sábado, 28 de abril de 2012

Capitulo 1 parte 25


Ana:- e precisa pedir?
Juliana:- tá bom, amanhã eu vou! beijo
Ana:- te amo filha.
Juliana:- mãe..eu também te amo.
Juliana estranhou a ação da mãe, mas ficou feliz com essa nova "mãe", tá certo que ela nunca foi tão ligada a mãe, mas sentia sua falta, isso era claro, não conteve a emoção, e dormiu.
...
Manu:- bom dia amiga.. - dizia ela se deitando por cima da Juliana, que acabará de acordar recordando da noite passada -
Juliana:- bom dia!
Manu:- e ai, piscina, topa?
Juliana:- não..eu, vou pra casa.
Manu:- mas já? temos hoje de folga, aliás temos uma semana de folga.
Juliana:- eu sei..tava pensando aqui, vou visitar minha mãe em NY.
Manu:- sua mãe? mas, você disse que..
Juliana:- eu sei, mas, na verdade, sinto falta dela. - mentiu, iria passar esses dias lá, para tentar se destrair, esquecer a dor. -
Manu:- bom, você quem sabe!
Juliana se levantou, tomou banho, se vestiu assim:

se despediu e correu para o aeroporto, seu voo seria as 09:00 da manhã, foi para casa, no caminho não segurou as lágrimas lembrando dele, lembrando de tudo, chegou em casa, ligou para o aeroporto, fez a mala e desceu.
Pedro:- ué, vai pra onde?
Juliana:- a mamãe ligou, disse que tava com saudades..
Pedro:- não me diga..
Juliana:- não pai! vou hoje, volto quinta.
Pedro:- tá tudo bem?
Juliana:- tudo ótimo, eu só vou visitar ela, já que ganhei uma semana de férias.
Pedro:- juizo tá?
Juliana:- sempre!
ela seguiu rumo ao aeroporto, embarcou as 12:00 e logo mas estaria em NY.
...
Rober:- Luan? uou! cara, terra!
Luan:- oque é caramba?
Rober:- tô a 5 minutos batendo na porta, e nada de você responder, fiquei preocupado.
Luan:- não ouvi..
Rober:- cara, se levanta, toma um banho, se arruma, você vai pra casa, só volta a fazer show quarta.
ele não disse nada, e assim fez, no caminho não disse absolutamente nada, não parava de olhar o papel de parede do celular, chegando lá, foi recebido com um longo abraço da sua mãe, do seu pai e da irmã, subiu para o quarto.
Marizete:- filho?
Luan:- oi!
Marizete:- oque houve?
Luan:- nada ué..
Marizete:- Luan!
Luan:- tá tão na cara assim?
Marizete:- muito..
Luan:- sou muito grande pra querer seu colo?
Marizete:- nunca! - ela sentou-se ao lado dele, ele colocou a cabeça no colo da mãe, enquanto ela lhe fazia carinho. -
Luan:- fiz burrada mamusca.
Marizete:- hm, é a Ju?
Luan:- é..
Marizete:- e ninguém nunca erra?
Luan:- mas, eu errei pelo mesmo motivos várias vezes.
Marizete:- deixa eu adivinhar..ciúmes?
Luan:- é..mas, mãe, poxa, eu tinha decidido sabe? ia tentar me controlar, ela que é ela, que me ver arrudiado de mulher, se controla, porque não sou capaz?
Marizete:- é verdade..
Luan:- só queria provar isso pra ela.
Marizete:- então prova meu amor..
Luan:- tem razão, vou lá na casa dela, agora!
Marizete:- isso..
Luan tomou banho, se vestiu assim:

 e foi para casa da Juliana.
Pedro:- Sofia tem alguém abuzinando ai..ver quem é.
Sofia:- claro..
ela se levantou e foi até lá.
Sofia:- pois não Luan.
Luan:- a Ju tá ai?
Sofia:- a Ju? ué ela não te contou?
Luan:- me contar oque?
"quer dizer que ela não contou, sinto cheiro de intrigar no ar" - pensou.
Sofia:- ela foi embora..
Luan:- oque? embora? não pode ser! pra onde?
Sofia:- pra NY, hoje mesmo!
Luan:- não acredito nisso! - seu mundo caiu -
Luan escorou a cabeça no volante e Sofia sorria desconcertada, logo Pedro apareceu.
Pedro:- demorou, vim ver quem era.
Sofia:- ah..é..é, o Luan..
Pedro:- ah, ôh Luan, entra rapaz, sei que a Juliana não tá aqui, mas..agente tá ué! mas quinta ela volta.
Luan:- quinta? - ar de felicidade brotou no face dele. - eu pensei que... - olhou para Sofia, que estava sem ação, seu pensamento foi mil vezes na Juliana, "tanto que ela me avizou, eu não acreditei nela..e outra, ela pode ter cido o motivo das nossas brigas, não acredito..!" - pensei nada, obrigado Pedro. - Luan saiu em alta velocidade, "como fui um burro..ela me avisou tanto, eu não vou aguentar ficar sem ela até quinta, eu vou até ela, eu vou atrás dela!" pensou.Chegou em casa e passou direto para o quarto.
Marizete:- e ai meu amor, deu certo?
Luan:- não, quer dizer, mas ou menos. - disse ele saindo do closet com uma mala. -
Marizete:- espera, mas, você não tá de folga?
Luan:- tô.
Marizete:- e vai pra onde?
Luan:- pra NY.
Marizete:- meu filho, tá ficando louco?
Luan:- tô mamusca, tô loco por aquela mulher.
Marizete:- não Luan, eu não vou deixar você fazer isso..
Luan:- mãe.
Marizete:- é locura Luan.
Luan:- por favor..
Marizete:- não, não vou te deixar pra ir pra um lugar aonde não conhece absolutamente nada.
Luan:- ai, mas..
Marizete:- Luan, ela volta quando?
Luan:- quinta!
Marizete:- então espera..
Luan:- mamusca..
Marizete:- nem pensar e nem me desobedeça.
Luan:- ainda bem que a senhora souber me educar, se não..eu iria.
Marizete:- mas não vai porque te eduquei muito bem..
Luan:- isso.
o resto do dia passou-se rápido, Luan estava em casa, apreensivo, não poderia desobedece-la, não mesmo, o resto da tarde passou rápido, enquanto ele passou o resto do dia e a noite em casa, Juliana viajava.
...
Juliana acabará de chegar em casa, desceu do taxi, tocou a campainha, Ana abriu a porta sorrindo com uma tijela de massa nas mãos.
Ana:- minha filha! - a recebeu com um longo abraço. -
Juliana:- mãe, que saudade!
Ana:- eu também meu amor! muita saudade..entra.
Juliana:- espera, isso é massa de bolo?
Ana:- é..
Juliana:- que milagre é esse dona Ana?
Ana:- eu não sei meu amor, desde quando você foi, tava tudo normal, mas, hoje desde ontem, o coração apertou tanto de saudade, me deu vontade de fazer tudo oque nunca fiz, cozinhar, arrumar casa, te mimar..
Juliana sorriu emocionada.
Juliana:- é tão bom ter uma..
Ana:- mãe?
Juliana:- não, você sempre foi..
Ana:- Juliana, seja sincera, eu nunca..fui uma boa mãe..eu tenho tanto oque te falar..
Juliana:- mãe não precisa..
Ana:- precisa sim! mas, vamos para a cozinha, estou assando seu biscoito preferido.
Juliana:- nossa, vamos então..
enquanto Juliana estava sentada no balcão, Ana preparava algumas coisas.
Ana:- Juliana, eu sei que eu nunca fui uma boa mãe, eu sei..eu sei também que você merecia uma pessoa bem melhor que eu, te fiz sofrer separando você do seu pai, da sua cidade, dos seus amigos, troquei você do colégio..sempre te cobri de presentes, mas não te dei o principal, o amor e o carinho..eu quero pedir desculpas..por tudo, eu sei que não dá mas tempo de te acordar com um beijo na cama, te ajudar a se vestir para o colégio, sentar na mesa com você e almoçar ouvindo como foi a escola, te levar no cinema.. mas quero que saibas que eu te amo, amo muito mesmo, independente de qualquer coisa, você foi e é a melhor coisa que me aconteceu.
Juliana foi em meio as lágrimas ao ouvir aquilo, nunca imaginou ouvir, abraçou a mãe e chorou.
Juliana:- oh mãe eu te amo!
Ana:- eu que te amo meu amor, agora vai, me conta..o namorado.
Juliana deveria contar que tinham dado um tempo, mas não deveria..poderia de algum modo se espalhar.
Juliana:- tá bem..
Ana:- porque ele não veio também?
Juliana:- shows..
Ana:- eu vi tudo sobre ele em sites, além de lindo, carismático, atensioso, te ama..
Juliana:- ama sim mãe..bom, vou subir tá? - ela subiu para o antigo quarto, sorriu e lembrou de tantas coisas que ali passou. -
Ana fez o mesmo, de alguma forma havia mudado, e mudado para melhor, amava sua filha mas que tudo e isso estava claro.
...
Bruna:- Luan você vai afundar a casa andando pra cá e pra lá.
Luan:- a Bruna para vai..
Bruna:- que? desdas 10:00 da manhã que você anda pra cá e pra lá.
Luan:- você é chata assim ou se aperfeisoou com o tempo?
Bruna:- os dois, acho..e a Juliana?
Luan:- é..viajou!
Bruna:- pra onde?
Luan:- NY!
Bruna:- queeee? e ela nem me conta.
Luan:- foi viagem surpressa..ela volta quinta.
Bruna:- ah! entendi porque esse andar todo..mas calma Luan, ela volta logo..
Luan:- espero.
...
Ana:- filha?
Juliana:- entra mãe..acabei de sair do banho. :

Ana:- olha oque comprei pra você..

Juliana:- ôh mãe, não precisava!
Ana:- na verdade, quero que ande sempre com ele..tá?
Juliana:- tá bom..
Ana:- ele mede meu amor por você.
Juliana:- oh mãe!
Ana:- agora, anda..vem, vamos dá uma volta.
Juliana:- volta?
Ana:- é, vamos no shopping.
Juliana:- então vamos, e o Igo?
Ana:- ah! ele tá viajando, foi ontem a trabalho, para Londres. - ele era arquiteto. -
Juliana:- ah sim! e volta quando?
Ana:- só mês que vem!
Juliana:- ah! manda lembranças pra ele.
Ana:- pode deixar.
elas entraram no carro e foram rumo ao shopping, no caminho iam ouvindo o cd do Luan, na música sinais, Juliana disfarçou as lágrimas, afinal era a "canção deles", chegando lá foram ao cinema, compraram algumas coisas, após lancharem, foram rumo para casa.
...
Luan:- ai pai, já sentiu um presentimento ruim? - dizia ele jogando video game com o Amarildo. -
Amarildo:- é já..mas, é coisa da nossa cabeça, relaxa filho..
Luan:- espero..
...
Juliana:- poxa, vai chover logo agora?
Ana:- nem me fala filha, morro de medo de dirigir na estrada chovendo, ainda mas que está anoitecendo.
Juliana:- ah, vamos parar naquele posto ali e esperar passar então..
Ana:- é melhor mesmo!
Ana continuou andando, faltando pequenos metros para entrar no posto viu dois faróis fortes na sua frente, vindo contramão, por impulso virou o carro para a outra pista e deu de frente com um outro carro, a última coisa que se ouviu foi o grito apavorado da Juliana, o barulho da batida e do carro capotando 3 vezes seguidas.
...
Luan:- ai! - estremeceu. -
Amarildo:- calma Luan..você vai perder.
Luan:- não pai, eu..eu tô preocupado.
Amarildo:- com oque filhão?
Luan:- não sei, tem algo me apertando aqui..
Amarildo:- calma filho..
...
Pedro dormia, era 09:00 da noite quando o celular tocou.
Pedro:- alô?
Fernando:- olá boa noite, com quem eu falo?
Pedro:- com o Pedro.
Fernando:- o pai da senhorita Luciana Albuquerque?
Pedro:- isso, quem fala?
Fernando:- é o drº Fernando da clinica central de NY.
Pedro:- aconteceu alguma coisa com minha filha? - desespero -
Fernando:- olha, sei que é dificil, mas, pedimos calma nessa hora..
Pedro:- calma? eu tô calmo! aconteceu alguma coisa minha filha?
Fernando:- sim, aconteceu.
Pedro:- me fala pelo amor de Deus.
ele se levantou e a Joana acordou a sustada sem entender.
Fernando:- olha, ela sofreu um acidente de carro..
Pedro:- mas e ela, tá bem?
Fernando:- não podemos dizer ainda, não saiu o resultado dos exames, ela foi encontrado desacordada no carro..e..bom, a mulher, que estava com ela..não resistiu.
-
Poste grandão, porque estouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito feliz mesmo, advinhem? o Luan está usando a pulseira que dei pra ele no show de Porto Velho! adeeeeeeeeeeus.Hoje já é 4º dia que ele está usando, usou no show do Bruno e Marrone, no lançamento do CD, na inauguração da calçada da fama em Floripa e hoje! adeus! :')

Show do Bruno e Marrone:



Lançamento do cd:



Inauguração da calçada da fama:


Presente:




Morram comigo meu povo! :') gente do céu, advinhem como estou? haha surtando, é.Super parece com uma que ele já tinha, a diferênça é o fecho e a largura que é maior :')
-
Bom! próximo poste depois de no minimo 6 comentários.Não vai dá de responder agora, porque estou de saida :x beijos!


6 comentários:

  1. ainda bem que o luan ja percebeu quem é realmente a sofia! tadinho ele queria ir e a marizete nao deixou, mas agora dps de ele saber do acidente acho que a marizete ja nao o vai conseguir aguentar em casa :) gostei bastante da conversa e isso que a mae da ju teve com ela... parece que ela estava a pressentir que ia morrer... mas espero que nao aconteça nada com a ju e que ela e o lu façam logo as pazes beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  2. amoooooooooooor onde vc encontrou essa pulseira ?? kkkk to a um tempo querendo comprar mais eu queria assim e nao a do LSShop !! se puder me dizer agradeço !! POSTA MAAAIS A WEB TA PERFEITA, SMP ACOMPANHO MAIS SÓ QUE PELO CEL NAO DA PRA COMENTAR =/

    ResponderExcluir
  3. Juliana e sua mãe estavam sentindo que algo iria acontecer, principalmente a mãe dela que se declarou pela filha. E a Juliana sentiu a necessidade de ficar perto da mãe. Era a despedida delas.
    Agora mais do que nunca Juliana precisará de Luan.


    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  4. parabéns amor ico feliz por você.
    A Ju sofreu m acidente e agora...

    ResponderExcluir
  5. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. meu deus eu vou morrer de chorra por que isso foi acontecer

    ResponderExcluir