sábado, 19 de outubro de 2013

206 - Desentendimentos.

O olhei bem séria e Manu resmungou nos meus braços.
Bianca:_ A gente já está chegando meu amor. - Beijei sua testa olhando pela janela passar pela entrada do condomínio. Assim que ele estacionou o carro, desci sem falar nada e já fui direto para o quarto da Manu. Dei um banho nela bem rápido com água morna.Depois de vestir sua fralda, á vesti:


Bianca:_ Pronto meu amorzinho. - Penteei seu cabelinho. - Agora.. - Passei lavanda nela. - Agora a mamãe vai descer e fazer seu mingau e pronto, a neném vai dormir. - A peguei nos braços e a porta foi aberta, ele entrou com a mamadeira dela cheia já.
Luan:_ Papai fez pra você meu amor. - Beijou a testa dela, peguei da sua mão sem olhar pra ele e me sentei na poltrona, ele saiu em silêncio.
Bianca:_ Pronto filha.. - Coloquei na sua boca e ela ficou calminha. - Shiu, shiu.. - Acariciei seu rosto e ela respirou fundo sorrindo de leve. - Era a fome né bebê? - Sorri também. Tomou meia mamadeira e acabou dormindo, tirei da sua boca e a ninei com cuidado. Coloquei a mamadeira ao lado e levei ela para o berço, coloquei a fraldinha do lado dela e a cobri. - Boa noite meu amor, mamãe te ama. - Beijei sua testa, acendi o abajur, liguei a babá eletrônica, desliguei a luz do lado da porta e sai a fechando.Minha cabeça estava pra explodir de dor de cabeça, fui direto para o quarto e estranhei o fato dele não está lá, entrei de baixo de chuveiro e deixei que a água morna escorre-se pelo meu corpo um bom tempo, depois de alguns minutos vesti meu baby doll, um vestido de ceda preto curto e me joguei na cama, foi só fechar os olhos e senti ele se deitar ao meu lado. Acordei ás 07:30 como todos os dias e levei um susto quando me sentei na cama e me surpreendi quando vi ele sentado na poltrona no canto me olhando, os olhos pareciam pesados e o sono era nítido. Me levantei e entrei no banheiro, tomei um banho bem rápido e me vesti:


Deixei os cabelos soltos e fiz uma maquiagem leve. Sai do banheiro e agora ele estava deitado na cama, quando me viu deu um pulo e correu pra frente da porta.
Luan:_ Aonde cê vai?
Bianca:_ Pra casa da minha mãe.
Luan:_ O que? por que? Mas..
Bianca:_ Hoje é domingo, você sabe que sempre vou lá.
Luan:_ Ai amor, não faz isso não, fala direito comigo. - Tirei o óculos e cruzei os braços. - Tô morto de sono e cansaço.Não consegui dormir nada a noite mal sabia?
Bianca:_ Mal? Por que? - Sussurrei.
Luan:_ Você sabe o por que.. - Falou baixinho.
Bianca:_ Por que?
Luan:_ Por que a gente brigou.
Bianca:_ E por que a gente brigou?
Luan:_ Olha só.. - Ele falou todo cuidadoso. - Você sabe que não suporto ver minha filha chorando.
Bianca:_ Minha filha. - Repeti. - Esse é o problema. Você agiu ontem como se ela fosse só sua filha e não minha. Como se não soubesse que eu sei o que é bom pra ela.
Luan:_ Ah, e você acha que eu também não sei?
Bianca:_ O que eu sei é que essa conversa não vai levar á nada. - Me desviei dele e sai.Entrei no quarto dela e Arlete estava lá vestindo a fralda da Manu. - Mas já acordou amorzinho? E tomou banho? - Brinquei dando beijos em sua barriga.
Arlete:_ É, ela acordou agorinha.. já tomou banho, comeu e tudo.
Bianca:_ Por que não me chamou?
Arlete:_ Ai Bianca, para, você sabe que adoro cuidar da Manu! - Sorri a agradecendo.
Bianca:_ Nem precisava vim hoje.. é domingo, ontem foi o aniversário dela e você saiu tarde de lá.
Arlete:_ Vim preparar o café da manhã de vocês. Já que sempre almoçam e jantam fora dia de domingo quando o Luan tá em casa. - Sorri sem graça.Escolhi a roupa dela e a vesti:


Arlete:_ O que faço com os presentes? Coloquei lá no quarto das visitas.. são muitos.
Bianca:_ Nem lembrava. - Confessei. - Quando eu chegar, a gente abre.
Arlete:_ Mas tá muito linda! - Beijou seu rosto e me entregou. - Vou por o café na mesa.
Bianca:_ Só pro Luan, já estamos de saída. - Coloquei Manu dentro do berço sentadinha com vários brinquedinhos e peguei a bolsa dela, coloquei o necessário e quando ia pega-la meu celular tocou. - Oi mãe.
Fátima:_ Oi filha, e aí já estão vindo pra almoçar comigo?
Bianca:_ Já estou terminando de arrumar a bolsa da Manu e vamos.
Fátima:_ Oba! Mas.. tão cedo, e o Luan topou acordar tão cedo assim? - Riu.
Bianca:_ Ele não vai.. - Comentei.
Fátima:_ Não? Aconteceu alguma coisa filha? Ele não perde esses churrascos de familia.
Bianca:_ Pois é, depois a gente conversa tá?
Fátima:_ Tudo bem. Mas e a festa ein? Já viu a internet hoje? Não se fala em outra coisa, "festa inesquecível", "luxo marca a festa da filha do Luan Santana", "a festa", "imagina a de 15 anos". Minha filha! - Rimos.
Bianca:_ Ai mãe. - Sorri.
Fátima:_ E seu pai foi ontem já não é?
Bianca:_ A senhora sabe que ele sempre anda na correria né? - Sorri.
Fátima:_ Sei, mas tá.. e os presentes? O que tanto que ela ganhou?
Bianca:_ Mãe, acredita que ainda não tive tempo. A Arlete guardou lá no quarto de visitas, quando chegar vou ver isso.
Fátima:_ Não abriu o meu ainda?
Bianca:_Mas mãe, a senhora já tinha dado.
Fátima:_ E dei outro pra minha neta. Rum! - Ri.
Bianca:_ Vovó babona.
Fátima:_ A Bruna foi ontem pro Rio?
Bianca:_ Foi, foi sim, foi pra casa ontem.
Fátima:_ Já tô pensando na próxima festa, juro. - Ri alto.
Bianca:_ Ai mãe, só a senhora mesmo. - Manu ergueu os braços para pega-la. - Hã.. mãe tenho que desligar.
Fátima:_ Tudo bem filha, beijo!
Bianca:_ Beijo! - Desliguei e olhei Manu toda feliz. - Vamos princesa? - Peguei sua bolsa e depois ela, desci e fui direto para a cozinha. - Arlete já vamos, até amanhã. - Beijei seu rosto.
Arlete:_ Tudo bem, vão com Deus. Tchau princesa! - Beijou o rosto da Manu, atravessamos a sala de refeição, a sala e sai, fui até a garagem e quando tentei abrir a porta do meu carro estava trancada.
Bianca:_ Ué.. - Olhei sem entender. Tentei de novo. - Mas eu tenho certeza que ele ficou aberto.. - Tente mais uma vez e nada.
Luan:_ Você não vai sair daqui sem conversar comigo antes, entende isso. - Ele pegou Manu dos meus braços. - Oi meu amor.Nossa! Que princesa cheirosa gente. Coisa linda do papai! - Brincou com ela todo bobo e me olhou. - E aí?

15 comentários:

  1. ai tomara q eles se acertam logo, hushushushus a manu tem q falar mamãe e papai já né?kkkk mais

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de ver eles brigados :( fico triste :'(

    ResponderExcluir
  3. O Luan reconheceu que errou em brigar com ela e tá tentando se acertar ou pelo menos conversar e ela simplesmente ignora ele, tá certo em pegar a chave do carro dela, eles primeiro tem que se entender. Por isso que dps de um tempo a convivência entre casais fia insuportavel,por acumulo dessas pequenas coisinha..tem que conversar mesmo,pôr em pratos limpos

    ResponderExcluir
  4. eeeeeeita laiá, o que sera que vai aconteceer??
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  5. A Bianca tem que para de ser chata, o Luan errou sim;mas ela está sendo muito infantil está pior que criança!

    ResponderExcluir
  6. Se a bianca fizer tudo q a manu quer.fica difícil ne? E o luan tem q entender isso.. @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  7. Como toda briga, mesmo Luan reconhecendo que errou, querendo se acertar, a Bianca fica fazendo charminho. Aff!

    ResponderExcluir
  8. É BOM ELES CONVERSAREM QUANDO ELA VOLTAR DA CASA DA MÃE DELA, ELES VÃO ESTAR COM A CABEÇA MAIS FRIA.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o anony ai em cima. É melhor esfriar a cabeça primeiro e depois conversarem.

    Jully

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o pessoal aí, o Luan ja reconheceu que errou e ela fica nessa frescura dela,se fazendo de vitima, custa sentar pra conversar? mas não,aí ela vai chorar, querer morrer,e bla,bla,bla.a mesma ladainha,fica de charminho

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de ver eles brigados :'(
    Posta mais
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
  12. Acho que um briguinha é vbom pra esquentar um pouco a história.

    ResponderExcluir
  13. Mais nega eles tem q se resolver... bjs jessica

    ResponderExcluir