quarta-feira, 18 de setembro de 2013

201 - Primeira vez.

O choro era fino porém intenso, tombei a cabeça para o lado, e as duas enfermeiras já limpavam e enrolavam ela em um lençol branco. Ouvi um choro abafo também, olhei e Luan tinha as duas mãos no rosto. Passei a mão em seu braço e ele me olhou sorrindo, abaixou o máscara e abriu aquele sorriso enorme.
Luan:_ Você.. você conseguiu.
Bianca:_ Não. - Neguei com a cabeça. - Nós, nós conseguimos.
Ana:_ Olha que princesa linda. - Ela chegou com a minha filha nos braços, ergui os braços para pega-la e ela colocou Manu sobre meu peito, passei meus braços em volta dela com cuidado e aos poucos ela foi parando de chorar, gemeu baixinho e fechou os olhinhos. - Ela não quis mamar agora.. e.. dormiu. Eu nunca vi isso. - Sorriu. - Ela já reconhece a mamãe dela.
Luan:_ Esperei tanto pra ver isso. - Limpou as lágrimas do rosto todo bobo olhando pra nossa filha. - Eu.. ai Deus! - Rimos.
Ana:_ Eu sei que esse momento é lindo e único, mas precisamos fazer uns exameszinhos, nada fora do normal.Tudo bem?
Bianca:_ Anham.. - Falei enquanto alisava o rostinho dela toda boba.
Ana:_ Então.. - Ela sorriu pegando ela dos meus braços. Fiz bico. - Assim que você chegar no apartamento já levo ela.
Bianca:_  Tudo bem.
Luan:_ Tchau princesa, papai já já pega você. - Deu um beijo em sua testa e ela saiu. Olhei toda boba para ele.
Bianca:_ Aí. -Senti uma pontadinha.
Drº Marcelo:_ Só um pouquinho. Mas está tudo certo.
Luan:_ Graças a Deus!
Enfermeira:_ Senhor Luan, é preciso sair agora. - Me olhou duvidoso.
Bianca:_ Estou bem amor, já já nos vemos.
Luan:_ Tô esperando vocês lá! - Deu um beijo em minha testa e saiu.
Drº Marcelo:_ Vamos expulsar essa placenta e a bolsa? - Sorriu animado. Olhei em volta e minha filha já não estava mais ali. Concordei com a cabeça e então começamos, não foi dolorido e nem dificil, mas eu já estava cansada do parto, do dia inteiro sentindo aquelas dores e quando ele dava pontos eu já me sentia sonolenta. - Pode levar ela pro apartamento. - Ouvi de longe ele falando, dois enfermeiros se posicionaram ao meu lado, cada um segurou de um lado no lençol por baixo de mim e me colocou em uma maca, as luzes do corredor faziam meus olhos arderes e até me deixaram tontas algumas vezes. Entrei no quarto mas não vi Luan, eles me colocaram na cama, agradeci e saíram. Só então ouvi o barulho da água caindo do chuveiro no banheiro, olhei em volta e havia um buquê de rosas brancas, lindo. Peguei com cuidado, as cheirei e sorri.
" Toda felicidade do mundo pra essa mamãe e esse papai. 
Ah e claro, pra essa princesa! Equipe & Banda LS."
Sorri devolvendo o cartãozinho ao buquê. Meu celular na cômoda vibrou, olhei e tinha inúmeras chamadas perdidas e mais de 30 sms, todos querendo saber noticias. Ia começar a responder quando a porta do banheiro foi aberta. Luan saiu arrepiando os cabelos e seu cheiro inconfundível, vestia uma calça jeans clara, camiseta preta, tênis da mesma cor e jaqueta jeans escura.
Luan:_ Oi! - Sorriu me olhando, colocou a mochila preta no armário ao lado da minha bolsa e ficou em pé ao meu lado. Segurou minhas mãos e me avaliou. - Como tá se sentindo?
Bianca:_ Cansada.. - Sorri de leve.
Luan:_ Eu sei.. foi um dia e tanto. Mas.. olha só que princesa linda é nossa filha. Que presente lindo você me deu.. - Sorri mais uma vez. - Eu sei que eu já agradeci.. mas, amor, cara. - Passou a língua nos lábios, acariciou meu rosto e sorriu. - Obrigada amor, obrigada sempre.
Bianca:_ Eu que tenho que te agradecer..- Sorri. - Mas.. - O olhei.
Luan:_ Ah tá. Eu desci lá em baixo e peguei minhas coisas com a mamusca.
Bianca:_ E eles?
Luan:_ Quando me viram naquele corredor com aquela roupa se levantaram tudo nevoso aí tirei a mascara e falei "nasceu!" todo mundo começou a se abraçar e comemorar. Parceu cena de filme.. - Ri de leve.
Bianca:_ Te amo tanto.. - Confessei e ainda segurando minha mão, abaixou a cabeça se aproximando de mim e acariciou meu nariz com o seu colado no meu.
Luan:_ Eu.. eu que amo! - Sorri e ele me deu um selinho.
Ana:_ Opa Manu, acho que chegamos em hora errada.. - Ele se afastou sorrindo, fiz o mesmo.
Luan:_ Jamais, jamais iriam incomodar. - Tentei me sentar, mas minhas pernas doeram. - Ei amor, devagar. - Correu para a ponta da cama e ajustou-a, me deixando um pouco mais em pé.
Ana:_ Isso mesmo.. - Sorri e Manu reclamou em seus braços. - Trouxe um certo alguém pra comer.
Bianca:_ Ah, claro. - Sorri animada já erguendo os braços, mas desfiz o sorriso. - Eu.. eu não sei se sei fazer isso.
Ana:_ Sabe, é claro que sabe. O instinto maternal fala mais alto, sempre. - Sorri a pegando, tirei um pouco a mantinha e sorri mais uma vez olhando o que ela vestia. A primeira roupinha que ele havia ganhado quando Luan soube que era menina.Parecia que foi ontem que ele chegou falando que aquela seria a primeira que vestiria.

Bianca:_ Amor. - Sussurrei e quando olhei ele já chorava. - Oh papai! - Ri.
Luan:_ Eu vi... ficou linda né? Melhor do que a gente imaginou. - Concordei e ela começou a chorar.
Ana:_ Vamos lá mamãe. Todo bebê nasce sabendo mamar então não precisa se preocupar, caso ela pegue de primeira. No inicio você tem que ajudar ela a pegar o bico e ver se está sugando corretamente. Agora, não é o leite, ele só vem daqui uns dois diaszinhos, o que ele vai mamar é o colostro, que é uma substância cheia de anticorpos, porém visualmente é igual o leite sim. Agora, talvez, ela vai querer mamar de hora em hora, e caso isso aconteça, é normal. Pode dar quando ela sentir vontade, faz mal é ela ficar com fome. Ai quando vir o leite o intervalo dela mamando vai ser de 3 á 4 horas..
Bianca:_ Entendi. - Ela começou a chorar. Olhei para a Drº com um olhar de "socorro" e ela riu.
Ana:_ Tudo bem se ele ficar aqui? - Olhou para Luan.
Bianca:_ Claro que sim.
Luan:_ Drº eu já vi isso muitas e muitas vezes viu? - Começamos a rir e corei com vergonha.
Bianca:_ Ai amor! - Ri.
Luan:_ Opa. - Tirou o celular do bolso. - Oi mamusca.. - Foi se afastando. - Anham, é linda.. - Olhei para a Drº e ela sorriu.
Ana:_ Bom, primeiramente ordenhe os seios, é simples, você irá apenas acariciar de cima para baixo duas vezes, para que o leite seja.. como posso dizer "circular". Pode ser feito mesmo por cima da blusa, sutiã ou qualquer algo. - Fiz o que ela pediu. - As vezes quando você tiver amamentando em um, o outro pode vazar, mas pra isso existe os protetores para seio, parece um algodão. - Concordei. - Amamente sempre no outro peito que ele mamou por ultimo, por exemplo mamou no direito primeiro, depois vai ser no esquerdo e assim vai.. isso evita que ele fique cheio e o outro vazio. - Olhei para Manu e ela dormia. Sorri a admirando. Mas como se apouco tempo chorava? Sorri sózinha e ela começou a se mexer impaciente. - Coloca ela com o rosto virado para o peito, a barriga virada para a sua barriga e a coluna ereta, seu braço inferior vai abraçar a cintura. - Fiz o que ela pediu. - Coloca o bico no lábio inferior dela. - Quando fiz isso ela já começou a mamar na hora. Sorri toda boba. - E depois é só colocar pra arrotar. Você sabe?
Bianca:_ Sei, sei sim. - Passei a mão no rosto dela.
Ana:_ Aproveita.. por que esse momento é único. - Sorri concordando. - Volto logo com o resultado dos exames. Qualquer dúvida me chama.
Bianca:_ Obrigada, de verdade.. - Toquei sua mão e ela saiu sorrindo. Senti uma leve dor quando ela sugou com vontade e mordi os lábios, aquilo era natural, afinal, primeira amamentação e.. a olhei ali toda tranquila em meus braços e ela estava bem, então nada mais importava. Tirei as luvas e a touca, queria conhecer um pouco mais dela poxa. Sorri toda boba ao me deparar com suas mãoszinhas, eram gordinhas, como a do Luan, a boca parecia ter sido desenhada de tão linda, outra característica forte dele. Já o formato do nariz bem afiladinho e as sobrancelhas bem feitas parecia comigo assim como a cor do cabelo, fiquei alisando seus cabelos bem lisinhos e imaginando mil penteados ali o que não iria demorar, já que ela era bem cabeluda. - Ai como sou boba! - Ri e ela abriu os olhos, do mesmo tom do dele. - Você parece muito com seu pai.. - Me olhou atenta. - E comigo.. - Alisei sua pele branquinha, e isso havia puxado para nós dois.
Luan:_ Tá bom mamusca, vou mandar foto, tá.. até amanhã na visita. - Desligou e assim que me viu abriu um sorriso largo.  - Amores da minha vida. - Sorriu se aproximando, se sentou com cuidado na ponta da cama e ficou todo bobo nos olhando e falando o que parecia com quem, e não é que sua opinião foi compatível com a minha? Assim que ela dormiu em meus braços, a levantei com cuidado para coloca-la para arrotar. - Eu.. posso? - Perguntou em um tom de medo pela resposta.
Bianca:_ E precisa pedir? Você é o pai dela! - Sorriu e se levantou, a pegou com tanto, mas tanto cuidado, era como se a qualquer momento ela fosse se desmanchar em seus braços. Enrolou a mantinha em seu corpo, a encostou no ombro com cuidado, passou uma mão em volta dela e com a outra dava leves tapinhas cuidadosos em suas costas enquanto andava bem, bem devagar de um lado para o outro cantando alguma música de ninar. Eu não tinha dúvidas que ele seria o pai mais cuidadoso, dedicado e amoroso do mundo.
Ana:_ Volt.. - Ia entrando quando sorri ao se deparar com a cena. Sorri e ela fez o mesmo. Luan quando a viu, colocou nossa filha no "berço" ao lado da minha cama, a embrulhou direitinho, beijou sua testa e nos olhou. - Voltei com os resultados e está tudo perfeitamente bem, melhor impossível. - Respirei aliviada e ela nos entregou o documento com todos os dados dela e meus.
Bianca:_ Drº que horas posso tomar banho?
Ana:_ Só após 6 horas após o parto, uma enfermeira virá lhe ajudar querida. Fique tranquila. - Agradeci novamente por tudo e ela saiu. O sono parecia está retornando.. eu estava cansada, meu corpo estava dolorido..
Luan:_ Ela nasceu, 11:40, pesou 3, 500 kg, nossa cara! - Sorriu todo bobo e me olhou. - Você tá cansada não é? - Concordei. - Dorme.. você precisa, precisa muito. - Beijou minha testa. - Boa noite amor.E obrigada, obrigada mais uma vez. - Apenas consegui dar um sorriso, cansado e pequeno, porém ele sabia o que ele significava; felicidade. E acabei pegando no sono. Acordei perdida no tempo, não sabia se havia dormido minutos, horas ou até mesmo dias. Definitivamente eu estava muito cansada e talvez o motivo de ter acordado naquele instante era preocupação. Olhei para o relógio na parede na minha frente e.. nossa, só havia se passado dez minutos? Olhei para o lado e minha filha não estava lá, olhei em volta e então á vi nos braços do Luan que estava sentado na poltrona com ela deitada na suas pernas, ela dormia e ele fazia carinho em seu rostinho todo bobo. - Manuela Schiavon Santana. Que nome lindo você tem não é? Eu gosto.. - Sorriu e ficou alguns minutos calado, apenas á observando. - Você é tão linda amorzinho. - Sussurrou baixinho. - Muito mais do que imaginei.. - Sorriu. - É uma princesa. É filha, você é a minha princesa. - Ficou á olhando alguns segundos. - Sabe.. eu sempre sonhei em ser pai, mas aí.. eu vejo você aqui, tão parecida comigo, com sua mamãe, tão linda e a ficha cai.. meu Deus cara é minha filha. - Sorriu. - E eu te prometo filha, prometo tá sempre do teu lado.No primeiro banho, na primeira fralda que vai ser trocada quando chegar em casa já que aqui é a enfermeira, na minha primeira comidinha.. você vai comer bem não é? Que nem o papai. - Sorriu. - Na primeira palavrinha, nos primeiros passos, no primeiro dia do colégio, e ah.. até quando você virar mocinha. E quando você começar a namorar, como a gente vai fazer ein? - Mordeu os lábios pensativo. - Olha.. papai fala que não vai deixar, mas.. ele vai deixar, do jeito dele mas vai.. por que ele vai fazer de tudo pra te fazer feliz tá bom? Eu te prometo filha, eu te prometo que vou tá do seu lado sempre. - Deu um beijo fraterno em sua testa e sorriu. Não preciso falar que já estava me debulhando em lágrimas, preciso? Fechei os olhos sorrindo e agradeci a Deus mais que nunca por tudo, principalmente por aquela nova fase que a partir de hoje se iniciaria.
-
Que bom que meus amores gostaram do capitulo anterior. Foi feito com muito, muito carinho mesmo.. e me desculpem se tem algo "incorreto", para poder escreve-lo, tive que pesquisar, ler, reler, aprender, entender e só então colocar em prática, rs. Enfim, não vou poder responder os comentários do capitulo anterior por que estou sem tempo, vou fazer um trabalho do curso SUPER dificil agora! :( Beijinhos! ♥♥♥

33 comentários:

  1. awnn Luan todo babão com a Manu ♥ parabéns nega, esse capitulo ficou super lindo :))
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
  2. Qro mais, chorei com o q o Lu tava falando pra Manu :')
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  3. Ai gente o luan vai ser o melhor pai do mundo. @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  4. Ta de parabens,essas fics estão cada vez mm melhores e bem melhores escritas e realistas que muita novela por aí,mais um capitulo perfeito,parabens de novo! Agora fase deles curitndo a Manu,e ele tem que voltar a fazer show!

    ResponderExcluir
  5. ahhh ta cada vez mais perfeita amor vce escreve com a alma, fico boba quando leio imaginando cada detalhe, você esta de parabéns...
    ah e desculpa não comentar sempre e que eu leio pelo cel e ela é meio lerdinho rsrs ...
    bejus Marii

    ResponderExcluir
  6. Que coooisa mais linda! Capitulo perfeeito, sem duvida nenhuma essa é a melhor fanfic de todas *----*

    ResponderExcluir
  7. que capitulo lindo, você escreve bem,parabéns!! mais quero ver essa nova fase deles agora hushushsushs o papai babão esse em ! =)

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, ada escreve bem demais, o luan falando aquelas coisas p Manu, que lindo! Quero mais. @loammyprince

    ResponderExcluir
  9. "Olha.. papai fala que não vai deixar, mas.. ele vai deixar, do jeito dele mas vai.. por que ele vai fazer de tudo pra te fazer feliz tá bom? Eu te prometo filha, eu te prometo que vou tá do seu lado sempre." Imaginei o Luan falando isso, chorei!!!

    ResponderExcluir
  10. Desculpa o palavrão mais PORRA CAPITULO LINDO DEMAIS. É como se eu pudesse ver o Luan falando cada palavra Parabéns de verdade. Qndo eu crescer quero escrever igual vc kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o capítulo acima.,, lindo demais!

    ResponderExcluir
  12. Que capitulo FODA!!!
    Kelly

    ResponderExcluir
  13. "Olha.. papai fala que não vai deixar, mas.. ele vai deixar, do jeito dele mas vai.. por que ele vai fazer de tudo pra te fazer feliz tá bom? Eu te prometo filha, eu te prometo que vou tá do seu lado sempre." Chorei mds
    Sophia

    ResponderExcluir
  14. Luan e Manu...

    http://25.media.tumblr.com/2a5786ba6bf709fa45167d95ef3c37ba/tumblr_mojstaWSp11r352jbo1_500.jpg

    ResponderExcluir
  15. que pai mais babão
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  16. queeeeeeeeeeeeee lindo pai mais fofo eu quero um desse... julia santos @ju37196672

    ResponderExcluir
  17. Amoooooooooor cade voce? To preocupada contigo :(
    Me manda suas redes socias para manter contato! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Posta Maissssssssssssssss *-*
    Tá Perfeita de maissss, amando a cada capítulo.
    By: Vitória ( @reasonsls )

    ResponderExcluir
  19. Cade a menina q escreve essa fic gnt? Sumiu?!

    ResponderExcluir
  20. Mas meu Deus! Que capítulo mais perfeito fe maravilhoso! E o Luan falando com a Manu foi tão lindo... :') Parabéns! Quero mais u.u
    beijos, Sofia.

    ResponderExcluir
  21. O que aconteceu?
    Samilla

    ResponderExcluir
  22. Cade a menina que escreve essa fanfic gente? Desistiu? Sumiu... :(

    ResponderExcluir
  23. Estamos preucupados com vce meu anjo, aparece nem que seja pra falar que ta tudo bem por favor...

    Marii

    ResponderExcluir
  24. Nega kd vc? Aparece pooor favooor *-*
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  25. Amoooooor cade vc? To com sdds dos capitulos, ta tudo bem?

    Rai.. @fclsmeudestino_

    ResponderExcluir