sábado, 24 de novembro de 2012

9 - Nostalgia.


_ Rafa, você tá me dando um carro? tá maluco?  - Parei frente o carro crossfox prata, com um enorme laço vermelho em cima. -
_ Pra você! - Ele ergueu as chaves. -
_ Não, eu não..não posso aceitar!
_ Bianca. - Ele bufou. - Não me deixou dar o apartamento, não me deixou comprar suas coisas, não me deixou nada, por favor.
_ Não! não posso.
_ Que cabeça dura você! - Ele revirou os olhos. - Tá legal..vou finjir que é um emprestimo então, só que não é.
_ Rafa.
_ Por favor! cê sabe que sempre gostei de dá presente pra todo mundo.Não me priva isso, foi eu mesmo que fui lá escolher.
_ Ai.. - Mordi os lábios.Ele ergueu as chaves, fechei os olhos e peguei. - Você não existe sabia?  - O abracei. -
_ Eu existo sim, tô bem aqui e querendo dá uma volta com ele!
_ É pra já então! - Ri, ele puxou o laço com tudo, colocou no porta-malas, entrei no banco do motorista e ele ao meu lado. - Pra onde?
_ Vai ter que me deixar em casa madame.
_ Opa! - Dei partida, ele ligou o som. -
_ O que quer ouvir?
_ Você!
_ Eu não tô com CD aqui e.. - O interrompi, enquanto saia na rua. -
_ Quero ouvir você cantar.
_ Ah, qual?
_ Qualquer uma!
_ Tá bom.. - Ele fechou os olhinhos e começou, cantou uma, duas, três, até chegar em casa. -
_ Aê! - Aplaudi e ele riu. -
_ Janta com a gente?
_ Não dar..já tá anoitecendo, e ainda tenho que arrumar minhas coisas no guarda-roupa, mas..pode deixar que outro dia janto.
_ Fico preocupado com você, sózinha naquele lugar, desse ser ruim.
_ Eu me acostumo! - Sorri. -
_ Até então.. - Ele abriu a porta, beijou meu rosto e desceu, Bruna estava ao lado de fora com o Puff, acenei e ela também.Dei partida, estava adorando meu carro, liguei a rádio para descontarair, parece até que o caminho ficou mas perto, não que seja longe de lá até o apartamento.Estacionei, subi, entrei, as luzes apagadas, apenas a tv ligada no volume baixo.Joguei minha bolsa no sofá e me joguei ao lado também.A primeira noite de muitas só, senti falta da minha mãe, de quando chegava cansada da faculdade, e me jogava em seu colo para assistir um filme qualquer, logo meu irmão chegava com sua nova namorada, e se juntava a nós duas, e virava uma bagunça só.Só me toquei que estava chorando, quando senti as lágrimas já escorrendo pelo meu pescoço.
_ Calma Bianca, é só o começo! - Me levantei, fui para meu quarto, de todos os cômodos da casa, aquele era o que mas cheirava ao Rafa, lembrei dele cantando para mim dormir.Fui até a sacada, as estrelas naquela noite pareciam brilhar mas fraca, assim como eu, apesar de tudo, estava me sentindo só, e isso não era legal. - Ok, desfazer as malas. - Olhei para elas no canto, abri uma a uma e coloquei no guarda-roupa, queria me cansar com aquilo, para tomar banho, comer alguma coisa e me jogar na cama e dormir, para não me sentir mais só ainda.Mas meus planos não deram certo, não cansei, e quando me joguei na cama, não consegui dormir.Tomei um calmante e só então consegui dormir.
*
_ Filho?
_ Oi mamusca, entra. - Ela abriu a porta com uma pilha de roupas nos braços.
_ Trouxe as limpas.
_ Ah.. valeu mamusca! - Voltei a olhar para aonde estava olhando antes dela entrar, as estrelas, eu fazia aquilo todas as noites, quando era criança, a Bianca se foi e minha vontade de estar próxima a elas também, mas agora..com sua volta, não sei, senti vontade novamente.
_ Filho tá tudo bem? - Ela se aproximou, tocando meu ombro. -
_ Tá..eu só, sei lá..
_ Me lembro quando você era menino ainda, criança, fujia pra olhar, lembra? eu me zangava, mas..era por preocupação de acontecer alguma coisa com você e a Bianca.
_ Bianca. - Sorri. -
_ Filho, você tá gostando dela não tá?
_ Ham? não! claro que não! quer dizer.. a gente é amigo e só.
_ Luan, eu te conheço..talvez nem você tenha descoberto isso ainda, mas quem te conhece, sabe.
_ Não mamusca..eu só..tô preocupado, ela só lá, não é bom né?
_ Viu.. - Sorriu. - Seu pensamento tá nela. - Não respondi. - Luan, você é uma das melhores pessoas que conheci na vida, e eu sei me filho, que apesar de tudo, se sente só e sofre com isso tudo, se tá gostando dela..vai em frente. - Novamente não disse nada. - Quer um conselho?
_ O que?
_ Descansa.. amanhã é outro dia, e mas cedo ou mas tarde você vai descobrir isso. - Ela beijou meu rosto. -  Deus te abençoe. - E saiu.Me deitei na cama.Não, eu não estava gostando dela, quer dizer..ela era minha amiga e só.Mas e se eu realmente tivesse gostando? não..eu não poderia.Minhas fãs, elas..elas..acho que elas não suportariam a idéia, tudo que eu menos queria era magoar elas, elas eram tudo pra mim, não poderia, não! Acabei dormindo em pensamentos.
*
Acordei com o alarme do meu celular, o silêncio reinava, me sentei na cama.Que vontade de chamar minha mãe, ela trazer meu café na cama, e em seguida voltar a dormir, acordar sentindo o cheiro do almoço vindo da cozinha, depois reunir a familia, ir passear.Ai meu Deus! eu não poderia ficar só naquele canto, eu ficaria louca.Me levantei, vi as mãos na parede, coloquei a minha por cima da do Rafa, e sorri.Acho que se eu ainda estivesse ali, era por ele, só por ele.Separei algumas coisas para decorar minha mesa do escritório e fui para o banho, vesti uma bermuda jeans, da cor da jaqueta, camiseta branca, sandália amarela e acessórios dourados, me maquiei, coloquei o óculos, peguei a mesma bolsa de ontem, estava sem fome, então sai.Entrei no carro e fui para o trabalho, cheguei junto com a Juliana.
_ Oi Bianca.
_ Oi Ju!
_ Quer tomar café com a gente? quer dizer.. daqui a pouco os outros chegam.
_ Ah não..eu, estou sem fome.
_ Tem certeza? - Concordei. - Tá tudo bem? eu mal te conheço, mas ontem você estava tão animada e hoje..
_ Não..tá tudo certo.Obrigada por se preocupar, bom trabalho! - Sorri de leve e fui para minha sala, coloquei a caixa com minhas coisas sobre a mesa.Peguei um porta-retrato de vidro, com uma foto minha, da minha mãe e meu irmão, pús em cima da mesa, ao lado, coloquei uma minha e do Luan, quando pintamos a parede do meu quarto, coloquei o porta-lápis com várias canetas coloridas ao lado do computador, uma bonequinha de bisqui.Pronto! Comecei a trabalhar, não quiz sair para almoçar, pedi e almocei lá mesmo, de tarde Rafael pediu para remonitorar alguns arquivos, fiz o que ele pediu, as 06:00 horas fui para o apê, abri a porta e mas uma vez meu coração apertou, me sentia só, isso era torturante.Tentei me destrair assistindo, mas não deu certo.Eu sempre fui daquelas de ter alguém por perto, e agora não estava sendo assim e estava me doendo.Eu tinha apenas a familia do Rafa, mas eles também tinham a vida deles certo? Me vi ali pensando, tantos querendo morar só, mal sabiam que não era tudo o que sonhavam, pensei em ligar pra mamãe, mas ela se preocuparia, então deixei pra lá, tomei banho, vesti meu pijama, e deitei no sofá.
*
Passei o dia em casa, vontade de fazer coisas, existiam mil, mas 999 e não poderia fazer, por questão de segurança e blá, blá.Fui pertubar Bruna já que não tinha o que fazer.
_ Maninha linda.. - Me joguei em cima dela, deitada na cama. -
_ Ai, socorro! gordo! - Ri. -
_ Tá fazendo o que de bom?
_ Bom, eu estava lendo. - Ela ergueu o livro. - E você?
_ Nada demais. - Respirei fundo. -
_ E a Bianca?
_ Ela tava trabalhando..não quiz pertubar ela, é chato ser grudento né?
_ Bom, eu não sei..
_ Como assim?
_ Se tratando de você, Luan, sei que não é.
_ Como sabe?
_ Ela era apaixonada por você, e ainda é, será que só eu vejo isso?  - Ri. -
_ Era Bruna, não é mais.
_ Tem certeza? É só olhar pra ela, como ela olha, como ela sorri..tá na cara!
_ Ah claro que nã..CÊ ACHA? - Ela riu, ia começar a falar quando meu celular vibrou. - Perai! - Ergui. - Oi?
_ Luan?
_ Quem tá falando?
_ É a Ju, da central.
_ Ah, fala Juju!
_ Tudo bem?
_ Rapaz, tudo certo, graças a Deus e por ai?
_ Tudo, também..falou com a Bianca hoje atarde?
_ Não, ela tava trabalhando, não quiz pertubar.Por que?
_ Ah, eu não conheço muito ela, mas sei que você sim.Então.. - Meu coração já disparou. -
_ O que?
_ Sei que parece loucura, conheci ela ontem, mas hoje ela parecia triste, desanimada. - Dessa vez meu coração apertou. -
_ Mas..mas, por que cê não me ligou antes?
_ Pensei que poderia ser paranóia da minha cabeça, mas..o Rafael também acho isso.
_ Eu tô indo pra lá agora! - Me levantei e Bruna veio atrás de mim. - Valeu por avisar viu?
_ Que isso, qualquer coisa me avisa.Beijo! - Desliguei, Bruna me olhava curiosa. -
_ A Bianca!
_ O que aconteceu?
_ Não sei..mas ela tava triste, vou lá agora! - Falei pegando a carteira e a chave do carro. -
_ Deixa eu ir com você, só vou trocar de roupa, tô de pijama.
_ Não dá tempo, eu te ligo..quando a mamusca chegar com o pai do shopping, diz que fui lá, só visitar mesmo, não quero ela preocupada.
_ Mas Luan..
_ Fecha a casa viu? se cuida, qualquer coisa.
_ Te ligo, já sei. - Escorei a porta, ela fechou na chave, e entrei no carro.No caminho tentei ligar pra ela, mas só chamava, chamava e não atendia, ah não! Acelerei, desci no estacionamento, torcendo para não ter ninguém e graças a Deus, não tinha, entrei no elevador, subi, parei frente a porta dela peguei o molho de chaves do bolso, coloquei e girei duas vezes.Entrei com tudo, e não gostei do que vi.

12 comentários:

  1. ai meu deus ela ta desmaiada pq não comeu ??
    sera?? posta mais

    ResponderExcluir
  2. A Bianca teve tá chorando quando ele entrou. sei bem como é isso... Ainda bem que ela tem Luan por perto.

    Yana

    ResponderExcluir
  3. Ela deve ta chorando posta mais tp curiosa...
    Beijos
    Nicole.

    ResponderExcluir
  4. Amoore continua...sou eu delyanna to pelo iphone nao tem como por a.conta ok bjss contianua delyanna

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus sera q.ela dwsmaiou curiosaa.posta mais leitora nova aqui
    ANA BEATRIZ

    ResponderExcluir
  6. [AA] será oq q aconteceu ? mas amr

    ResponderExcluir
  7. ain amore, posta maista vicinte, parece droga isso kkkkkkk. (Cruzes)

    ResponderExcluir
  8. maaaaaaaaaaaaaiiiiissssssssss

    ResponderExcluir
  9. amore, posta mais vai ter dois capitulos hoje ne?

    ResponderExcluir