriu.
Luan:_ Mais um nada, eu sou o único e oficial tá? - Riram.Bati na porta.
Bianca:_ Licença. - Sorri entrando.
Bruna:_ Ah Bianca! - Fui até ela e a abracei de lado, já que estava sentada. - Obrigada pela surpresa, foi lindo.Aliás.. obrigada por tudo né?
Bianca:_ Para vai.. não precisa agradecer. - Sorri e olhei Luan com Julia nos braços.Ele tinha geito "nessa coisa de tio", imagina de pai?
Bruna:_ Não para de babar nela. - Sussurrou me olhando.
Bianca:_ É.. eu imagino.
Luan:_ Você quer pegar ela?
Bianca:_ É.. é claro. - Ele se esquivou com cuidado e me entregou, a aninhei nos meus braços com cuidado e sorri emocionada ao vê-la nos meus braços. - Oi Ju! Você é linda sabia? - Passei a mão de leve nos seus cabelos, claros do tom da mãe.A desci até sua bochecha coradinha e ela abriu a boca muito parecida com a do pai por sinal, em sinal de sono. - Ela é perfeita.. - Luan respirou fundo, o olhei e vi que estava emocionado.
Bruna:_ É sim..nem parece que faltou um mês pra nascer não é? Mas é por que eu sou apressada mamãe. - Sorrimos.
Bianca:_ Bom, o quarto que era pra ser do meu filho, ou da minha filha no caso não é? - Sorri. - É aqui ao lado, já é todo montado com os moveis, todos branquinhos, eu decidi que iria decorar com as cores rosa ou azul o dia que eu soubesse né? Mas enfim, é tudo limpinho, novinho e cheirosinho, se quiser colocar a bebê lá, não tem problema.
Bruna:_ Ah não.. por favor.Não vou estreia-lo, seu filho ou sua filha é que vai. - Sorriu.
Bianca:_ Bruna.. pra mim seria uma honra você usa-lo.
Bruna:_ Seu filho ou sua filha é que vai. - Falou decidida. - Vocês dois. - Apontou para mim e para Luan. - Vão usa-lo muito ainda! Podem anotar isso dai. - O olhei e ele passou a mão no rosto, com certeza havia chorado e me segurei para não fazer o mesmo.Julia gemeu nos meus braços e em seguida deu um chorinho baixinho. - Você quer comer né filha? Vem.. - A entreguei com cuidado.
Bianca:_ Vou te deixar descansar! - Me levantei. - Se sinta a vontade viu? - Ela sorriu concordando.
Luan:_ Tchau pi. - Beijou sua testa. - Tchau amorzim! - Fez carinho na mão da bebê e quanto estavam-os saindo, Lucas entrou.
Marizete:_ Ah, aí está vocês! Vamos até o escritório?
Bianca:_ É claro. - Concordei enquanto descia até as escadas, fui a primeira a entrar e vi que o sogro já estava lá sentado em uma das quatro poltronas no centro do ambiente, Mari se sentou ao seu lado e apontou para que nós dois nos sentassem-os.E assim fizemos, sentamos um ao lado do outro.Eu já sabia o que viria, e sabia muito bem.
-
Voltei!
Antes que me matem, me julguem, me xinguem mais do que já fizeram:
Pra quem já foi em show do Luan sabe como é dias depois não é? Garganta ruim resultado dos gritos. Ai como se já não bastasse isso, minha casa esta em reforma e eu tenho alergia a areia, cimento, pó ou algo do tipo, ai tive que ir pra minha tia, e como se não bastasse mais uma vez, veio a friagem e veio com tudo, e como se já não bastasse maaaaaaais uma vez, veio a gripe, fiquei derrubada! :( Mas.. como Deus é bom, melhorei e mesmo em reforma eu voltei pra casa e é isso.Espero do fundo do meu coração que me entendam, e quem não me entende não posso fazer nada. É isso meus amores! Beijão.
Que bom que vc voltou e que nada mais grave aconteceu,ja tava ficando preocupada!E ja fui em show do Luan e minha garganta ficou boazinha,vcs que se esguelam demais mas enfim! E que bom que eles estão tentando viver civilizadamente e adorei a atitude do Luan em desejar um "maravilhoso dia" pra ela,agora nada mais justo que ela tentar se esforçar pra ficar bem com ele.
ResponderExcluirAh que perfeito ada, espero que eles fiquem bem logos! e logo logo que venha um bebezinho ou bebezinha na area né? e não se preocupa a gente te entende viu? Minha garganta tava osso, até alguns dias atrás por causa do DVD também, e já está piorando de novo! Graças a Deus você melhorou, que venham mais capitulos agora haha, posta mais! ansiosa ♥_♥ e ah to in love com a fic, bjão! @loammyprince- Isabela Baptista!
ResponderExcluirAaaaaaaaaah se volto ñ aguentava + de sdd ptz nem pra ela ta gravida... Quero sabe o q eles tem pra fala pro luan né... Então ne ve se num some denovo viu... Julia santos
ResponderExcluirAaaah saudade... quero so ver essa conversa ve tenho certeza q eles vao se entender... @lsmeuamoor_
ResponderExcluiraaaaee voltooou *--------* posta maaaaaiiiis amor
ResponderExcluir(Bruna Vilella - @LS_estrelamaior)
que saudadeeeeeeeees
ResponderExcluirMaaaaaaais -Mariana
ResponderExcluirPosta hj mor...
ResponderExcluircontinuaa amor!
ResponderExcluirbjss
posta mais flor,axo q ta na hora dela engravidar.
ResponderExcluirEssa garota postou 3 capitulos de uma vez,sinal que vai sumir por mais 2 semanas! kkk
ResponderExcluirmais kkkkkkkkkk
ResponderExcluirNega, por favor, para de ficar sumindo assim :( desse jeito vou desistir de ler sua fanfic... demora 2 semana pra postar cap novo... dai fica chato assim, pq a gnt fica curiosa pra saber o que vai acontecer!
ResponderExcluirgnt manera aí né? a menina tava doente,vcs sabem o que é alergia? entope as veias respiratorias e a pessoa MORRE,então,acho que como ela falou,a casa dela ta em reforma,ela deve ainda ta se recuperando,parem de ser chatas,e respeitem a menina,se ela não ta postado td dia,é pq aconteceu alguma coisa!
ResponderExcluir