quarta-feira, 4 de setembro de 2013

194 - Descansar.

Bianca:_ Luan Rafael! - Falei séria.
Luan:_ Ah meu Deus.E adianta falar alguma coisa pra ela? - Revirou os olhos. - Me espera que vou junto.
Bianca:_ Amor não precisa.
Luan:_ Amor eu vou tá? Já tá decidido! - Falou  firme.
Bianca:_ Tá. - Bati o pé no chão.
Luan:_ Tá! - Fez o mesmo.
Bianca:_ Tá. - Revirei os olhos.
Luan:_ Ai amor chega, vem cá vem. - Me puxou e beijou meu pescoço. - Não me faz brigar com você.. odeio fazer isso com você.
Bianca:_ Só não acho que tenha necessidade de você ir amor, mas tudo bem. Você mal entrou de férias, pensei que queria aproveitar, acordar tarde.. não sei. - Respirei fundo. - Te espero lá em baixo certo?
Luan:_ Certo.Mas ei.. - Pegou meu queixo e me fez olha-lo, colocou as mãos em minha cintura e com cuidado me girou, em seguida tirou meu cabelo da minha nuca e a beijou me fazendo se arrepiar inteira. - Bom dia amor.
Bianca:_ Bom dia. - Sorri toda boba. - Te espero lá em baixo. - Soltei beijo e desci. - Bom dia Arlete. - Cheguei na sala de refeição e ela arrumava a mesa.
Arlete:_ Bom dia. E ai animada?
Bianca:_ É.. vou na ONG. Estou com saudades de todos!
Arlete:_ Faz tempo que não vai lá não é?
Bianca:_ Nem me fala. - Me sentei. - O Rafa não deixa..
Arlete:_ Ele fica preocupado né?
Bianca:_ Pra lá disso..
Arlete:_ Ele sente essa necessidade de cuidar de vocês.
Bianca:_ É. - Sorri e comecei a me servir.
Arlete:_ Voltam pro almoço?
Bianca:_ Ah não, vamos almoçar lá. Não precisa se preocupar com isso. - Sorriu se retirando. Eu bem que tentei esperar Luan mas não consegui, a fome foi maior.
Luan:_ Agora sim. - Antes mesmo de ouvir sua voz senti seu cheiro inalando o ambiente. Ele vestia uma calça jeans clara, camiseta branca, por cima uma blusa xadrez vermelha com preta que tinha as mangas arregaçadas até os músculos, calçava all star preto e segurava seu ray ban.
Bianca:_ Ual! - Mordi os lábios e ele gargalhou.
Luan:_ Tô gostoso né?
Bianca:_ Não. - Falei séria e ele arregalou os olhos. - Você já é. - Enfim sorriu.
Luan:_ Eu sei, eu sei. - Sorri enquanto ele se sentava ao meu lado. - Tá tomando café filha? Tá bom né.. É bom levar algumas coisas pra você comer na viagem.
Bianca:_ Amor, é só 30 km, não dai tempo nem de sentir fome.
Luan:_ Eu te conheço.. - Riu começando a comer. Cerca de trinta minutos depois saim-os e como Luan agora ia comigo, ele liberou Carlos. Liguei o som baixinho enquanto ele dava partida e coloquei o cinto.
Bianca:_ Cinto já aperta..
Luan:_ Ih é né amor? Deixa eu ajustar aqui. - Se esquivou para o meu lado e ajustou. - Tá melhor?
Bianca:_ Anham.. - Aumentei o volume do som, abaixei o vidro e coloquei o óculos, o olhei e ele sorria me olhando. Era tão bom pegar a estrada com ele, era tão natural, era tão.. a gente. - Amor você trouxe? - Fiz bico e ele riu.
Luan:_ Eu falei né. - Me passou uma sacola cheia de coisas para comer, peguei uma maça e comecei a comer enquanto ele ria. - Te conheço amor, te conheço.
Bianca:_ Mas é a Manu..
Luan:_ Conheço minha filha também. - Piscou e ajustou o óculos.Olhei em volta e faltava pouco, voltei a olha-lo e nossa! Ele dirigia focado, bem sério, o braço forte passou a marcha do carro, seus lábios bem desenhados cantando baixinho a música.
Bianca:_ Eu casei com um Deus grego meu Deus, é isso. - Sussurrei e ele riu.Pegou minha mão e a beijou, em seguida a colocou em colo, fomos assim até lá o que não demorou muito.
Carol:_ Tia, tia, tia, tia! - Chegou pulando nas minhas pernas, em seguida abraçou minhas pernas. - Você veio.
Bianca:_ Sim eu vim meu amor. - Sorri a olhando.
Luan:_ A titia agora não pode pegar você no colo mas eu posso. - Desceu e ela correu até ele que a pegou no colo e a encheu de beijos no rosto. - Que saudade Carol.
Carol:_ Eu também. - Grudou no seu pescoço e me olhou. - Nossa, mas ela já tá uma barriga enorme.
Luan:_ É nossa princesinha que vem aí. - Sorri acariciando minha barriga.
Carol:_ Como é o nome dela?
Luan:_ Manuela.O que você acha?
Carol:_ Eu acho lindo. - Sorrimos.
Carla:_ Ai meu Deus Carol você já está aí, me desculpa senhor Lu..
Luan:_ Ah Carla pelo amor de Deus muié para de me chamar assim. - Gargalhamos. - E deixa a menina, ela não tá incomodando, nunca incomoda.
Carla:_ Bianca, meu Deus! Que barriga linda. - Se aproximou. - Posso pegar?
Bianca:_ Claro, claro. - Mal tocou e Manu chutou. - Filha..
Carla:_ Tá todo mundo doido pra ver sua barriga, vem.. - E fomos visitando todas as seções da ONG, por onde passavam-os, cumprimentavam-os todos e as crianças iam nos seguindo, no final Luan montou um time de futebol com todos e foi brincar com eles.Subi os degraus de madeira bem conservada sentindo o cheiro das flores que habitavam aquele ambiente e vi dona Beatriz sentada e como todas as vezes ela bordava ouvindo seu rádio.
Bianca:_ Dona Beatriz? - A chamei e ela me olhou correndo, assim que me viu se levantou com certa dificuldade pela idade e veio me encontrar, quando chegou na minha frente passou a mão na minha barriga e atrás da vista cansada vi seus olhos transbordarem lágrimas. Não consegui falar nada, apenas a abracei bem forte e ela correspondeu. Ali lembrei de todas as vezes em que chegava até ela implorando por um conselho, por seu colo,  por palavras que me passavam forças para não desistir da minha gravidez, e também lembrei de todas as vezes em que eu se quer não falava nada, e ela já chegava me falando coisas que me acalmavam como se tivesse o poder de ler meu coração. - Eu só tenho que lhe agradecer por tudo. Se eu consegui a senhora também fez parte disso.
Beatriz:_ Bobagem. - Enxugou o rosto e apontou para a cadeira de balanço de madeira, me sentei frente a ela que pegou minhas mãos e fechou os olhos, em seguida os abriu sorrindo. - A Manu foi uma criança apontada a dedo por Deus de vim para vocês. Ela já é muito amada e tenho certeza que será até os últimos segundos da sua vida, por todos. Ela vai vim com um dom que vi em poucas pessoas até hoje. O dom de acalmar o coração dos aflitos na hora certa. - A olhei sem entender e ela sorriu. - Não me pergunte como eu sei.. certas coisas a gente guarda apenas para nós mesmo.
Bianca:_ Ah dona Beatriz.. - Acariciei sua mão. - Quantos conselhos, quantas conversas, quantas histórias..
Beatriz:_ Sempre te vi como uma filha Bianca.. você sabe disso não sabe? - Concordei. - Fico feliz por ter passado o que fiz de bom na vida para alguém como você.
Bianca:_ Não.. não fala assim. Parece até que está se despedindo..
Beatriz:_ Ah querida.. aguardava ansiosa sua visita.
Bianca:_ É? - Sorri.
Beatriz:_ Vou descansar.
Bianca:_ Ah claro, quer entrar? Eu ajudo..
Beatriz:_ Não, estou bem. - Sorriu. - Olha o que fiz.. - Tirou da cesta dois sapatinhos brancos. - Essas mãos aqui cansadas que fizeram, é simples mas é de coração.. não precisa usar, mas guarde.. ficaria feliz.
Bianca:_ É lindo.. - Peguei. - Obrigada.
Beatriz:_ Uma criança que tem tudo das melhores marcas, isso aqui não é nada.
Bianca:_ Uma vez certo alguém me disse que as coisas mais lindas da vida está na simplicidade. - Ela sorriu olhando os sapatinhos.
Beatriz:_ Realmente consegui. Te ensinei tudo que aprendi. Vou descansar. - Repetiu.
Bianca:_ Dona Beatriz? Como assim..
Beatriz:_ Quer comer bolinho de chuva?
Bianca:_ É sério que tem? Mas a senhora só faz quando eu venho.
Beatriz:_ E eu sabia. - A olhei sem entender. - Certas coisas a gente guarda apenas para nós mesmo.
Bianca:_ Vem. - Dei a mão e a ajudei a se levantar, fomos para a cozinha a onde nos sentamos e comemos bolinho de chuva com seu chá preferido e como sempre; ouvindo boas histórias e delas tirando bons aprendizados, depois de lavar a louça eu me ofereci de fazer o almoço e a pedido dela fiz macarronada. Pouco tempo depois Luan se juntou na mesa com a gente.
Beatriz:_ Se eu soubesse que viria almoçar com a gente teria pedido algo mais arrumado..
Luan:_ Ah dona Beatriz para. Eu amo macarronada.. - Ela sorriu e pegou uma das mãos dele e em seguida outra minha as unindo.
Beatriz:_ Simplicidade, companheirismo, confiança, amor.. vocês foram feitos um para o outro mesmo. - Olhei para Luan que tinha o sorriso largo. - Há tanto o que enfrentar na vida ainda, e irão vencer.
Luan:_ Quando a senhora fala isso me deixa arrepiado. É lindo ouvir isso de alguém como a senhora.. que ensina tanto com o coração.
Beatriz:_ Vou descansar.. - Falou mais uma vez.
Luan:_ Ah, quer ajuda?
Beatriz:_ Hora meu rapaz, pra se descansar não precisa de ajuda. - Sorriu, nos olhamos sem entender. - Luan, canta para mim?
Luan:_ Opa, é claro. Mas eu nem trouxe violão..
Beatriz:_ Só um minuto. - Se levantou e sumiu no corredor.
Luan:_ Ela é demais não é amor?
Bianca:_ Ela é como uma mãe pra mim..
Luan:_ Pra gente não é? Por que o tanto que essa muié ensinou e cuidou da gente não foi pouco..
Bianca:_ É.. - Sorriu.
Beatriz:_ Aqui. - Chegou com um violão antigo nas mãos.
Luan:_ Um violão cara, e ele.. nossa cara, é tão antigo, é lindo. - Olhou maravilhoso.
Beatriz:_ Era do meu falecido esposo.Ninguém tocou nele desde que ele se foi..  estava guardando para um momento especial.
Luan:_ Então guarde dona Beatriz.
Beatriz:_ Ah.. esse é um momento especial. - Luan me olhou sorrindo, fiz o mesmo. - Comemoração da existência da sua filha, e eu vou descansar. - Nos entre-olhamos e ela sorriu. - Bobagem.. cante. - Tocou nas cordas e ela descansou a cabeça na cadeira sorrindo de olhos fechados, então ele começou a cantar, cantou uma, duas, três, quatro, cinco, seis.. cantou a tarde inteira. Mal vimos a hora passar e quando percebi já era a noite, era hora de ir para casa. Nos despedimos de todos e como de costume; voltamos para nos despedir dela por ultimo. - Vão com Deus, todos os três.
Bianca:_ Obrigada dona Beatriz. Foi ótimo! - A abracei.
Beatriz:_ Obrigada vocês por tudo.. vou descansar.
Bianca:_ Dormir?
Beatriz:_ É.Só que agora de verdade. - Não entendi o comentário porém não revidei.
Luan:_ Dona Beatriz valeu por tudo. - A abraçou.
Beatriz:_ Luan, leve pra você. - Pegou o violão e o entregou.
Luan:_ Ah.. cara que lindo.Mas eu não posso aceitar, foi do seu esposo..
Beatriz:_ Mas pertence á você.As notas combinam com seus dedos.
Luan:_ Ah! - A abraçou mais uma vez. - Obrigada.. - Beijei sua testa e ela deu tchau, entrelaçamos nossas mãos e descemos os degraus, olhei pra trás e ela sorriu grandemente.Que paz aquele ambiente, aquelas pessoas e ela me passava meu Deus. - Que dia ein amor?
Bianca:_ Pois é.. forças renovadas. - Pisquei entrando no carro e ele sorriu colocando o violão no banco de trás em seguida sentando ao meu lado. - Acho que não quero jantar. - Ele me olhou sério. - Comi bolinho de chuva demais..
Luan:_ Tem certeza?
Bianca:_ É.. - Passei a mão na barriga.
Luan:_ Comer contra vontade não faz bem também, então não vou obrigar.
Bianca:_ Ah que bom. - Passei o cinto. Assim como na ida, na volta também fomos ouvindo músicas e como sempre dizem "a volta sempre é mais rápida", concordo plenamente pois não demorou muito para chegar em casa.
Luan:_ Não vai querer jantar mesmo amor?
Bianca:_ Só quero tomar banho e ir pra cama amor..
Luan:_ Tudo bem, já eu subo. - Me deu um selinho.Subi já me desfazendo do que calçava e dos acessórios, quando entrei no banheiro tirei as roupas e entrei de baixo do chuveiro, não demorei muito e já sai de lá, vesti minha roupa, penteei o cabelo e me deitei.Dei graças a Deus por Manu não está agitada aquela noite, eu estava cansada demais.Dormi logo-logo e só minutos depois senti um corpo se aproximar do meu. - Dorme, shiu.. - Acordei duas vezes durante a noite e todas as vezes para ir ao banheiro. Abri os olhos com certa dificuldade e diferente dos outros dias ele não estava ao meu lado e sim na poltrona no canto e me observando. Sorri grandemente.
Bianca:_ Bom dia amor..
Luan:_ Bom dia amor. - Forçou um sorriso e se sentou na cama. - Como tá? Dormiu bem? E você bebê? - Acariciou minha barriga.
Bianca:_ O que aconteceu?
Luan:_ Ah! - Pareceu lembrar de algo, ia beijar minha nuca quando o olhei.
Bianca:_ Não é por isso. Eu te conheço.. poderia ter beijado minha nuca mas ainda assim saberia que tem alguma coisa errada.
Luan:_ Amor. - Respirou fundo. - Você precisa entender que nem tudo é como a gente quer. - Falou com cuidado e se agachando na minha frente.
Bianca:_ Ham?
Luan:_ Como eu vou falar isso pra ela? Ai Deus! - Sussurrou. - Lembra que a Dona Beatriz disse que ia descansar com um sorriso no rosto. Pois é.. é assim que ela está agora. Descansando e feliz. - Ergui as sobrancelhas sem entender. - Ela.. - Engoliu em seco. - Ela se foi, amor.
-
Ai meu coração! Quem lembra da Dona Beatriz ein? http://fanfic-noexistelimitesparaoseusonho.blogspot.com.br/2013/06/160-labi.html </3
-
Ah gente MIL desculpas por não ter postado ontem, não está fácil conciliar o curso, os afazeres de casa, minhas obrigações e a fanfic, porém estou tentando e espero do fundo do meu coração que entendam isso, por que na correria que estou se fosse outra já teria desistido a muito tempo, poreeém vocês não merecem isso, não mesmo. Enfim é isso, um beijo! ♥

15 comentários:

  1. Taadinha da dona Beatriz, qe ela descanse em paz, tomara qe a Bianca não fique tao triste qe ela entenda qe chegou a hora qe ela morreu em paz!
    Sem dúvida nenhuma é a melhor fanfic de todas!
    Simplesmente sou viciada amr, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Voltei a muito tenpo eu ñ comentava mais to aq denovo ta...
    Julia santos

    ResponderExcluir
  3. PENSEIQUE ELES IAM TER 'A BRIGA' PELO JEITO QUE TERMINOU O OUTRO CAPÍTULO.
    EITA!A SENHORINHA MORREU. BIANCA VAI FICAR ARRASADA.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaai meu Deus e a bianca agr?! @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  5. Nega adoro sua fanfic!! E meninas, também estou escrevendo uma fanfic. Quem quiser ler o endereço é esse: http://efeitoluansantana.blogspot.com.br/ beijos!

    ResponderExcluir
  6. cooooitada :((
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  7. a bia vai sofrer. pra ela a dona beatriz era como uma mae

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que eles não brigara.
    A Bianca vai precisar muito do nego agora.
    Posta mais que tô amando sua fic.
    *-*

    ResponderExcluir
  9. A Bianca vaio ficar mal. Espero que ela não fique nervosa pode fazer mal pro baby.

    ResponderExcluir
  10. Nega agente intende, não precisa se preocupar com isso!

    ResponderExcluir
  11. continua pelo amooorrr de Deus

    ResponderExcluir