quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Capitulo 10 Parte 136


Era uma tarde de verão, 16 de abril, estava sentada na sala ao lado de Luan, e Rober.Matando a saudade do velho tempo.É.Hoje, eles não trabalhavam mas juntos, quer dizer..não trabalhavam mais, dez anos depois, aos 33 anos, ele resolveu pegar uma "férias sem previsão de volta", precisava de um tempo pra ele mesmo, para os filhos, que as vezes quando não entendiam, cobrava a ausência do pai._Que apesar dele dá o máximo de si, quando se tratava dos filhos, tinha que ser mais e mais.._A saudade do palco, da correria, era grande, eu sabia..eu via isso nos olhos de cada um, quando se encontravam, era "sagrado" uma vez por mês toda "banda" e umas pessoas da equipe, se juntar, fazer um almoço e a noite irem para o jardim, fazer uma roda, para cantarem, as vezes amanheciam-os assim.Como disse..via no olhar de cada um, a saudade que sentiam daqueles dias, que juntos viveram um sonho.
Roberval:- lembra o que eu disse a 15 anos atrás Luan? -
Luan:- o que cara? - Ele olhou curioso. -
Roberval:- que ela ficaria só aço! - Gargalhamos olhando para Nicole, passando em nossa frente ao celular. _Nicole,  










como minha filha cresceu, hoje com 15 anos, estudava o 2º ano do ensino médio, apaixonada por moda, sem dúvidas alguma, erdou da tia, Bruna, que havia casado a três anos, com Felipe, é, pelo jeito, haviam dado certo mesmo, é claro que nesses 10 anos, haviam se afastado como qualquer outro casal de namorado, mas quando é pra ser, é..e agora estava casada, e morava no mesmo condominio conosco._
Luan:- é cara..como o tempo passa.. - Suspirou. -
Juliana:- nem dá pra acreditar que aquela coisinha pequena já é uma moça! - Nicole passou na nossa frente novamente e abriu a porta, se atirando nos braços do Tiago, seu namorado._Sim, seu namorado,





 nem preciso falar que o Luan morria de ciúmes né? e que no dia que ela contou que estava namorando, o pai desmaiou cinco vezes em um dia só.Em todos os anos de casados, eu e Luan, quase não brigavam-os, nosso casamento só passou por uma crise forte, que foi o inicio do namoro dela com Tiago, que completaria um ano a dois meses.Ele tinha 17 anos e estudava com ela, além de namorado, era amigo, parceiro.Tudo, ele gostava dela, e ela dele, emfim, o pai dela, tinha que aceitar querendo ou não.As crises de ciúmes que ele tinha, era tamanho absurdo, mas..ele via a felicidade dela, com ele, então, como dever de pai, de ver seus filhos felizes, independente de como seja._
Roberval:- lembra o que eu disse também?
Luan:- dos mano caindo em cima? ei mocinha, pode parar! - Nicole revirou os olhos e puxou Tiago para fora.Em seguida Breno entrou._ Breno,








ah! como havia crescido também, estudava no mesmo colégio que Nicole, mas em sala separada, era "pegador e garanhão" como o pai antigamente, toda semana estava com uma menina diferente, o que me preocupava as vezes. -
Breno:- fala Roberval!
Roberval:- e ai Breno, tranquilo?
Breno:- opa, tô de saida com uma gatinha. - Piscou. -
Juliana:- a Fernanda?
Breno:- que? essa faz tempo. - Não disse? -
Juliana:- foi semana passada filho.
Luan:- por isso mesmo amor, deixa o guri curtir. - Luan sorriu todo orgulhoso._Luan, ah! hoje com 38 anos, continuava o mesmo meninão bobo de sempre.Amava me surpreender com presentes, flores, jantares românticos, viagens.Apesar de trabalhar duro, sempre fez questão de está presente em cada passo que nossos filhos davam enquanto cresciam.A primeira palavra que Breno disse foi "papai" dá pra acreditar que ele adiou um show só pra vim pra casa abraçar ele? Primeiro passo da Nicole então? tinha acabado de viajar para o Norte, liguei para ele avisando, ele voltou para casa e no mesmo dia retornou para o Norte.Ele sempre foi assim, é assim, e será assim.Sempre nos surpreendendo._
Juliana:- bom, vou mandar servir o almoço tá? - Dei um selinho no Luan e fui para a cozinha. - Kássia? - _Nossa nova doméstica, já que Maria agora estava um pouco idosa, nem tanto..mas não gostava de ver ela se esforçando, e ocupava parte do seu dia, cuidando do seu neto, Crys havia se casado, durou três anos, se separou e não abriu mão para o filho, aliás, era apaixonada por ele, como qualquer mãe. _
Kássia:- sim, senhora.
Juliana:- pode servir o almoço tá?
Kássia:- sim senhora! - Sorri. -
Juliana:- para de me chamar assim Kássia, relaxa! - Ri._Kássia era prima de Crys, veio de NY a sete anos, tinha 29 anos.Não gostava de ver Maria trabalhando muito pela idade que tinha já, e estava ocupada demais cuidando do seu neto, Crys havia casado, três anos depois se separou._
Nicole:- mamãe! -Chegou fazendo manha. - O papai não quer me deixar sair! - Olhando sua roupa e deduzi porque. -
Juliana:- também né? sabe como seu pai é, e esse short de dois palmos? e ainda mas com o Tiago?
Nicole:- ai mãe, por favor! - Suplicou. -
Juliana:- vou tentar! - Ela me deu um beijo sorrindo e saiu correndo na frente, cheguei, e ela estava sentada no colo do pai. -
Nicole:- por favor paizinho!
Luan:- negativo, olha o tamanho?
Nicole:- mas vou com meu namorado!
Luan:- por isso mesmo, já tive a idade dele.
Roberval:- nem eu que não tenho mas a idade dele, olho! - Rimos, Robeval como sempre brincalhão. -
Juliana:- cuidado com a Sindy viu! - Ri me sentando ao seu lado. -
Luan:- sua muié é brava Rober! _E não é que o Roberval havia se casado a sete anos, e estava indo para frente. _ Sobe lá vai filhota! - Ela me olhou, neguei, e subiu batendo os pés.  - Não adianta bater o pé mocinha! - Breno saiu da cozinha, com uma maçã nas mãos. -
Breno:- parti, não tenho hora pra voltar!
Luan:- hoje tem, 07:00 horas, aqui em casa viu? e arrumado, vamos jantar fora.
Breno:- pow pai..
Luan:- dessa vez não me enrola nem a pau! - Riu. -
Breno:- beleza então, falow Rober, tchal mãe!
Juliana:- juizo viu? bom, vamos almoçar? - Rober foi na frente, Luan me abraçou pela cintura, Nicole descia correndo, agora com uma saia de renda branca, blusa de ombro caido cinza, e um cinto fininho do tom do sapato de salto, azul escuro. -
Luan:- saia curta né mocinha?
Nicole:- ih pai, nem vem, é maior que o short! - Ela deu um beijo nele, em mim e saiu.Fomos para a sala de refeição, Rober desligava o celular. -
Rober:- Dadá mandou lembranças, disse que semana que vem, tá aqui com a galera!
Luan:- pow cara, que saudade! - Ficamos a tarde inteira recordando daqueles tempos, as 06:00 ele se despediu prometendo voltar na semana que vem. -
Juliana:- amor, vamos jantar aonde? - Falei do closet, escolhendo a roupa. -
Luan:- HAAAM?
Juliana:- se abaixasse a tv né Rafael? - Aparecia na porta de lingerri, ele correu pra minha frente, e me deu uma juntada. - Ein amor, aonde?
Luan:- academia como sempre fazendo efeito né?
Juliana:- Luan! - Ri se afastando. - Olha quem fala né? - Apontei pro seu peitoral, voltei para o closet, vesti um vestido preto colado, sapato de salto vermelho, jaqueta de couro preta e bolsa do mesmo tom do sapato, coloquei os acessórios dourados, fiz uma maquiagem que realçava.Quando sai, ele tomava banho, finalizei a maquiagem, passei no quarto do Breno. Bati e ele não respondeu, abri. - Filho?
Breno:- quase mãe! - Ele apareceu na porta do banheiro arrepiando o cabelo igual Luan, vestia uma calça escura, blusa de manga fininha cinza e allstar branco. -
Juliana:- lindo da mamãe! - Soltei beijo. -
Breno:- pow mãe, que mico! - Ri fechando a porta, bati no da Nicole, frente ao dele. -
Nicole:- entra! - Ela se maquiava frente ao enorme espelho, já vestida, uma saia de couro marrom, blusa folgadinha branca, sapato de salto bege.
Juliana:- linda!
Nicole:- a senhora também, combinação perfeita! - Ri, ela era sempre assim. -
Juliana:- te espero lá em baixo? - Ela concordou piscando, fechei a porta, Luan e Breno conversavam no sofá. -  E ai como foi o passeio?
Breno:- tranquilo, mina fácil! - Luan riu. -
Juliana:- juizo Breno..
Breno:- mãe, porque sempre fala isso?
Juliana:- tô muito nova pra ser vovó, e você pai! - Luan riu novamente. -
Luan:- relaxa amor, ele nunc..
Juliana:- nunquinha? - Luan afirmou disfarçadamente. Sorri. - Que booooom!
Breno:- pow pai, para! ôh meu Deus, assunto chato de conversar com os pais.Falem com a Nicole, meu.
Juliana:- ela já sabe!
Luan:- HAAAAAM? Sabe, como assim sabe? se sabe é por que fez..como assim? - Se exautou se levantando, começou a andar de um lado pro outro.Luan e seus ciumes, nunca vi mas ciumento.Ri com Breno. -
Juliana:- relaxa, saber não é fazer.
Luan:- graças a Deus! - Ergueu as mãos pro céu e rimos. -
Nicole:- tô pronta!
Breno:- não mudou nada! - Deu lingua pra ela.Eles, como qualquer irmãos, brigavam muito, mas logo faziam as pazes, sem perceber. -
Nicole:- idiota!
Breno:- aquele seu namorado.
Luan:- conco.. - Antes de ele terminar de falar, cutuquei sua costela, fomos para o carro, fui na frente, Luan dirigia, ouviam-os músicas baixinho.Breno e Nicole atrás, mexendo no celular.Luan atendeu o celular. -
Nicole:- ai meu pé!
Breno:- é de açucar por acaso?
Nicole:- é, porque?
Breno:- qualé menina, tá de TPM é?
Nicole:- tô, porque algum problema?
Breno:- tô, porque algum problema?
Juliana:- gente..
Nicole:- é ele mãe!
Breno:- é ele mãe!
Nicole:- cala boca idiota!
Breno:- cala boca idiota!
Nicole:- aaaaaaaai que ódio!
Breno:- aaaaaaaai que ódio! ai meu pé!
Nicole:- foi de propósito.
Breno:- eu sei, panaca.
Luan:- CHEGA OS DOIS, PELO AMOR DE DEUS! - Gritou olhando pra trás, após desligar o celular. -
Juliana:- AMOR, O CARRO!
-
Mil desculpas por não ter postado esses dias amores, ENEM x HOSPITAL.Estou só correria! :( mas emfim..tá ai!
-
Antes de virem falar : "NOSSA, MARIANA SAMPAIO..MAS O LUAN FICOU COM ELA, E BLÁ BLÁ.." Eu, já tinha decidido a muito tempo que ela seria a Nicole, muito mesmo, antes da Mariana conhecer o Luan, no programa..tanto por parecer com a forma fisica, que eu falei que a Nicole tinha, quando nasceu, quanto por ela ser diva.
-
Olha o que posso adiantar sobre a outra fanfic é: EU ESTOU GOSTANDO! hahaha.Dessa vez não será só eu como escritora, vai ser eu e uma amiga.Emfim..bora ver o que vai dá né? rs.
-
Próximo poste depois de no minimo 10 comentários.

16 comentários:

  1. Ameeeiii continuaaaaaaaaaaaaa

    @grossbitencour

    ResponderExcluir
  2. continuaaa tas demorando a postar tavamos mt curiosas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. continua posta mas ta otimo mas to curiosa

    ResponderExcluir
  5. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. continuaaaaaaaaaaaaaaaa bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Que pena que já está acabando...

    Espero que nada de ruim os aconteçam.


    Yana

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaiiin a web ta acabando já???
    to curiosaaaa...posta maaaaais
    (Bruna Vilella - @LS_estrelamaior)

    ResponderExcluir