domingo, 29 de abril de 2012

Capitulo 1 parte 26


Pedro:- mulher? que mulher? pelo amor de Deus, oque tá acontecendo?
Fernando:- Ana Cabral Albuquerque.
Pedro:- naaaaaaaão! - gritou - eu não acredito nisso.
Fernando:- senhor calma..
Pedro:- tá dizendo que a mãe da minha filha morreu e me pede calma. - Ana sentou-se na calma muito assustada. -
Fernando:- senhor..tem alguém aqui que pode se responsabilizar por ela?
Pedro:- não, mas jajá vai ter, vou embarcar agora.
Fernando:- sim, bom, até lá, ela continuará cedada.
Pedro:- obrigado dr. - ele desligou o telefone, paralisou sentado na cama. -
Joana::- amor, oque foi?
Pedro:- a Ana..
Joana:- sua ex-mulher?
Pedro:- sim..
Ana:- ela..ela?
Pedro:- sim..ela morreu! eu..não acredito.
Ana:- meu Deus! mas como?
Pedro:- acidente de carro..meu senhor, me acalma, não sei oque fazer.
Joana:- e a Juliana?
Pedro:- tá enternada, cedada.
Joana:- ai Deus! olha só, fica aqui, se arrumando, que eu vou avisar o Luan.
Pedro:- isso..dá uma noticia dessa por telefone não é certo.
Joana apenas vestiu um roupão, e desceu, deixou Pedro se arrumando, no caminho ela tentava se tranquilizar, chegou até a casa do Luan, tocou a campainha 3 vezes, Amarildo abriu a porta e sentados no sofá estava Marizete, Luan e Bruna.
Joana:- oi gente, desculpa vim sem avisar, ainda mas a essa hora.
Marizete:- que isso Joana, fica a vontade..
Luan:- aconteceu alguma coisa? - perguntou assustado -
Joana:- é aconteceu..
Luan:- não me diz que foi com a Juliana..
Joana:- odeio dizer isso Luan, mas foi com ela.
Luan:- meu Deus! - ele se lavantou - eu sabia, eu sabia que tinha alguma coisa errada, eu sabia! eu senti.
Marizete:- calma meu amor, calma..
Luan:- calma? mãe é a Juliana! como posso ter calma?
Joana:- ela..sofreu um acidente.
todos ficaram sem ação, Bruna começou a chorar no hombro do pai.
Joana:- e não acaba por ai..ela..tava com a mãe..e bom, a Ana não sobreviveu.
Luan:- m-e-u-D-e-u-s - Luan colocou as mãos no rosto em choque, não sabia oque fazer, oque falar, como agir, Amarildo tentava acalmar Bruna e Marizete o Luan que tremia de nevoso. -
Joana:- eu tenho que ir..o Pedro jajá viaja pra lá!
Luan:- não! espera..eu vou junto!
Joana:- claro, claro.
Marizete:- vou fazer sua mala enquanto você se arruma filho. - disse ela subindo as escadas, enquanto Luan se vestiu :

Joana aguardava inquieta.
Marizete:- Luan, mala arrumada.
Luan:- obrigado mamusca.
Marizete:- Luan, tenha calma tá?
Luan:- como vou ter calma? é a minha namorada..bom, quase isso, porque ela pediu um tempo, mas..é minha, e, meu Deus, não sei oque fazer. - disse ele se sentando na cama -
Juliana:- tenha calma, vai dá tudo certo! vou rezar e vai dá tudo certo, manda noticias tá?
Luan:- pode deixar.
Luan desceu as pressas, se despediu do pai, da mãe, e da Bruna, e seguiu rumo a casa, chegou lá Pedro andava pela sala inquieto, chorava muito, e isso estava claro.
Luan:- Pedro, eu sinto muito.
Pedro:- obrigado Luan..
Joana apareceu.
Joana:- olha só, agora é 10:00, vão embarcar as 11:00 e chegar amanhã as 02:00 da tarde.
Pedro:- isso tudo? meu Deus!
Luan:- eu não sei se aguento!
Joana:- aguenta sim..vocês vão aguentar, eu queria ir, mas, a Sofia..não posso deixa-la só.
Pedro:- não, tudo bem! e Joana não espalhe isso tá? não agora.
Joana:- pode deixar..
Luan:- posso subir no quarto da Juliana?
Pedro:- claro..vai lá Luan.
Luan subiu, abriu o quarto dela, o seu cheiro estava intacto naquele lugar, seu geito, sua maneira, na cama havia uma blusa, pegou-a e cheirou, por um minuto sentiu sua pele, colocou no mesmo canto, foi até o painel de fotos e não segurou as lágrimas, algumas ela sorria, outras fazia caretas:









algumas estava com amigos:









outras com ele:



Luan:- meu amor..porque ein? era pra você tá aqui comigo, dando esse sorriso que só você sabe dá..
Pedro:- Luan? - disse Pedro entrando. -
Luan:- é..oi..
Pedro:- vamos?
Luan:- vamos..
Pedro:- é, eu sei, ela tem um sorriso lindo..
Luan:- ela é linda, perfeita - seus olhos brilhavam ao falar nela - mas, vamos né. - ele limpou as lágrimas e seguiu rumo ao aeroporto, embarcaram as 11:00 a cada hora, minuto, segundo que se passava naquele avião parecia uma eternidade, de vez enquanto algum dos dois deixavam algumas lágrimas cairem, não dormiram nem um pouco, e pouco falaram, e quando falaram era sobre ela, sobre o quanto perfeita era, a viagem foi cansativa, mas chegaram, chegaram as 02:15 como previsto, foram para o hotel, tomaram banho,
se vestiram, nem comer, comeram, faltava fome, e sobrava preocupação, no caminho Luan ligará para os pais para avisar que havia chegado, Pedro fez o mesmo com Joana, acabará de contar para Sofia, que mesmo sendo a situação delicada, mostrou frieza.
Pedro:- eu..eu tenho que arrumar algumas coisas, sabe né..você fica aqui?
Luan:- pode deixar, fico sim.. - disse entrando no hospital. -
Pedro:- mas antes quero ver ela..
Luan:- ela acordou?
Pedro:- o dr disse que ela continua cedada, irá acordar daqui a pouco..passou o dia cedada.
Luan:- meu Deus! - como doia só de ouvir que a sua menina estava nesse estado, os olhos incheram-se de lágrimas, apenas em imaginar a situação, ele sentou-se na sala de espera, Pedro conversou com o drº, que lamentava pela situação, logo levou ele no quarto, chorou ao ver a filha deitada em uma cama cedada, sem ao menos saber do acontecimento com sua mãe, sabia que ela sofreria com a noticia, viu o celular dela ao seu lado, olhou as fotos e viu a última que havia tirado com a mãe poucas horas antes do acidente:

não suportaria ver sua filha sofrendo, sabia disso e de mas nada, logo Luan viu Pedro saindo do quarto, se levantou.
Luan:- e ai, como ela tá?
Pedro:- cedada.
Luan:- mas, tá bem?
Pedro:- o drº disse que sim, a mãe dela sofreu derrame celebral por causa da pancada, a Juliana, por Deus, não se machucou muito.
Luan:- mas..se machucou?
Pedro:- tá com uns arranhões no braço, um pouco pálida e com um corte pequeno nos lábios.
Luan:- ai meu Deus!
Fernando:- calma senhor Luan Santana, calma..
Luan:- por favor, só Luan.
Fernando:- claro..sabe, sei que não é hora, mas o senhor já é bem conhecido aqui em NY.
Luan sorriu cabisbaixo.
Pedro:- bom, agora, eu vou..resolver algumas coisas, você fica aqui né.
Luan:- fico Pedro.
Pedro:- tá bem!
Luan:- e..se..ela acordar..?
Pedro:- bom, ela tem que saber da verdade..e acho que a pessoa mas certa a falar isso é um de nós dois.
Luan:- entendi..
Pedro:- tenho que ir. - disse ele saindo. -
Luan foi até o quarto, procurou folego com coragem e entrou, fechou os olhos com esperanças de ser um pesadelo, mas de nada adiantou, entrou e escorou a porta, antes de chegar perto da cama, lágrimas já transbordavam, estava ali deitada diante dele sem saber de nada, sem saber se quer do acidente, pálida, com os labios brancos, com alguns ferimentos no braço, poucos - para o alivio - com os braços com marcas roxas das agulhas para tomar soro, foi para o lado dela e tocou a testa - gelada - ficou ao seu lado, segurando a mão dela.
Luan:- meu amor..olha como você tá..eu sei, é culpa minha não é? se eu não fosse tão ciumento, agente não brigaria tanto, ai você não teria pedido um tempo para mim, e quem sabe não teria vindo pra cá..desculpa por isso e por tudo tá? - ele beijou o topo da testa dela, e sentiu algo apertando sua mão, se assustou, olhou para o rosto dela, seus olhos permaneciam fechados.
- Ju? tá me ouvindo?
ela abriu os olhos com dificuldades, olhava  para os lados apenas com a vista, parecia tentar entender aonde estava.
-
NÃO ME MATEM U_U HAUSHAUSHUAHS próximo poste depois de no minimo 6 comentários.
@luans_prt - Ela realmente estava sentindo né? agora, vamos ver como vai ser a reação dela.
@VaraDo_LS - Então amor, eu comprei aqui na cidade aonde eu moro, era a última, não tem mesmo no lsshop! *O* bem vinda meu amor! own, obrigado tá? (L)
@YanaSouza - Precisará mas que nunca.
nanda - Obrigado tá meu amor? sei que é de coração!
luan santana - Continuei bebê.
lisandra - HAUHUSUAUSH calma muié.

6 comentários:

  1. Tão triste ver Luan se culpando. Ela vai sofrer... se nem que dizer.


    @yanasouza

    ResponderExcluir
  2. nossa senhora que muié assassina rapaiz,faz isso nao muié que eu num guento =D Muito Boa Parabens viu ?

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, obrigada por responder amore !! agora que to sem net pelo cel vou ter que ler sempre por aqui !! ai eu sempre vou comentar *-* \ô/ perfeita, me deixou com curiosidade ! MAIS

    ResponderExcluir
  4. a ju vai sofrer muito... afinal perder uma mae nao é facil... mas ela tera o luan ao lado dela e espero que ela consiga superar um pouco pelo menos... tadinho do luan e do pedro eles estao tb a sofrer muito... o luan nao teve culpa é o destino... ele nao se devia culpar... espero que agora eles deixem de dar um tempo no relacionamento e voltem a ficar juntos :D beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  5. tadinha :`( ai jessus to passada,o luan tem que ficar do lado dela apoando ela pq ela vai precisar

    ResponderExcluir
  6. tadinha da Ju
    o Luan tem que ficar do lado dela pra apoia-la quando ela souber da mãe... porque perder uma mãe não é fácil a gente sofre, doí e doí muito por sinal, sem sua mãe seu mundo acaba vc perde o rumo não sabe o que fazer, por mais que você nem tenha muito contato com sua mãe como é o caso da Ju, mais isso não importa, porque você à ama muito,ela é seu porto seguro, sua fortaleza, ela é sua mãe simplesmente tudo na sua vida...

    A Ju vai sofrer muito com essa noticia...

    ResponderExcluir