domingo, 8 de setembro de 2013

196 - Travessia.

*
Abaixei a cabeça processando tudo aquilo, ele tinha razão, ele estava certo.Me recordei de uma conversa pelo qual dona Beatriz havia me contado como foi a morte do marido.
...
Bianca:_ E a senhora sentiu o que?
Beatriz:_ Eu não sentia nada.. por que a sensação que tinha era que meu coração tinha morrido ali, com ele. 
Bianca:_ E o que a senhora fez?
Beatriz:_ Olhei ao meu redor.Meus filhos precisando de mim, minha casa sem o cheiro das flores que eu tanto gostava, meu rádio desligado, e.. - Respirou fundo.
Bianca:_ E?
Beatriz:_ E ele.. - Abriu um pequeno sorriso nos lábios. - Sim.Ele. Eu sabia que ele não me queria ver assim, como eu estava.E nem eu gostaria de vê-lo como eu estava. 
...
Ergui a cabeça e olhei pela sacada, o sol brilhava forte lá fora e eu estava ali dentro, naquele quarto. Minha filha chutou minha barriga com força. Olhei Luan ali na minha frente com uma ponta de esperança pelo qual aquela conversa teria resultados e fechei os olhos pensando em como ela estaria ao me ver naquela situação.
Bianca:_ Ela não gostaria de me ver como estou. - Sussurrei.
Luan:_ Assim como nenhum de nós..
Bianca:_ Me desculpa.
Luan:_ Oh amor, você não tem o que se desculpar, acontece, eu entendo, só quero que se cuide melhor, que cuide da nossa filha, que viva de verdade, não apenas exista.
Bianca:_ Vamos tomar café lá fora? - Perguntei e ele abriu um sorriso que era capaz de me tirar o ar todas as vezes que eu olhava.
Luan:_ Te espero lá em baixo.. - Ia se levantando.
Bianca:_ E.. e depois, a gente poderia ir visita-la não é?
Luan:_ No cemitério? Não sei se vai ser bom pra você..
Bianca:_ Eu preciso disso.
Luan:_ Tudo bem. - Beijou minha testa. - Te espero lá. - Me deu um selinho molhado e saiu, respirei fundo e fui até a sacada, senti um vento gostoso tocar meu rosto, fechei meus olhos e acariciei minha bochecha.
Bianca:_ Eu sei que você está aqui, comigo. - E como se ela respondesse dessa vez ventou mais forte, sorri e voltei para o quarto, separei uma roupa fresca já que estava quente e fui para o banho. Assim que terminei, sequei meus cabelos, fiz uma maquiagem bem básica e me vesti:



Arlete:_ Olha, você desceu. Fico feliz por isso. - Sorriu.
Bianca:_ Eu também.. - Beijei seu rosto.
Arlete:_ O Luan está no jardim, te esperando.
Bianca:_ Tudo bem.Tenha um bom dia Arlete. 
Arlete:_ Você também. - Sorriu convencida que eu estava tentando seguir em frente. Luan estava sentado frente a mesa mexendo no celular. 
Bianca:_ Bu. - Me sentei ao seu lado e ele sorriu. - O que está fazendo?
Luan:_ Conversando com as meninas. Elas tavam preocupadas já que fazia dias que não entrava.
Bianca:_ Ah! - Mordi os lábios receosa. Me servi e enquanto comia, aproveitei para entrar também.
"Oi meninas! Como vocês estão? Desculpa o sumiço.." - Respondi algumas e por ultimo postei uma foto do book que havia feito com o Luan á algumas semanas.


"Quando a gente ama, é claro que a gente cuida. Falta pouco filha! ♥ @luansantana"
Fiquei olhando os comentários e vi um que não esperava.
"Papai tá contando os dias pra te ver amorzinho!!"
Bianca:_ Psiu! - Ele continuou olhando o celular e comendo ao mesmo tempo bem concentrado. - Ei.. - Sussurrei e ele me olhou. - Eu te amo.
Luan:_ Eu que te amo, aliás.. amo vocês! - Sorri e lhe dei um selinho.Enquanto ele se trocava, escovei os dentes e retoquei o batom, logo ele apareceu na porta de bermuda branca, camiseta vermelha, all star, boné e óculos preto com a chave do carro na mão.
Bianca:_ Não vai com segurança?
Luan:_ Não precisa. É bem afastado da cidade e é calmo.
Bianca:_ Tem certeza?
Luan:_ Tenho sim.. e também, vamos lá na sua mãe.
Bianca:_ Então tudo bem. - Sorri e entrelaçamos as mãos e descemos. - Vamos na caminhonete é? - Apontei para a sua hilux preta.
Luan:_ É mais confortável pra ir pra sua mãe não é? - Sorri concordando e me sentando ao seu lado. A cada sinal que fechava ou rua que se dobrava eu mordia os lábios, estava ansiosa e isso era bem claro. - Amor, olha só, calma tá?
Bianca:_ Estou bem, estou bem. - Falei mais para mim mesma do que para ele que concordou enquanto estacionava o carro, logo que ele abriu a porta para mim, desci e olhei em volta. Parecia mais um parque do que um cemitério, arvores enormes, grama verdinha, flores espalhadas, bancos por todos os cantos e poucas pessoas ali.
Luan:_ Pronta? - Arrumou o boné na cabeça e colocou o óculos olhando em volta, talvez tentando se esconder mais. 
Bianca:_ Estou bem. - Dei minha mão á ele e fomos caminhando lentamente entre as árvores, um galho da árvore amarela caiu sobre nós, a peguei do chão e olhei. - Parece até que ela nos ajuda..
Luan:_ E ela ajuda. - Sorri concordando olhando em volta, ele apontou e o segui, assim que ele parou de baixo de uma árvore, olhei para o seu nome estampado.Coloquei o galhinho colorido e coloquei em cima, me sentando em seguida.
Bianca:_ Oi.. - Sussurrei. - Desculpa por não ter vindo antes, foi um pouco dificil pra mim.. mas, agora estou aqui, como sempre estive. - Sorri de leve. - Aí é lindo não é? - Olhei para o céu que estava irradiante. Olhei de volta para seu nome ali e não consegui falar mais nada, as lágrimas falaram por si. - Eu te amo.. e sempre vou amar.
Luan:_ Ela sabe disso.. - Sussurrou me ajudando a se levantar. Voltamos para o carro e ele me olhava atento a tudo.
Bianca:_ Estou bem. - Havia falado aquilo quantas vezes no dia? Cai na risada ao me dar conta daquilo e ele também, a viagem até a casa da minha mãe foi tranquila, todos pareciam animados por minha presença e por perceberem o quanto eu estava me esforçando para tirar aquele dor de mim.
Lucas:_ Sobrinha linda. - Ele passou a mão na minha barriga logo que me sentei na espreguiçadeira da piscina depois que havia almoçado. 
Bianca:_ Acho que estou dormindo titio. - Ele sorriu me olhando, fiz o mesmo olhando em volta. Minha mãe dando sobremesa para Natália, Fernando e Luan tomando tereré e conversando.
Lucas:_ Ele é muito preocupado com você. - Olhei para Luan que me olhava. - E é bom saber que minha irmã é bem cuidada. - Sorri concordando.
Bianca:_ E você ein? 
Lucas:_ Tô trabalhando, tô solteiro, tô curtindo só nos finais de semana. - Piscou. - Acho que nasci pra ser solteiro sempre.
Bianca:_ Até parece. - Ri. - Uma hora vem.. e ai a gente não manda no coração, só acontece. Quando a gente menos espera.
Lucas:_ Igual o Luan?
Bianca:_ Igual o Luan! - Pisquei e ele riu. - Senti um cheiro de fumaça, olhei atrás e vi Luan fazendo fogo e Fernando temperando a carne.
Lucas:_ Hoje tem ein.
Bianca:_ A gente acabou de almoçar, quem vai comer tanto? 
Lucas:_ E você não conhece eles? Exagerados. - Rimos.
Bianca:_ E o Fernando ein? Como tá sendo morar aqui? 
Lucas:_ Ele é legal..
Bianca:_ Toda vez que pergunto você responde o mesmo. Eu sei que você é do tipo que guarda pra você mas.. só isso?
Lucas:_ Ele faz tudo certo, me dar altos conselhos, cuida da minha mãe e ainda me deu uma irmã, não tenho o que reclamar. - Sorri concordando.
Bianca:_ Mas.. eu sou sua irmã preferida né?
Lucas:_ Você tá com ciúmes. - Fiz bico e ele riu alto. - Boba, é claro que é, e sempre vai ser. - Me levantei e o abracei.
Bianca:_ Awn, é por isso que eu te amo.
Lucas:_ Eu sei, eu sei.. impossível não amar esse gostosão aqui.
Bianca:_ Af. - Revirei os olhos. - Convivência com o seu cunhado tá grande ein? 
Lucas:_ Brincadeira.. - Riu. - Também te amo maninha, demais. - Beijou minha testa e eu sorri. E passamos a tarde assim, curtindo aquele momento juntos; na beira da piscina ouvindo Luan tocar e cantar, conversando, comendo e acima de tudo; se divertindo. A hora passou rápido e quando vimos já anoitecia, minha mãe insistiu para que a gente dormisse lá mas preferimos voltar para a casa já que amanhã cedo eu teria pré-natal. Nos despedimos de cada um deles e pegamos a estrada. 
Luan:_ Ah que saco. - Falou assim que o sinal abriu.
Bianca:_ O que?
Luan:_ Desligou. - Girou a chave e nada de ligar. - Pega, pega.. - Ligou. - Aê! - Ri do seu desespero.Liguei o som do carro e fomos ouvindo baixinho e conversando. Já havia anoitecido e faltava poucos km para chegar, me despreguicei e olhei para a frente, passamos por uma curva super apertada e logo em seguida o carro desligou mais uma vez. - Ah cara, o que é isso ein? Sacanagem.
Bianca:_ De novo? - Ele girou e nada.Vi o terço pendurado no retrovisor começar a balançar e não entendi o por que, ouvi algo forte e olhei para trás, vi um caminhão em alta velocidade fazendo a curva. 
Luan:_ Por que você não pega ein carro? Que que é isso cara.
Bianca:_ L-u-uan! - Falei com dificuldade.
Luan:_ O que?
Bianca:_ LIGA O CARRO, LIGA O CARRO AGORA, UM CAMINHÃO, UM CAMINHÃO! - Ele olhou para trás e assim que viu se apavorou comigo.

17 comentários:

  1. Não deixa nada de mal acontecer com eles amor :/
    a dona Beatriz esta cuidando deles no céu :( Chorei com esse capitulo!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus :o não vai acontecer nada com eles não né amor?! :(
    Rackel

    ResponderExcluir
  3. Nao faz isso cmg muie,pela mor de Deus. @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  4. Ai mds q medo que deu agora muito anciosa MUITO!!! Julia santos

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS! Luan tem que conseguir desviar ou o caminhão.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAiiiii meu coração posta mais
    Kamilamendes

    ResponderExcluir
  7. já chega de tragédia né?? tadinhos

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o comentário acima, chega de tragédia. Eles já sofreram tanto. E agora com a moete da da. Beatriz, a Bia já tá sofrendo. E agora se um deles se acidentarem... ainda mais com ela grávida.

    ResponderExcluir
  9. NÃO DEIXA NADA DE RUIM ACONTECER COM ELES NÃO. POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  10. NÃAAAAAAAAAO
    não deixa nada acontecer com eles
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  11. os capítulos agora é um dia sim, um dia não é?

    ResponderExcluir