sexta-feira, 13 de setembro de 2013

199 - Será?

Luan:_ O QUE? - Abriu os olhos e se olhou, em seguida me olhou. - Nossa amor. - Riu. - Sonhei que você dizia que a nossa filha ia nascer e.. - Ele olhou minha cara. - E não foi um sonho né? - Discordei e ele arregalou os olhos. - E.. você falou né? - Concordei. - Santo Deus! - Deu um pulo, passou as mãos nos bolsos e tirou de um deles um papel. - Já tenho tudo anotado, calma, respira. - Foi se aproximando de mim, peguei o papel de suas mãos.
Bianca:_ Primeiro.. levar ela pro carro. Segundo.. sobe e pega a bolsa da Manu e dela. Terceiro.. dirige com cuidado e sempre olhando como ela tá.. - Parei de ler e comecei a rir.
Luan:_ Oh amor, não ri não! - Fez bico.
Bianca:_ Você andava com isso aqui sempre?
Luan:_ Desde que você completou cinco meses.. - Falou envergonhado.
Bianca:_ Ai que coisa linda. - Peguei seu rosto e lhe dei um selinho.
Luan:_ Mas amor por que você tá assim? Na tv as muié chora, grita e diz que tá nascendo..
Bianca:_ Por que ainda vai demorar um pouquinho.. acho que vai nascer daqui á umas 6 horas, por aí, bom. - Mordi os lábios. - É o que a Drº falou que acontece na primeira gravidez.
Luan:_ E como você sabe que é hoje?
Bianca:_ Contei o intervalo de tempo que senti umas dorzinhas.
Luan:_ Você sentiu dorzinha? - Arqueou as sobrancelhas. - E não me falou? Arg amor.
Bianca:_ Falar pra que Rafa? Do jeito que você é, cancelaria a festa e sem motivos.
Luan:_ Claro que não. - O fitei séria. - Tá, claro que sim. - Ri. - Mas vamos pro hospital vai..
Bianca:_ O que? Assim? Mas nem pensar. - Ri subindo as escadas.
Luan:_ Você vai esperar as contrações? - Arregalou os olhos subindo atrás de mim e meio que me segurando com as mãos na minha cintura.
Bianca:_ Não amor.. mas não vou assim né? Quero ser uma mãe bem arrumada.
Luan:_ Não acredito que você tá pensando nisso.
Bianca:_ Amor, calma, respira.
Luan:_ Eu que deveria tá falando isso né..
Bianca:_ Ainda vou tomar banho, me arrumar, me maquiar, aí sim.. - Pisquei.
Luan:_ Ai Senhor essa muié vai me deixar doido ainda.
Bianca:_Espera a hora do parto amor, espera até lá. - Ri.
Luan:_ É hoje, é hoje que eu aprendo a rezar um terço. Socorro! - Passou a mão no rosto aflito, entrei no quarto.
Bianca:_ Pega a minha bolsa lá no closeet por favor? E da Manu também, estão dentro do berço.
Luan:_ Tá, eu .. - Deu uns passos e me olhou. - Amor eu não quero que minha filha nasça em um banheiro não. - Negou desesperado.
Bianca:_ Fica calmo Rafa, quando ela tiver nascendo você vai saber.
Luan:_ Mas..
Bianca:_ Vai saber por que eu vou está segurando sua mão. - Ele olhou pra sua mão com os olhos arregalados.
Luan:_ Só lembra que eu preciso dela pra segurar o microfone nos shows tá? - Ri alto entrando no banheiro. Tomei um banho calmamente e quando sai do banheiro, ele andava aflito no quarto. - Até que enfim.
Bianca:_ O que? - Ri.Senti outra dor, coloquei a mão na barriga e gemi.
Luan:_ E ainda pergunta por que, ai meu Deus amor, vamo logo!
Bianca:_ Calma, calma. - Respirei fundo contando e como eu esperava passou na hora certa.
Luan:_ O que eu faço? Me diz que eu faço!
Bianca:_ Pronto! - Sorri e ele me olhava bobo.
Luan:_ Voc.. você. Ai cara, você quase me mata de susto e já melhora. Como pode? Senhor me ajuda!
Bianca:_ É assim mesmo, calma. - Entrei no closet e ele veio atrás, voltei para o banheiro e ele novamente veio atrás.
Luan:_ Me passa sua paz, sua tranquilidade pelo amor de Deus? Eu tô tremendo, eu tô suando. Eu tô nervoso amor.
Bianca:_ Nem eu sei como estou calma assim, é coisa de Deus! - Sorri pegando meu vestido, escolhi uma sapatilha e por ultimo peguei a bolsa. Voltei para o banheiro, a onde me vesti:
Baby. (Sapato Slipper Pensatto 445614Vel  - Preto - Passarela.com, Ray-Ban | Wayfarer acetate sunglasses | NET-A-PORTER.COM, www.redonline.co.uk, http://cdna.lystit.com/photos/2013/01/25/proenza-schouler-silver-ps1-m...)


Passei uma maquiagem super leve e quando sai do banheiro Luan estava sentado na cama ao lado das bolsas.
Luan:_ Já?
Bianca:_ Acho que sim.. - Mordi os lábios com os olhos cheios de lágrimas.
Luan:_ Você vai chorar amor? Ai meu Deus, você vai chorar amor. É de dor? Vamo, vamo agora.
Bianca:_ Não, não. - Sussurrei o acalmando. - É de felicidade. - Sorri. - A gente esperou tanto por isso.. e nem acredito que a gente conseguiu. - Ele me deu um abraço cuidadoso e segurou meu rosto.
Luan:_ Eu te prometo que vai dar tudo certo, agora vamos.. - Beijou minha testa. Pegou minha bolsa e colocou a ase-a no ombro, fez a mesma com a maior da Manu e as outras duas dela menor segurou em uma mão só, e com a outra mão entrelaçou a minha. - Será que daqui á uma hora ela já vai ter nascido? - Sorri o olhando. - O que? - Ele me olhou enquanto o sinal estava fechado.
Bianca:_ Em um pré-natal que eu fui, ela me explicou tudo e bom, pode demorar um pouquinho.
Luan:_ Pouquinho tipo?
Bianca:_ Horas, dia e até mesmo dias.
Luan:_ Que?
Bianca:_ É amor. Segundo ela, cada parto é único, ou seja é diferente um do outro. Lembra?
Luan:_ Ah.. lembro claro!
...
Ana:_ O parto é separado por três estágios.O primeiro estágio é a fase inicial também chamado de pré-trabalho de parto.
Luan:_ É o que? - Arqueou as sobrancelhas, e ela riu.
Ana:_ Calma, calma que vou explicar tudo.. - Sorri concordando. - Na primeira fase começa as contrações que levam á dilatação do colo do útero, que é 10 cm. A segunda fase é a expulsão e o terceiro é a saída da placenta. - Olhei para Luan que olhava atentamente á ela, sorri e voltei a olha-la. - Na primeira fase, nem todas as mulheres se dão conta que chegou "a hora", até por que cada mulher tem seu ritmo de trabalho de parto. A dor é passageira e rápida, as vezes já dilatou vários centímetros e nem se deram conta.
Luan:_ Tá ouvindo né amor? Presta atenção também, pra gente saber bem antes. - Sorriu. - Pra mim ir me preparando e preparando minha mão. - Começamos a rir.
Bianca:_ Anham.
Ana:_ Com o tempo as contrações vão vindo mais fortes.. e é só aí que algumas mães se dão conta que chegou o momento certo. As contrações iniciais acontecem a cada cinco minutos ou mais, e são curtas, durando de 30 a 40 segundos. Mas ainda é possível andar e seguir uma rotina normal.
Luan:_ Normal?
Ana:_ É.. normal, mas também pode ficar no hospital se preferir. Algumas mãos se sentem mais seguras lá. - Concordou. - Aí vem a segunda fase do primeiro estágio. O trabalho de parto ativo.
Bianca:_ Mas não é só um? - Olhei sem entender.
Ana:_ Antigamente que diziam ser apenas um, porém, hoje é avaliado de outra forma. Esse trabalho de parto ativo tem esse nome por que é aí que vem as dores, a bolsa sendo rompida. - Concordei. - Você vai está nessa segunda fase quando já tiver dilatado de 3 á 4 centímetros. As contrações vão ficando mais fortes e mais frequentes e talvez mais longas. Intervalos de 3 á 4 minutos e agora já duram mais, cerca de 60 a 90 segundos. Nessa hora provavelmente você não vai conseguir falar, mas é importante respirar fundo, ter calma e controle.
Luan:_ E ela não vai falar mais nada então? Pelo amor de Deus amor! Cê escreve, anota, digita, faz sinal de fumaça, não sei, mas vai ter que falar se tá bem viu? tá loco..
Bianca:_ Ai amor. - Ri. - Mas pelo que sei vou sim, fica tranquilo.
Ana:_ É, ela vai sim. Entre as contrações dá pra falar, andar, beber água, se acalmar e ir se preparando pras próximas. Essas contrações abrem o colo do útero mais rápido, porém ainda vai faltar algumas horas pra dilatação está completa, as vezes a dilatação pode diminuir ou até parar, e é só mudar de posição, ou receber massagens que volta.
Luan:_ E a bolsa? Sempre assisti as muié falando "amor, a bolsa estourou." Eu quero ouvir isso da minha muié cara!
Ana:_ E vai.. por que caso ela não estoure sózinha, o médico vai estourar nessa fase.
Bianca:_ E dói? - Fiz careta.
Ana:_ Ah.. não, o processo de estourar não. - Sorri aliviada. - Mas as contrações aumentam.Aí vem a terceira fase do primeiro estágio. Já vai ter chegado á 10 centímetros de dilatação, as contrações podem durar um minuto e meio cada e vão vim de dois em dois minutos. Algumas mulheres tremem, soam frio, sente enjoo, mas outras não sentem nada..
Luan:_ Aí nasce?
Ana:_ É, ai nasci. - Sorrimos nos olhando e ele apertou minha mão, em seguida á beijou. - É o segundo estágio. O útero vai empurrar o bebê pela vagina, você vai sentir a pressão da cabeça do bebê, é tudo muito normal tudo isso. A cada contração, você vai fazer força e cada vez que fizer força respirando fundo, ele desce um pouquinho na bacia. Quando a cabeça começar a sair.. - Luan fez careta e eu ri. - O médico vai pedir para parar de fazer força para ele nascer mais devagar.
Luan:_ Ai o que é isso. - Passou a mão na cabeça.O olhei e ele estava pálido, tadinho.
Bianca:_ Amor, você está bem?
Luan:_ Tô, tô.. é que aí cara você vai sofrer e eu não quero.Não é melhor uma cesária?
Bianca:_ O que? Até parece que vou deixar essa fase né amor? Isso também é ser mãe.. não que eu tenha algo contra quem faz cesária, claro. Mas acho isso lindo.. e outra normal dói na hora mas depois passa tudo, já cesária dura dias, meses.
Ana:_ Isso é verdade..
Luan:_ Tá, tá bom amor, você que sabe.
Ana:_ Bom, aí vem o terceiro estágio. Que é a saída da placenta que dura em torno de 15 minutos, o médico vai examinar se ela saiu inteira juntamente com a bolsa de liquido vazia, claro. Depois te examina e pronto, vai poder curtir seu bebê. - Olhei para Luan sorrindo e encostei a cabeça em seu ombro.
Luan:_ Não vejo á disso acontecer.
...
Luan:_ Amor? - Estalou os dedos próximo ao meu rosto.
Bianca:_ Oi? - Olhei em volta. - Ah, já chegamos?
Luan:_ Já.. e já adiantei pelo telefonema. Vamos direto para uma sala aonde você vai ser examinada e saber se chegou a hora. - Me olhou nervoso.
Bianca:_ Amor, chegou a hora.
Luan:_ Como você tem tanta certeza? - Engoli em seco, coloquei a mão sobre meu coração.
Bianca:_ É simples. - Sorri. - Eu sinto.

28 comentários:

  1. ela ta mt calma,se fosse eu tava surtando,desesperada,igual ao Luan! Ta lindo,e parabens pela descrição medica e as informações,tudo perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amor, meu Deus que desespero deve ser.Eu sei que esse lance de gravidez é lindo, mas.. eu não quero, quero adotar. Veja bem, estarei fazendo um bem á tantos que precisam e não irei sentir dor. HAUSHUAHSUAS É sério isso! ♥ Own amor obrigada, de verdade mesmo, tive que pesquisar, ler, reler, entender, aprender e então repassar isso á vocês. Pode acontecer de algo não está certinho, mas enfim.. eu tentei, rs.

      Excluir
  2. Nossa cara quero ver esse bebe logoooo. Bjs @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  3. Quando vai nascer esse bebê ?? To com dó do Luan, o bichinho fica nervoso demais da conta kkkkkk
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma dó não é amor? HAUSHAUSH Ain que vontade de por ele no colo e cuidar! ♥

      Excluir
  4. ela ta muito calma, não sei como ela consegue
    @orgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, por que se fosse eu.. sai da frente! HAUSHUAHSUAHSUAHS

      Excluir
  5. Admirando a tranquilidade dela pq olha se fosse eu estaria surtando, acho que mais nervosa que o Luan. Ta linda a fic, posta mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Eu também amor, que agonia que deve ser, meu Deus do céu. An, que coisa linda, obrigada viu? De coração!

      Excluir
  6. acho que eu tava bem assim qndo minha pequena nasceu, super calma kkk já minha mãe chorava feito doida. Meu parto foi supeeeeeer rápido. Eu cheguei o hospital 16:10, minha bolsa estourou não dando tempo nem do médico fazer o exame de toque pq ela já estaava coroando. Me levaram pra sala de parto 16:20 e 16:30 ela nasceu. Graças a Deus não sofri nada. E olha que eu sou pequenininha kkkk minhas amigas diziam que eu não ia aguentar mais Deus e Pai e ele cuidou pra que tudo corresse direitinho. Claro que nem todas são iguais, mais eu achei que foi super tranquilo, só não quero mais kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tudoooo! Você já é mamãe amor? Que coisa mais -l-i-n-d-a! :') Você tem quantos anos nega? E ela? Ain, agora eu quero saber de tudo! ♥

      Excluir