quarta-feira, 21 de março de 2012

Capitulo 1 - parte 12

- ótimo então, se não me quer ver com ele, não irá mas me ver..
- Juliana!
- pai, você não entende, ele é uma pessoa maravilhosa, é só o senhor conhecer ele..
- eu conheço a familia dele, e pelo pouco que conheço dele, ele é uma pessoa maravilhosa, mas não como ficante ou namorado Juliana, amigos tudo bem, ficante não! eu não quero te ver naquele estado de novo.
- mas pai..
- mas nada!
ela saiu do escritório arrasada, subiu e desabou a chorar na cama, não pediria que entedesse, mas que pelo menos aceitasse.
- Ju? - dizia Maria entrando no quarto. - menina, oque houve? você tá chorando!
- oque houve é que parece que nunca nada dá certo nada pra mim.
- como assim?
- primeiro minha mãe me leva pra outro país, agora quando volto conheço uma pessoa maravilhosa, depois descubro que ele não era quem eu pensava, viajo, me acerto com ele, quando volto feliz tentando compartilhar isso com quem amo, com meu pai, ele me recebe com uma madrasta e a filha dela que não me entrou até agora, quando conto tudo pra ele, ele não aceita..ai Maria me ajuda, eu não sei oque fazer. - disse ela apoiando a cabeça - no colo dela. -
- menina, calma..
- eu não sei oque fazer..
- quem é ele?
ela contou toda a história..
- meu Deus, Luan Santana?
- é Maria, é.
- mas seu pai sempre gostou dele..
- e ele gosta, só que ele disse que não me quer ver com ele como ficante, porque vou me magoar..
- menina! calma, isso vai passar, é só ciúme dele.
- eu não sei Maria, não sei oque eu faço.
- não faz nada, tenha calma!
Juliana ficou deitada, parecia que de alguma maneira aquela terça-feira não passava, estava feliz por ter se acertado com Luan e triste por ser pai não entender, não sabia oque iria fazer, mas valeria a pena fazer tudo por ele, dormiu em meio aos pensamentos.Acordou com a visita da Crys, logo após Bruna chegou, passaram o resto da tarde conversando, Bruna contava mas do Luan para elas, Juliana ficava feliz por conhecer mas dele, e Crys, bom..como qualquer fã, estava surtando por ter conhecido a irmã dele e por estarem se tornando amigas.Juliana preferiu não comentar a conversa com o pai, não agora, lancharam com ela e foram para casa.A noite chegou, Juliana tomou banho, enquanto penteava os cabelos frente ao espelho, após vestir o roupão, ficava lembrando do que tinha acontecido, do que estava acontecendo, parecia mágica, saiu do transe quando  seu pai entrou.
- bati mas você não respondeu..
ela não disse nada.
- filha, eu sei que você tá chateada, mas, hoje é uma noite muito especial para mim, e vamos jantar fora..
- pai, eu tô cansada da viagem..
- eu sei, mas é uma noite muito especial para mim..entenda!
- especial? o Luan também é muito especial para mim..e você não entendeu..
- Juliana por favor, hoje não..
- pai, por favor, eu tô cansada..
- se você for, prometo pensar no caso com o Luan.
- sério?
- pensar, ou seja, não tirei nem uma conclusão ainda.
ela não disse nada.
- te espero daqui a 20 ninutos lá embaixo.. - disse ele descendo. -
ela se vestiu assim:

e desceu, na sala Joana e Sofia estavam sentadas fazendo companhia a Pedro.
- boa noite.
- boa noite querida.
- boa noite maninha. - disse irônica. -
- já filha?
- já pai, vamos.
no carro, Pedro dirigia, Joana ia ao lado, Juliana e Sofia iam atrás, enquantos eles conversavam, Juliana não falava nada, seu telefone tocou, olhou no visor, era ele.
- alô.
- oi amor.
- oi.
- você tá estranha, tá tudo bem?
- aham, estou de saida sim amiga, dentro do carro com meu pai e mas duas pessoas, vamos jantar fora.
- ah entendi..e pelo que tô vendo, tá indo forçada né?
- como adivinhou amiga?
- te conheço!
- ôh amiga eu também tô com saudades..lembrei muito hoje atarde da última vez que nos vemos.
- ow meu amor, não fala assim, se não vou ai!
- eu também te amo amiga..
- amor, tenho que desligar, a Dag tá chamando, vou entrar no palco agora..
- ah entendi, aonde é seu trabalho hoje amiga?
- é em Natal..
- ah tá bom então amiga bom trabalho! beijos!
- beijo meu amor.
no resto do caminho ninguém disse nada, logo chegaram em um restaurante, Pedro sentou-se ao lado de Joana, e Juliana ao lado da Sofia, emquanto eles decidiam o cardapio, Sofia disse.
- eu sei que você também não tá gostando disso tudo aqui.. eu também não sou muito chegada no seu pai Juliana..gosto porque ele me dá as coisas, só por isso..bombons, ursos..
- ah! que lindo pra você, mas me diz..se vende tão fácil assim?
- não entendi..
- bombons..ursos? comparado com que ele me dá, isso não é nada.. - iria jogar também. -
- é só o começo maninha...
- veremos.
- meninas, já escolheram a sobresema?
- ah Pedro, aliás, posso te chamar de tio Pedro? então, tava muito intertida conheçendo minha maninha..adoro ela.
- ah que bom! claro que pode me chamar assim..
logo após o jantar, comeram a sobremesa e foram para casa, ele deixou elas em casa e seguiram para casa, assim como seguiu o resto da semana, o clima estranho dominava a casa, Pedro não comentou mas sobre Luan, que continuava fazendo seus shows, oque o impedia de ver Juliana que sentia saudades dele, mas todos os dias se falavam por telefone.Era sexta-feira de manhã quando ela é acordada pelo celular tocando, atendeu sem olhar.
- alô..
- bom dia meu amor.
- Luan?
- isso..tudo bem?
- tudo indo..
- ainda é seu pai?
- é Luan..
- fico triste com isso, mas somos amigos, vamos nos entender logo, e não quero que fique com raiva dele por causa de mim Ju..
- ai, não vamos falar sobre isso..
- é verdade, liguei pra te convidar pra um final de semana comigo..
- com você?
- e com mas mil pessoas.
- ham?
- é amor, nessa correria que foi essa semana, esqueci de te falar, hoje atarde sai um cruzeiro meu.
- cruzeiro?
- é, sai hoje as 03:00 da tarde de Angra dos Reis, hoje, amanhã flutuando no mar..e domingo desembarcamos no mesmo lugar, no mesmo horário de embarque, vai ter shows meus entende? é da nossa organização.
- que massa amor, mas..é meio impossivel né? meu pai..
- já pensei nisso..
- ham?
- vou ai na sua casa hoje permição.
- Luan, você tá ficando louco?
- por favor..
- jura que você faria isso?
- juro..
- mas mesmo assim Luan, não sei se ele deixaria..
- bom, se ele não deixar..eu te sequestro..
- KK para vai..
- ele vai deixar amor..
- que horas você vem?
- daqui a 2 horas pode ser?
- que tal no almoço?
- amor..
- por favor!
- tá legal..no almoço vou ai..
- aham!
- agora tenho que desligar, tô embarcando jajá.
- tá bom amor, beijo! boa viagem.
- beijo!
ela levantou, tomou banho, se vestiu assim:

 e desceu.
- Maria você viu meu pai?
- tão cedo acordada..
- é que preciso converçar com ele..
- ah sim, tá tomando café..
- tudo bem, vou lá!
- bom dia pai..
- bom dia filha, de pé tão cedo?
- é..porque preciso falar com o senhor..
- então..
- falar não, pedir..
- peça..
- é o Luan.
- oque que tem o Luan?
- ele vai vim almoçar aqui..
- almoçar?
- é..pai, ele quer converçar com o senhor..
- por mim tudo bem..
- só isso?
- isso oque?
- assim, tão fácil?
- achou ruim?
- não! claro que não! é que..
- você se comportou bem ontem anoite, prometi que iria pensar, e pensei..
- ai pai, obrigado..
- de nada! agora deixa eu ir, porque tô atrasado, mas tarde chego! beijo filha! - disse ele beijando o rosto dela com um sorriso enorme estampado no rosto. -
- Mariaaaaaa! - ela gritou. -
- oque houve?
- faça um almoço no capricho porque hoje o Luan almoça aqui..
- o-o Lu-a-n Santa-na?
- isso mesmo!
- meu Deus, não acredito..que honrra, mas seu pai sabe? oque ele gosta de comer? beber? ele gosta de sorteve de sobremesa?
- KK calma Maria, calma! sim, ele sabe, ele gosta de comer comida simples, caseira..e de sobremessa ele disse que gosta de abacate, faz creme de abacate? e bebida? ah Maria, confio em você.
- pode deixar que vou caprichar..
a manhã passou rápida,a ansiedade tomou conta, ligou para a Crys avisando, que surtou pela felicidade da amiga.Luan chegou em casa 09:00 horas em casa, e matou a saudade da familia, todos estavam felizes por ele ter se acertado com Juliana, logo foram fazer as malas, afinal..também iriam para o cruzeiro.
- Maria já é 11:15 vou subir e tomar um banho tá?
- tá bom menina!
ela subiu, tomou banho e se vestiu assim:

descia as escadas quando escultou uma voz familiar, era ele.Desceu as escadas correndo e avistou ele sentado no sofá, enquanto Maria conversava com ele parecendo não acreditar.
- Luan!
- Ju!
- que saudades. - disse ela se atirando nos seus braços e o abraçando forte. -
- saudades também minha linda!
- bom, vou deixar vocês conversando, foi um prazer viu senhor Luan Santana.
- obrigado Maria e já disse, sem senhor..
- ai que emoção! nem acredito que o Luan Santana tá aqui!
Juliana e Luan ficaram rindo da situação.
- mas me diz, como você tá?
- com você aqui em casa, tem como não tá bem?
- não sabe quantas saudades senti de você.
- você também não sabe.. - disse ela chegando mas próximo dele e o beijando, era um beijo, calmo e doce, com saudade, ele foi incerrando o beijo com selinhos. -
- Ju agora não, seu pai pode chegar a qualquer hora..
- não precisa ficar com medo Luan..
- eu não quero estragar com tudo..
- e nem vai..mas, enquanto ele não deixa vou te mostrar a casa, posso?
- iria adorar.
ela mostrou comodo por comodo, depois desseram e deram de cara com Pedro chegando.
- boa tarde Pedro.
- Luan Santana que honrra você por aqui..
- a honrra é toda minha e agente precisa mesmo converçar não é? - disse ele olhando para Juliana. -
- é, precisamos sim! mas..antes vamos almoçar.
após se sentarem na mesa, Maria serviu o almoço, arroz branco com couve refogada, feijão mineiro, frango com quiabo, macarrão com legumes, polenta, salada, suco natural de laranja,
- com toda educação, mas a Maria caprichou ein? tudo que eu mas gosto.
- imagino que ela já imaginava não é Juliana?
- é..eu falei pra ela.
- mas me diga Luan, como vai a carreira? faz tempo que não nos vemos..
enquanto eles almoçavam, conversavam sobre diversos assuntos, após terminarem a refeição, Maria serviu a sobremesa, creme de abacate.
- bom Pedro, vim aqui pedir sua permição..
- permição?
- Pedro, você me conhece pouco, mas pelo pouco que conhece sabe que nunca fui de me amarrar muito em alguém não é?
- sei, sei sim, e é por isso que quando ela me contou, não aceitei, falei horrores com ela..disse que poderiam ser amigos e tudo mas..mas, nada de ficar..e não quero Luan..
- pai..
- Juliana, deixa ele falar..
- obrigado Luan, então..digo isso, porque você é famoso, tem as mulheres do Brasil nas mãos, não quero que ela seja só mas uma entende? não quero ver ela mal mas uma vez..
- eu te entendo perfeitamente Pedro, eu no seu lugar, acho que faria o mesmo ou pior..e é por isso que quero pedir a mão dela em namoro. -
no mesmo momento Juliana soltou a taça com a sobremessa e abriu um sorrisão, não acreditava no que acabará de ouvir, olhava nos fundos dos olhos dela, que olhava para um caixinha preta nas mãos, Pedro foi pego de surpresa mas não demorou a falar..
-
Amores, agora são 01:00 da madrugada e estou publicando, hoje, quarta-feira anoite viajo, pois sexta vou para o show do Luan, amanhã de tarde se tiver os 5 comentários já posto tá bem? se não, só quando eu chegar de viagem, domingo ou segunda, me desejem boa viagem poxa :( HAUSHAUSHUASH
luan santana  - obrigado meu amor, pode deixar, não vou parar tá linda?
Maria @LuanS_PRT  - own! obrigado lindona! *-* bom, vamos ver oque ele vai falar né. :O
@YanaSouza  - realmente essa Sofia não é fácil mesmo :x mas..vamos ver oque vai dá no próximo poste né? eles são amigos..emfim..veremos.
@LindonasDoLS  - ai tem né mor? haha :x e tem muito mesmo!
nanda  - que bom que entendem amor, então, veremos né? haha :x
um beijo!

7 comentários:

  1. Ele tem que permitir e deixar ela viajar. Tão lindo ele pedindo permissão.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  2. meu deus espero que o Pedro deixe a Ju namorar co o Luan

    ResponderExcluir
  3. own o luan foi tao fofo *-* espero que o Pedro permita e que a deixe ir com o luan no cruzeiro :D eles merecem ser feliz e o pedro devia dar esse voto de confiança ao luan :D boa sorte para a viagem e para o show! bjs Maria @LuanS_PRT

    ResponderExcluir
  4. aaaaaa feliz demais nesse capitulo que bom que ta dando tudo certo agora só falta o pai da ju aceita @LindonasDoLS

    ResponderExcluir
  5. ta muito linda sua web viu a mor parabéns *-* @FCSuasCancoesLS

    ResponderExcluir
  6. aaaaa o pai dela tem que deixar cara *----*
    ai muuuie do ceu cade oce pra me falar como foi o show,de como o lulis tava,as musicas que ele canto ate a cueca que ele tava eu quero saber hahahahaah eu to curiosa por demais da conta hahahahaha

    ResponderExcluir