segunda-feira, 16 de setembro de 2013

200 - Bem vinda Manuela.

Descemos pelo estacionamento e quando o elevador se abriu a dona Ana estava dentro com um sorriso enorme.
Bianca:_ Você..
Luan:_ Se eu liguei pra ela? Claro que liguei. - Rimos.
Ana:_ Finalmente! - Veio ao nosso encontro. - Oi mamãe.. - Me cumprimentou e acariciou minha barriga.
Bianca:_ Oi Drº! - Sorri lhe abraçando.
Ana:_ Luan. - O abraçou e sorriu olhando as bolsas.
Luan:_ Oi Drº! - Fez careta e ela riu.Em seguida olhou minha barriga. - Está mais baixa, suas pernas estão inchadas, é.. nem preciso perguntar sobre mais nada, tenho certeza que vai nascer. - Sorri grandemente. - Porém vai ter que fazer o exame da mesma maneira com o Drº Marcelo. - Entrou no elevador e nós dois fizemos o mesmo.
Bianca:_ O seu marido?
Luan:_ Que massa cara..
Ana:_ Ele mesmo. Vou acompanha-lo juntamente com duas enfermeiras e o papai aqui! - Tocou o ombro do Luan. - Preparado?
Luan:_ Pow.. demais! - Riu e ela apertou o botão de número 9. - Acha que vai nascer daqui á quantas horas?
Ana:_ Não posso te afirmar nada Luan, todo parto é único. Você me disse que ela está sentindo dores desde ontem a noite, deve ter dilatado uns dois centímetros já.. porém pode demorar mais que os outros dilatem. Já vi mulheres chegarem nesse hospital em uma segunda-feira e ter em uma sexta-feira. Tudo é possível. - Sorriu. - Bom, chegamos! - O elevador se abriu. - Chegamos ao nono andar. Bem vindos a maternidade. - Apontou para um mapa digital na nossa frente. - Nesse andar fica a confirmação da paciente, salas de exames necessários e alguns especiais, e também os apartamentos aonde as mamães chegam com antecedência assim como você. Porém.. algumas já vão diretos para os apartamentos de pré-parto que é no décimo andar, assim como a sala de parto e o berçário e no décimo primeiro andar temos os apartamentos para as mamães e os bebês depois do parto. - Sorriu animada.
Luan:_ Ah Deus.. - Passou a mão no rosto aflito.
Ana:_ Considerem esses três andares a casa de vocês por alguns diaszinhos.. - Sorri e desfiz o sorriso quando senti a dor chegar aos poucos, me encolhi e gemi.
Luan:_ Aí Drº socorro!
Ana:_ Sala de confirmação de parto por favor. - Falou para um dos enfermeiros e apontou para uma cadeira de rodas.
Bianca:_ Ah não, não.. - Respirei fundo. - Já. - Sorri.
Ana:_ É assim que se faz. - Riu e apontou para a atendente. Luan respondeu um questionário e assinou alguns papéis já que ele era meu acompanhante.Cerca de 10 minutos depois tive a confirmação que minha filha chegaria ao mundo, o exame apontou que já havia dilatado 3 centímetros. - Muito bem, 3 centímetros.. agora você vai ficar no apartamento e é esperar meu amor, esperar que tudo dará certo se Deus quiser. Te coloquei no apartamento ao lado da sala do Marcelo, por que qualquer coisa ele já vem, porém tem muitos médicos rondando por aqui, fica tranquila. De quinze em quinze minuto alguém estará aqui te examinando ok?
Bianca:_ Ok Drº obrigada, de verdade! - Sorri e acariciei sua mão.
Ana:_ Não precisa agradecer. Vou está aqui também. E óh.. fica de olho Luan! - Piscou.
Luan:_ Pode deixar! - Sorriu e abriu a porta. O apartamento era pequeno, porém bem arrumado e aconchegante. No meio do quarto havia a cama hospitalar, ao lado dela uma poltrona e atrás dela uma cama para acompanhante, um armário para colocar nossas coisas no lado direito, a tv sentada na parede, uma mesa com vários livros, revistas e anotações, e ao lado do banheiro ficava o ar-condicionado. - Amor. - Apontou para um papel em cima da cama.

"Sabemos que a chegada do seu bebê é muito importante, assim como seus primeiros tratamentos de vida. Agradecemos por nos escolher para cuidar-los.
* Por favor vista a roupa que se encontra no armário.
* De quinze em quinze minutos alguém irá lhe examinar.
* Caso ocorra alguma emergência toque a campainha ao lado.
                                    Obrigada e boa sorte!"

Bianca:_ Tá bom, agora estou começando a ficar nervosa. - Me sentei na cama e confessei.
Luan:_ Dois nevosos juntos? PelamordeDeus! - Riu. - Oh amor, tô aqui com você.. jamais deixaria que algo de ruim acontecesse com vocês.
Bianca:_ Eu sei. - Lhe dei um selinho e fiquei acariciando seu rosto. - Te amo tanto.. tanto.. - Comecei a chorar e nem sabia exatamente o por que.
Luan:_ Eu também amor, eu também. - Me abraçou e me olhou em seguida. - Sem chorar mamãe.. sem chorar. - Ele desconversava , porém tinha os olhos cheio de lágrimas também.
Bianca:_ Aí, aí, aí! - Passei a mão na barriga.Ele me olhou agoniado por não poder fazer nada para aquilo parar e então me deu sua mão.
Luan:_ Vai passar, vai passar..
Bianca:_ Ai filha! - Arfei.
Luan:_ Só mais um pouco e.. pronto. - E realmente passou. O olhei sem entender. - Eu li tantos livros sobre gravidez, pai de primeira viagem, como trocar um bebê e mais um monte que você nem imagina. - Ri alto. - Vai se vestir vai amor. - Ri concordando, peguei a roupa que parecia um "vestido" só que mais pra bata, era branco com várias nuvens azul e rosa espalhado. - Não entendo como você consegue ficar linda até com uma roupa feia..
Bianca:_ Ai amor. - Sorri. Fui até o armário e ele já tinha guardado tudo lá dentro, me sentei na poltrona e seu celular tocou.
Luan:_ Oi mamusca. - Colocou no viva-voz.
Marizete:_ Você me ligou né amor? Só vi agora.. Cheguei agora a pouco tempo.
Luan:_ Liguei sim mamusca. Chegaram bem?
Marizete:_ Sim, graças a Deus. E você não era pra estar dormindo?
Luan:_ Hã pois é.. - Riu.
Marizete:_ Luan, a onde você está?
Luan:_ Na maternida.
Marizete:_ Fazendo o que aí?
Luan:_ Minha muié tá grávida, a qualquer momento ela poderia ganhar bebê e tô na maternidade. O que eu tô fazendo aqui será ein mamusca?
Marizete:_ NÃO ACREDITO! - Olhei para ele sorrindo. - Jura filho?
Luan:_ É.. já dilatou 3 centímetros.
Marizete:_ O QUE? JÁ? Ah meu Deus. Por que não me ligou antes?
Luan:_ Acabamos de chegar aqui e também ainda tá naquela fase de esperar..
Marizete:_ Vou ligar pra Bruna e pra Fátima e vamos agora.
Luan:_ Mamusca calma. Liga pra Bruna, que a Bianca vai falar com a mãe dela, se não vai ficar toda preocupada..
Marizete:_ Tudo bem.Mais tarde chegamos aí, e filho calma, por favor.
Luan:_ Eu tô tentando mãe.
Marizete:_ "Mãe?" Agora eu fiquei preocupada. - Riu. - Até mais tarde amor. AMARILDO NÃO DESFAZ AS MALAS, NOSSA NETA VAI NASCER. - Ouvimos antes dela desligar e começamos a rir. Em seguida foi a vez de falar com a minha mãe, ficou emocionada, preocupada, ansiosa e feliz ao mesmo tempo. Não tinha como distinguir o que falava mais alto.
Bianca:_ Ai que dor. - Apertei o lençol com força e mordi os lábios. Horas já haviam se passado. Agora as dores pareciam vim mais fortes e com mais frequência. Drº Marcelo me passava uma segurança enorme em toda vez que iria me examinar e isso era ótimo. - Amor.. - Respirei fundo depois de mais uma contração. - Pode ir comer, já é quase três da tarde e você não almoçou ainda.
Luan:_ Não vou te deixar só aqui. - Acariciou meu rosto. - Você tá sofrendo.. - Abaixou a cabeça.
Bianca:_ É assim mesmo. - Sorri. - Pode ir lá..
Luan:_ Não tiro o pé do seu lado nem a pau! - Acariciou minha mão e sorri olhando aquilo. Ele mesmo nevoso tentava me acalmar. - A Bruna me mandou sms, ela, o Lucas, a mamusca, o pai, sua mãe, seu irmão já tão lá em baixo e seu pai tá á caminho.
Bianca:_ Ah meu Deus pra que tanto? - Sorri. - Não precisa..
Luan:_ Tá todo mundo louco pra ver essa princesa aí amor. - Sorriu acariciando minha barriga.
Bianca:_ E a Julinha?
Luan:_ Tá com a Arlete lá em casa, você sabe que elas se amam né? - Sorri concordando. - E o seu padrasto também tá lá com sua irmã..
Bianca:_ Anham. Ai! - Reclamei da dor.
Drº Marcelo:_ Muito bem, vamos ver como está agora.. - Entrou sorrindo, esperou minha contração parar e me examinou.  - 4 centímetros.
Luan:_ Cara jura? Ela já sofreu tanto, desde 09:00 da manhã até 03:00 da tarde e só um centímetro?
Drº Marcelo:_ É normal Luan, as vezes pode acelerar e pode voltar a ser lento.
Luan:_ Tudo bem.. - Sorriu de leve. - E também o papai tem todo tempo do mundo.
Drº Marcelo:_ Em todos os anos de carreira que eu tenho, esse é pai mais babão que vi. - Rimos, e no final sorri toda boba. - Já já retorno.
Bianca:_ Tudo bem, obrigada Drº! - Sorri e ele fez o mesmo enquanto saia.
Fátima:_ FILHA? - Minha mãe entrou desesperada. - Como você tá? Tá sentindo muita dor? - Me abraçou com cuidado.
Bianca:_ Mãe calma. - Ri. - Estou bem, mas como você entrou aqui dona Fátima?
Fátima:_ Digamos que encontrei uma velha amiga. Luan, se você quiser pode ir comer, ir em casa, dormir, você não dormiu nada. Eu posso ficar aqui, ela é minha filha e.. - Ele interrompeu.
Luan:_ Não vou sair daqui sogra. - Falou firme.
Fátima:_ E vai querer acompanhar o parto? Quer dizer.. vai aguentar?
Luan:_ Com certeza. - Riu. - Tenho que aguentar né..
Bianca:_ Contração. - Ele me deu sua mão e apertei forte. - Huuum! - Gemi mordendo os lábios e os dois me olhavam atentos. - Uh filha calma.
Fátima:_ Luan tem certeza?
Luan:_ Nunca tive tanta certeza na vida.
Fátima:_ É uma pena só uma pessoa poder te acompanhar, tem uma fila lá fora querendo isso. - Sorriu. - Mas o papai vai ficar, ele tem esse direito. Eu não vou poder te ver de novo antes do parto por que se alguém descobrir que estou aqui, minha amiga pode até perder o emprego, então não vou te ver antes do parto filha, mas.. - Ela foi abaixando o tom da voz, e vi que seus olhos marejavam. - Pode ter certeza que estamos todos lá em baixo e só vamos sair daqui com você. - Concordei enxugando suas lágrimas. - A mamãe te ama, confia em você e sabe que você é capaz, assim como o Luan! - Ele sorriu sincero e a abraçou de lado. - Que Deus e nossa mãezinha te proteja e que você tenha um bom parto.
Bianca:_ Obrigada mãe, te amo! - Agora eu que chorava, chorava e sorria ao mesmo tempo. Ela me abraçou e depois de enxugar minhas lágrimas se despediu do Luan dando mil e uma recomendações e desceu.Mais três horas haviam se passado e nenhuma mudança, a não ser as dores uma certa hora que haviam diminuído mais.Fui ao banheiro fazer xixi e quando me levantei do vaso senti algo molhando minhas pernas. Olhei preocupada e quando vi..
Bianca:_ Amor a bolsa estourou! - Gritei olhando a água ainda escorrendo pelas minhas pernas. A sensação é que não ia acabar nunca e quando finalmente acabou abri a porta, Luan já estava quase arrombando ela preocupado.
Luan:_ Como assim estourou? Estourou de estourar de aquela água sair e.. suas dores estão aumentando?
Bianca:_ É.. aí amor, chama o Drº. - Ele me ajudou a se deitar e quando ia chamar o médico ele entrou. - A bolsa estourou Drº. - Respirei fundo.
Drº Marcelo:_ Estourou? Ual! - Me examinou. - 6 centímetros. Chegou a hora de ir pra sala de pré-parto mamãe..
Bianca:_ Ai meu Deus! - Comecei a chorar. - Eu estou com medo, eu.. ai meu Deus que dor. Amor não me deixa, não sai de perto de mim por favor. Não solta minha mão. - Falava desesperada.
Luan:_ Ei, shiu, calma, tá tudo bem. Não vou sair do seu lado.
Drº Marcelo:_ Calma mamãe, calma. Confia em mim! - Não consegui falar nada, a contração veio com tudo, mil vezes mais forte que antes e mais demorada.Luan me olhava desesperado sem saber o que fazer. - Calma, é normal, a tendência agora é essa. Vão vim de 3 em 3 minutos e vão durar cerca de 60 a 90 segundos. Vou pegar a cadeira de rodas. - Saiu animado.
Bianca:_ Ai Luan, dói muito. - Comecei a chorar de novo. - Não sei se vou conseguir.
Luan:_ Ei.. ei, para com isso. - Pegou no meu rosto. - Você sabe que é capaz. Você sabe que é! Não fala isso, não faz assim. A gente esperou tanto, tanto, tanto por isso, não é agora que vamos desistir. Eu preciso de você, nossa filha precisa de você, você precisa de você e eu preciso de vocês. - Falou firme me dando a maior força que alguém poderia me passar.
Bianca:_ Eu te amo, amo muito. - Lhe dei um selinho demorado e a porta foi aberta.
Drº Marcelo:_ Vamos lá? - Concordei com a cabeça, ele me colocou na cadeira e Luan segurou minha mão o tempo inteiro.
Bianca:_ Amor manda sms pra Bruna falando que a bolsa estourou e aonde estou.. - Pedi enquanto me deitava.
Luan:_ Já mandei, já mandei.
Bianca:_ O que ela disse?
Luan:_ "aaaaaaaa" - Ri com a cara que ele fez. - Vai entender né.
Bianca:_ Amor. - O olhei e ele já entendendo me deu sua mão. Quando eu pensava que não tinha como a dor aumenta, ela ia só pra contrariar e aumentava, agora eu suava gelado e não importava com quantos cobertores Luan me cobria, o frio não cessava. - Que horas são? - Sussurrei.
Luan:_ Quase 11:00 da noite.
Bianca:_ Amor você não comeu nada o dia inteiro, não vai aguentar.
Luan:_ Eu não vou sair do teu lado, eu não vou.
Bianca:_ Teimoso. - Sorri e desfiz o sorriso com mais uma contração. Agora elas vinham de dois em dois minutos e chegavam a durar um minuto e meio. - Eu.. eu.. - Arfei. - Sinto.. sinto alguma coisa estranha. - Confessei e o Drº já me olhou. - É como se a cabe..
Drº Marcelo:_ Chegou a hora!
Luan:_ Óh céus, me dê forças!
Bianca:_ Peça pra mim, pra mim e pra sua mão.
Luan:_ Não faz piada agora cara! - Riu nevoso. - E ai filhota pronta pra vim pra nós?
Bianca:_ É ela está sim. - Depois de mais uma contração, fui levada para a sala de parto, aonde fui separada do Luan para ele vestir as roupas apropriadas. Já estava deitada na maca, e enquanto Drº Ana dizia que tudo ia ficar bem, Drº Marcelo me examinava, e as duas enfermeiras colocavam vários fios em meu corpo e me davam alguns medicamentos, eu fitava a luz branca sobre meu rosto. Fechei os olhos e pedi a Deus apenas uma coisa. - Trás ela Senhor, trás ela.. - Sussurrei e em pensamentos conversei com ele. "Pai, eu sei que apesar de tudo minha gravidez ocorreu bem, porém eu sei que aqui as coisas podem mudar, então eu te peço.. se for pra escolher entre minha vida e da minha filha, eu escolho a dela, por que ela é minha vida." Parecia bobeira não é? Talvez era a emoção.
Luan:_ Cheguei, cheguei, tô aqui, tô segurando tua mão, tô do teu lado. - Ele chegou correndo e segurou minha mão no meio das suas. - Não chora por favor..
Bianca:_ Eu te amo! - Sorri e ele mesmo por trás da máscara vi ele fazer o mesmo. Apertei sua mão contra a minha e senti o terço enrolado em sua mão, por baixo da luva.
Luan:_ Eu amo vocês.Eu sei que vai dá tudo certo.
Drº Marcelo:_ Muito bem Bianca, chegou a hora.A cada contração você vai fazer força, muita força, e cada vez que fizer força respire fundo. Toda vez que você fizer força ela vai descer um pouquinho pela bacia, quando as contrações forem embora ela recua um pouquinho.. por isso a demora. Porém, é tudo normal. Fica tranquila, confia em mim, dê o melhor de si e Deus é mais!
Bianca:_ Tudo bem, tudo bem. - Olhei para Luan, ele ajustou a minha touca e beijou minha testa, em seguida me olhou concordando. - Tudo bem! - Afirmei com a cabeça. Não sei exatamente quantos minutos eu já estava ali fazendo força, mordendo os lábios e apertando a mão dele, eu só sabia que queria minha filha ali nos meus braços e que não importa quanta dor eu estava sentindo, por ela eu iria até o fim. Minha respiração estava acelerada, sentia dor e estava exausta.
Drº Marcelo:_ Calma, calma, respira, respira.
Luan:_ E tem como eu ficar calmo? Não tem. E eu nem sei se tô respirando. - Aquele dia sem dúvida alguma foi o dia que vi ele mais nevoso em toda minha vida.
Drº Marcelo:_ Você não.ELA! - Apontou pra mim.
Luan:_ Ah ela! - A ficha pareceu cair e me olhou. - VAI ELA, VAI ELA, VAI ELA! - Ele falava próximo do meu rosto. Eu não chegava a gritar de dor por que segurava aquilo, mas rir do seu desespero algumas vezes eu tive que rir, mesmo diante as dores.
Bianca:_ Arrrrrrg! - Exclamei enquanto fazia força.
Drº Marcelo:_ Falta pouco vamos lá. - Joguei meu corpo pra trás, Luan passou a mão em minha testa suada.
Luan:_ Vamos lá princesa, vamos lá, vamos! - Respirei fundo mais uma vez e fiz força, tanta força que agora as lágrimas saíram sem eu ao menos notar. Meu corpo sobre caiu pra trás ao ouvir o choro ecoar na sala, o choro da minha filha. Fechei os olhos e comecei a chorar emocionada.
-
Capitulo enorme de hoje ein amores? Vocês merecem! ♥
E ah.. comentários do capitulo anterior respondidos.Beijos!

18 comentários:

  1. Menina do céu,foi tudo tão perfeito e detalhado que tava quase sentindo as dores também rsrsrs, parabens, ficou lindo o cap.

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwwwwwwwn apaixonada demais por esse capitulo *---* que coisa mais liinda! A hora qe a mae da Bianca falou aquelas palavras pra ela eu cheguei a chorar junto haha' (eu bem boba né haha) Mas eu vou te matar por ter parado na melhor parte! Ok vou dar um desconto pelo capitulo grande e pela perfeição dele haha'

    ResponderExcluir
  3. Capítulo ficou top, mdsss! o melhor! quero mais! @loammyprince

    ResponderExcluir
  4. Naaaaasceeeeu!!!! Nega eu lembro em algum cap que a bianca tinha olho claro. Eu vi uma foto de uma bebe com o cabelinho preto igual o do lu e um olhao azul,so que ja ta meio grandinha daria pra vc usar mais pra frente. Se vc quiser eu procuro e te mando por dm no twitter. Mais eu nao sei se o olho da bianca é azul entao nao peguei. Beijos @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  5. emocionanteeeeeeeee chorei demais lindo capitulo bjss kamilamendes

    ResponderExcluir
  6. Aawn ki lindo a princesinha nasceu qro logoo o proximo capitulo :)
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  7. q perfeição de capitulo foi esse. kkkk eu tenho 26 anos amor e minha filha vai fazer 7 em novembro.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Nega Delicia, perfeição esse capítulo. Quero o próximo logo.

    ResponderExcluir
  9. Aawn ki lindo a princesinha nasceu qro logoo o proximo capitulo :)
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  10. acho que vai se parecer com o luan.
    vai ser tão minada. haha

    ResponderExcluir
  11. Muitoooo bom ta perfeita

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus isso aqui tá muito lindo. Continua nega.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Aawn ki lindo a princesinha nasceu qro logoo o proximo capitulo :)
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  14. está re linda tu historia, me encanta ;)

    ResponderExcluir