terça-feira, 22 de outubro de 2013

208 - Teimosia.

Luan:_ Arg. - Gemeu baixinho e se enfiou de baixo do edredom não dando muita importância.
Bianca:_ Amor você está muito quente. É sério! - Coloquei a mão na testa dele, corri até o closeet, peguei a maleta de primeiros socorros e peguei o termômetro. - Levanta o braço. - Ele fez e coloquei. - Eu vou ligar pro seu médico. Não, melhor ainda, vamos pro hospital.
Luan:_ Ah não, no hospital não. - Reclamou.
Bianca:_ Nas condições que você se encontra não tem que exigir nada viu? - Peguei o termômetro. - Minha nossa, quase 40º, vamos pro chuveiro agora.
Luan:_ Ain amor não. Eu não consigo, dói tudo.
Bianca:_ Amor isso é perigoso, sei lá, pode até ter uma convulsão. - Neguei expulsando aqueles pensamentos. - Vamos, vamos! - Puxei o edredom e ele  se encolheu.
Luan:_ Eu tô com frio.
Bianca:_ Eu sei amor, mas é preciso.
Luan:_ Eu tô com dor..
Bianca:_ Vai passar.. vem eu te ajudo. - Dei minha mão pra ele, ele a segurou e se sentou, fomos para o banheiro e enquanto ele tirava a roupa, coloquei na água mais gelada possível. - Ele vai reclamar, mas.. - Falei sozinha. - É preciso. - Abri o box. - Vem cá, vem. - O coloquei de baixo do chuveiro e assim que liguei ele gemeu.
Luan:_ Ah não! - Ele gemeu e escorou a cabeça na parede deixando a água escorrer pelo seu corpo.
Bianca:_ Ah sim, é preciso.  - Odiava vê-lo naquela situação e por isso mesmo estava fazendo aquilo. Depois de alguns minutos assim, quando sua febre a baixou e seu queixo já batia de tanto frio, o tirei dali, enquanto ele vestia uma roupa quentinha de algodão, liguei para drº Márcio. - E aí? - Entrei no quarto e ele estava deitado e coberto com dois edredom.
Luan:_ Você ligou pra ele né? - Me olhou preocupado.
Bianca:_ Sim. - Coloquei a mão em sua testa verificando como estava. - Foi preciso. - Falei com cuidado.
Luan:_ Eu tô mal. - Fechou os olhos respirando fundo.
Bianca:_ Eu sei.. mas vai passar. - Escorei a cabeça em seu peito. - Sua garganta dói?
Luan:_ Um pouquinho..
Bianca:_ Vai passar, já já. - O olhei e sorri. - Vou preparar seu jantar.
Luan:_ Não quero amor..
Bianca:_ Mas é preciso. Vou fazer uma sopinha bem gostosa tá?
Luan:_ Aí você da na minha boca?
Bianca:_ É, aí eu dou na sua boca. - Sorri e beijei sua testa. - Qualquer coisa me chama, vou deixar a porta aberta, tudo bem?
Luan:_ Tudo bem.. - Fechou os olhos, passei a mão em seu rosto.
Bianca:_ Quer que eu ligue a tv?
Luan:_ Não precisa. - Me levantei e ele segurou minha mão.
Bianca:_ Sim?
Luan:_ Nossa filha?
Bianca:_ Ela está bem.. dormindo. - Sorri e ele sorriu fracamente. Desci e enquanto preparava uma sopa pra ele, subia de cinco em cinco minutos para ver se ele estava bem. Ele havia dormido, ah Deus, agora estava me preocupando mais ainda. Pleno 10:00 horas da noite, ele dormindo? Ah não! - Ai Deus, cuida dele. - Sussurrei. Ia colocar a sopa no prato quando a campainha tocou, como o esperado era o Drº, o cumprimentei rapidamente e subimos para o quarto.
Drº Márcio:_ É preciso acordar ele.. - Respirei fundo e me sentei na beiradinha da cama.
Bianca:_ Amor.. - Passei a mão em seu rosto.A febre havia voltado. - A febre.. - Ele colocou a mão na testa dele também e me olhou. - Rafa.. - O balancei de leve e com cuidado.
Luan:_ Hum? - Abriu os olhos sonolento, a vista estava quebrada. Gente!
Drº Márcio:_ Olá Luan. Eu sei que tá tudo girando, meio lento, mas tá tudo bem viu? - Ele concordou, me levantei e fiquei observando o drº o examinar.Quando ele terminou, explicou para Luan o que era e se despediu dele, fomos para a porta do quarto a onde conversamos. - É garganta inflamada, e das fortes viu.
Bianca:_ E.. é grave?
Dr º Márcio:_ Para um cantor que usa muito a voz, que vive na correria e que faz coisas de um menino de 10 anos não é não.. na verdade, o Luan é muito é sadio. Normal acontecer isso uma vez na vida.
Bianca:_ Entendi, mas ele vai ficar bem não vai?
Drº Márcio:_ Vai sim.. ele só precisa tomar esses remédios. - Me entregou duas cartelas de remédio e um vidrinho pequeno. - Aqui está marcando as horas exatas. - Uma receita. - Acredito que em dois a três dias ele já estará novinho em folha.
Bianca:_ E..
Drº Márcio:_ Ah e claro, repouso, nada de sol, chuva, comida gelada, o mais leve possível. E se ele tiver show.. bom.. - O olhou deitado olhando a tv. - Recomendo que não vá, forçar a voz agora não fará nada bem.
Bianca:_ Ele não vai, pode deixar.
Drº Márcio:_ Bom, qualquer coisa, estarei aqui! - Sorriu. - Ei.. psiu! - Ele me olhou. - Já volto com sua sopa, tudo bem?
Bianca:_ Obrigada drº. Lhe acompanho até a porta. - O levei até a sala, nos despedimos, agradeci mais uma vez e ele foi embora. Voltei para a cozinha e coloquei a sopa em um prato em cima de uma bandeja, do lado uma jarra d' água com um copo e seus remédios. - Pronto! - Coloquei na cômoda ao lado da cama. - Você vai comer não vai? Por favor.. - Fiz bico e ele sorriu.
Luan:_ Vou tentar. - Sorri concordando e me sentei do seu lado colocando a bandeja em meu colo, levei a primeira colher até sua boca e ele sorriu fracamente. - Apesar de não tá sentindo gosto de nada. - Sorrimos juntos. Depois dele tomar metade da sopa e com muita luta os três remédios, fazendo cara feia, birra e até ameaça de greve de sexo eu tive que fazer, ele tomou, por ultimo escovou, deitou e dormiu enquanto eu alisava seu rosto. Fui até o quarto da Manu, ela dormia profundamente, e graças a Deus por isso né? Troquei sua fralda que havia feito xixi e voltei para o quarto, o relógio já marcava meia noite. Tomei um banho morno e me deitei ao lado dele, assim que me embrulhei ele tossiu forte, o olhei preocupada e coloquei a mão em sua testa, sua febre havia voltado mais uma vez, baixa mas estava lá. Bolei de um lado, bolei do outro e nada de conseguir dormir, estava com medo dele acordar a noite, precisar de mim e não está ali. Peguei meu livro na cômoda ao lado, acendi o abajur e me sentei para ler, 01:30 e nada de sono vim.. 02:00 e nada.. 02:30 e nada.. 03:00 e nada.. 03:30 e nada.. 04:00 e nada.. 04:30 e nada.. 05:00 e nada. Quando finalmente me vi vencida pelo cansaço me deitei e apaguei, mas aquilo não demorou muito, 07:00 horas meu celular alarmou avisando que era hora do remédio dele, me levantei sonolenta, lavei o rosto e escovei os dentes, desci e peguei um copo d' água para ele.
Bianca:_ Amor! - Passei a mão em seu rosto. - Aqui óh! - Ele se sentou meio sonolento, tomou os remédios, um pouco da água e se deitou novamente dormindo rapidamente. Fui até o banheiro, vesti um roupão branco, amarrei meu cabelo em rabo de cavalo e ouvi um chorinho. Sai correndo antes que Luan acorda-se. - Aqui amor, mamãe está aqui! - Beijei seu rosto. - Bom dia! - Sorriu. - Bora tomar banhozinho pra descer e tomar café? - Ela abriu aquele sorrisão e fez barulhinhos engraçados. Ri com ela. A peguei, dei um banho morno, vesti sua roupa:


Penteei seu cabelinho e desci com ela, Arlete já havia colocado o café na mesa.
Bianca:_ Bom dia! - Sentei Manu em sua cadeirinha e peguei sua papa.
Arlete:_ Bom dia meninas. - Beijou o rosto da Manu. - Eita.. mas o que houve? Que carinha de sono..
Bianca:_ Está tão na cara assim é?
Arlete:_ Não vai dizer que brigaram.
Bianca:_ Não, não. Deus me livre! - Ela me olhou sem entender. - Ele está doente, passou a noite muito mal, se queimando de febre.
Arlete:_ Nossa, mas tem que ir no hospital. - Manu reclamou já que não havia dado pra ela ainda.
Bianca:_ Opa filha, desculpa, mamãe está voando. - Ri e coloquei em sua boca. Ela riu comemorando. - O médico dele veio aqui. É garganta..
Arlete:_ Tomou remédio?
Bianca:_ Está tomando.. - Olhei o relógio na parede. - Aliás.. daqui a pouco tem outro.
Arlete:_ Olha, descansa menina.
Bianca:_ Não dá Arlete. Tem a Manu e eu não consigo dormir preocupada com ele.
Arlete:_ Ah Bianca.. você sabe que depois que ela toma café, ela dorme de novo, até umas 10:00 horas, e eu posso ficar com ela também. E outra, ele vai melhorar, fica tranquila. - Ia responde-la quando ouvi passos, olhei e Rafa chegava na sala de refeição. Aparentemente cansado, com sono, com a vista quebrada e as bochechas vermelhas pela febre.
Bianca:_ Oh amor, desculpa, já ia levar seu café.
Luan:_ Ah.. bom dia gente. - Falou baixinho e passou a mão na cabeça. - Não quero não.. só vim pedir pra me ajudar com a mala.
Bianca:_ Que mala? - Me levantei e dei o prato para Arlete e ela continuou dando papa pra Manu. - Você não vai tirar o pé dentro dessa casa enquanto não estiver bem.
-
Amores, desculpem não ter postado ontem. Foi correria! Meu curso termina essa semana e se Deus quiser semana que vem voltamos com tudo ein? Enfim é isso! ♥

15 comentários:

  1. Agora quero ver ele segurar o Luan em casa, vai ter que amarrar ele no pé da mesa kkk,mas isso parece ser bem a cara dele mesmo,não ter que faltar com compromissos mesmo,morrendo,isso me lembra aquele Festival de Verão em Salvador que ele saiu ate de ambulância pq tava quase morrendo! Luan e suas teimosias!

    ResponderExcluir
  2. Quero só ver o teimoso, eles vão brigar too até vendo o Lu bravo '-' tadinho do nego, saudades d ti amr!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah ta q ele vai querer ficar em casa,mas é TOTALMENTE pro bem dele.. @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  4. Tadinho dele mds... Tão buunitinho @ju37196672

    ResponderExcluir
  5. cara q dó do luan...ele não pode ir não

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do Luan, da uma dó ver ele assim :(
    Continuua
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
  7. Escritora o que significa esse "Arg" que você escreve e eu nunca intendo. kkk

    ResponderExcluir
  8. Luan vai ficar puto com essa da Bianca não deixar ele ir para o show.

    ResponderExcluir
  9. SÓ ESPERO QUE ELES NÃO BRIGUEM POR CAUSA DISSO.

    ResponderExcluir
  10. Voltei negaaaa tava em provaaa... continua bjs renata

    ResponderExcluir
  11. Maaaaais amor, eles nao podem brigar agr.. jessica

    ResponderExcluir