terça-feira, 10 de setembro de 2013

197 - Réveillon.

O caminhão começou a abuzinar e meu coração foi a mil.
Luan:_ VAI, VAI, VAI, VAI! - Girou inúmeras vezes e enfim pegou, só deu tempo ele colocar o pé no acelerador, o carro deu uma arrancada que ficou meio que atravessado na outra pista e o caminhão passou por trás da gente. Meus olhos estavam arregalados, meu coração acelerado, meu corpo intacto, minha respiração pezada e não conseguia falar nada. - M-e-u-D-e-u-s! - Respirou fundo. - O que foi isso pelo amor de Deus? - Deu conta que eu não havia falado nada ainda, então me olhou. - Ai meu Deus amor, como você tá? Tá sentindo alguma coisa? - Passou as duas mãos pelo meu corpo atrás de algum machucado, não sei. - Fala comigo cara.
Bianca:_ Vamos pra casa. 
Luan:_ Mas tá tudo bem?
Bianca:_ Está.. - Concordei com a cabeça e ele me olhava aflito ainda. - Só foi um susto.
Luan:_ Graças a Deus cara.Obrigado Pai!
Bianca:_ Ele é Ele né? - Fechei os olhos agradecendo á Ele por aquilo e acariciei minha barriga. - Calma filha, já passou.. - Ele deu partida mais uma vez e voltamos para a pista. 
Luan:_ Nossa cara, que susto cara! Pelo amor de Deus cara.
Bianca:_ Já passou.. - Acariciei suas costas. - Ah, falamos sobre o natal hoje. Vai ser em Londrina não é?
Luan:_ É, na casa dos meus pais.E o ano novo lá em casa.
Bianca:_ Vai ser legal, já estou até vendo. - Ele sorriu concordando.
31 de Dezembro.
Bianca:_ Amor a carne já está temperada? E o refrigerante já está gelando? Ah tem que colocar a geleira lá fora. - Ele me interrompeu.
Luan:_ Muié do céu se acalma, você tem que ficar de repouso. Esqueceu que qualquer hora a Manu pode nascer?
Bianca:_ Ficar em repouso pra que amor? Quando ela for vim, ela vai vim e pronto.
Luan:_ Ai Deus! - Revirou os olhos. - O amor, volta aqui, deixa isso, tá tudo pronto já.. - E veio atrás de mim todo preocupado enquanto eu verificava se os refrigerantes estavam gelando.
Dois meses já haviam se passado, e parecia ter passado voando, talvez por está ocupada terminando os últimos detalhes da nossa filha. Hoje seria o réveillon, aonde a minha família e a do Luan se reuniriam na nossa casa a pedido dele. Eu estava animada por recebe-los ali e mais ainda por saber que a qualquer momento minha filha nasceria, e ao contrário do Luan que estava todo nevoso, preocupado e com medo, eu estava calma e tranquila.
Marizete:_ Oi! - Ela se sentou ao meu lado enquanto eu olhava terminarem de organizar a decoração.
Bianca:_ Oi. - Sorri acariciando minha barriga. - Ele..
Marizete:_ "O mamusca fica de olho nela pelo amor de Deus!" - Imitou e eu ri.
Bianca:_ Bem a cara dele isso..
Marizete:_ Tá todo preocupado.. - Mordeu os lábios. - Já você tá super tranquilona não é? Que bom, isso ajuda muito na hora.
Bianca:_ Ah.. eu sei que ela vai sair daqui de alguma forma, então ficar nervosa por que? - Dei de ombros e ela concordou.
Marizete:_ Eu lembro que.. - Começou a rir. - Quando fui ganhar o Luan, eu chorava que só Deus na causa. Mas também.. naquela época tudo era diferente. A gente não ia já sabendo como era o procedimento. E aí.. veio ao mundo essa coisa linda. - Olhei para onde ela olhava com um sorriso largo no rosto; ele.
Bianca:_ Vale a pena, sempre vale. - Acariciei sua mão e ela sorriu.Me levantei e fui ver como as coisas estavam. Haviam tirados todas as espreguiçadeiras e mesas do jardim. Agora várias tendas cobertas por um tecido super fino branco com dourado havia criado forma, em baixo delas vários puffs brancos espalhados e em cada uma havia uma mesa de palha no meio, com vários objetos que faziam parte da decoração; velas, estrelas do mar, conchas. Agora olhei para a piscina, várias bolas brancas e douradas dentro escondiam a água. Subi no pequeno palco ali também forrado por um tecido branco bem fino e atrás um telão bem grande possibilitando a vista de todos. Me sentei em uma das mesas com 6 lugares cada, a mesa era de vidro e estava coberta com um tecido dourado por baixo e um branco por cima, em cada cadeira havia uma coroa de flores bem colorido, no meio da mesa havia uma bandeja de palha e dentro dela uma garrafa com a areia formando a frase. "Feliz ano novo." E várias estrelas do mar espalhadas pela bandeja e claro os pratos, taças, talheres e o guardanapos bem dobrados e com uma estrela do mar em cima. Fui até a enorme mesa a onde a comida seria colocada e a decoração estava magnifica com as falsas perolas e ostras do mar de plástico.
Bianca:_ Ai como está tudo lindo! - Sorri toda boba.
Luan:_ Gostou né amor? - Sorri concordando. - Você, a Bruna e a mamusca formam um time imbatível. Ficou perfeito.
Bianca:_ Jura que gostou? Será que eles também vão gostar?
Luan:_ Ih tem como não gostar amor? Para vai, tá tudo lindo!
Bianca:_ Vou tirar uma fotos pras meninas..
Luan:_ Tira mas sem mostrar muito, se não a galera vai ver e não vai ter surpresa.Dai quando eles chegarem e verem a gente vai tirando de tudo pra elas. - Sorri concordando e ele acariciou minha barriga. - E você ein bebê? Chega quando? Papai não aguenta mais esperar..
Bianca:_ Calma papai! - Pisquei e lhe dei um selinho.

"Olha.."
  
"O que.."
"Temos.."
"Pra hoje.."
"Meninas.."
"Gostaram?"

Fiquei vendo o comentários delas e aproveitei para agradecer por mais um ano ao meu lado e desejar as melhores coisas que poderiam acontecer para todas.Vi Luan online fazendo o mesmo e quando o olhei ele estava sentado com o celular na mão e um sorriso enorme no rosto.
Bruna:_ Cunhadaaaaa! - Ela chegou correndo. - Preciso da sua ajuda. - Olhei para trás e Luan já mimava a Julinha e conversava com Lucas.
Bianca:_ Oi?
Bruna:_ É uma emergência! - Ela falou super séria, engoli em seco.

15 comentários:

  1. Vishhhhhhhh oq a bruna aprontou????? @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais perfeita *---*
    Eu acho qe a Bru vai pedir ajuda no qe vestir haha,
    poosta maais amor

    ResponderExcluir
  3. Quando ver esse alarde todo é uma besteira. Porque né... depois do susto que a Bianca grávida passou com o Luan, ela vai falar de festa de natal. Sem noção!

    ResponderExcluir
  4. TÔ ACHANDO QUE A BIANCA VAI TER O BEBÊ DURANTE A FESTA.

    ResponderExcluir
  5. acho que alguem vai nascer bem no ano-novo
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  6. vai ser tudo se ela tiver o bebê agora, na virada do ano

    ResponderExcluir
  7. Tô curiosa pra saber o que a Bruna quer. Será que ela tá grávida de novo? O.O

    ResponderExcluir
  8. Quero maiis hahhahah to curiosaaa!! :x

    ResponderExcluir
  9. Maaaaaais nega... bjs jessica

    ResponderExcluir