Juliana:- ENTRA! - Peguei Breno nos braços, tentei novamente dar a mamadeira, mas foi em vão.Olhei era Marizete. - Ai Mari!
Marizete:- o que aconteceu Ju? tava fazendo almoço e escultei esse choro dele, fiquei preocupada, já que não parou!
Juliana:- eu não sei Mari, eu não sei! - Cai no choro. -
Marizete:- será que não é cólica?
Juliana:- não é Mari, já fiz o que você me ensinou..e não para! - Ela passou a mão no rosto dele, e sua face ficou mas preocupada ainda. -
Marizete:- ele tá quente demais!
Juliana:- eu sei, e agora, o que eu faço?
Marizete:- me dá ele aqui, liga pro seu pai! - O entreguei e corri atrás do meu celular, havia deixado na sala, enquanto discava, vi o quanto eu tremia, chamou três vezes.
Juliana:- PAI? PAI, AONDE VOCÊ TÁ? VEM AQUI!
Pedro:- calma filha, calma! tá tudo bem?
Juliana:- não tá pai, o Breno, ele..eu não sei, ele não para de chorar, tá quente! ai pai! - Me sentei no sofá, pedindo calma a mim mesma. -
Pedro:- eu tava indo pro trabalho, vou passar ai tá?
Juliana:- vem logo, por favor! - Desliguei, subi as escadas, encontrei Gracinha com Nicole nos braços. -
Graça:- parou?
Juliana:- não, ainda não, mas meu pai já tá vindo, se Deus quiser logo ele para, leva a Nick pra dá uma voltinha, por favor? - Ela concordou, passei a mão no rostinho da Nicole que me olhava atentamente, e entrei no quarto, Marizete agora estava apavorada. -
Marizete:- ele não para!
Juliana:- Deus do céu, filho, oque você tem?
Marizete:- será que.. - Ela olhou pro nada mas discordou. - Não, ele é novinho demais..
Juliana:- será que o que Mari?
Marizete:- ele tá sentindo falta do Luan?
Juliana:- mas.. - Fomos interrompidas pelo meu pai entrando no quarto. - Até que emfim pai! - Peguei Breno dos braços da sogra, e coloquei na cama, deitadinho, ele chorava tanto, que seu rostinho estava bem vermelhinho, não conseguia não chorar também. - Ôh amorzinho, mamãe não gosta de te ver assim!
Pedro:- calma filha, deixa eu examinar, pra ver se não é alguma dorzinha.. - Enquanto meu pai o examinava, Marizete me abraçou de lado, chorei no seu ombro sem vergonha alguma, ver seu filho chorando e não saber o que fazer para minimizar aquilo, me doeu tanto.
Marizete:- não é melhor avisar o Luan?
Juliana:- NÃO! quer dizer..Mari, ele tá trabalhando, ele vai se preocupar..você conhece seu filho não é?
Marizete:- tem certeza disso? - Concordei. - Acho bom dá um cházinho para acalmar ele, sem açúcar claro, só as ervas e bem fraco.
Juliana:- não é perigoso?
Marizete:- sempre dei pro Luan e pra Bruna..e nunca aconteceu nada, pode ficar tranquila, eu vou fazer!
- Concordei, me sentei na cama, meu pai respirou fundo e me olhou preocupado, meu coração apertou. -
Juliana:- ai pai, não me olha assim!
Pedro:- ele não tá sentindo dor nenhuma..
Juliana:- então..
Pedro:- confesso que em todos os anos de medicina, poucas vezes vi bebês de um mês chorar por falta de alguém, sempre é depois de dois a três meses..ele tá sentindo falta do Luan!
Juliana:- fal..falta do Luan? - Meus olhos brilharam, saber que em pouco tempo de vida já sentia falta do pai, a importância dele.. e ao mesmo tempo chorei, meu filho sofreria tanto se fosse aquele caso, Luan sempre viajaria, sempre estaria um pouco distante. - O que eu faço pai?
Pedro:- agora, no momento, faça o que a Marizete disse, vai ajudar a acalmar..agora se ele não parar, vai ter que ligar pro Luan, ele pode ficar até doente.
Juliana:- ai meu Deus! - Peguei Breno da cama, agora ele chorava mas calmo, parecia está sonolento. - Ôh mamãe tá aqui..tá aqui filho!
Pedro:- bom! - Ele olhou o relógio no pulso. - Tenho que ir tá? mas qualquer coisa, qualquer coisa mesmo me liga na hora que venho correndo. -
Juliana:- obrigado pai! - Ele beijou meu rosto. -
Pedro:- e você trata de ficar bem viu meninão? - Beijou a testa do Breno e saiu, ouvi vozes no corredor, ele se despedia de Marizete, que em seguida entrou com a chuquinha com chá verde clarinho, ela pegou ele dos meus braços, se sentou na cama e começou a dá pra ele, no inicio ele fez uma carinha estranhando, mas era normal, afinal, era a primeira coisa que ele bebia além do leite.Mas a principio ele tomou todinho e começou a se acalmar, meu coração se aliviou.Graça apareceu na porta com Nicole nos braços.Fui até ela, e a peguei, sabia que ela queria comer, me sentei ao lado da Mari e comecei a dá de mamar a ela, que olhava Breno atentamente.
Marizete:- dormiu! - Falou baixinho enquanto colocava Breno na cama, depois de faze-lo arrotar. - Deixei panela no fogo, tenho que ir, mas qualquer coisa..qualquer mesmo, me chama tá?
Juliana:- pode deixar, obrigado Mari! - Falei baixinho também, ela sorriu e saiu.Olhei Nicole nos meus braços, quase dormindo enquanto segurava o meu dedo fortemente.Peguei o controle e liguei o ar-condicionado, Breno já estava começando a suar, o cheiro do meu quarto, era igual ao dos bebês, e quase todos os cômodos da casa, cheirava a bebês, cheirava a eles, suave primavera.Senti Nicole parar de mamar e soltar meu dedo, a coloquei pra arrotar e na cama.Escorei a porta e deitei ao lado deles, fiquei os observando dormir, uma vez ou outra respiravam fundo, se moviam, era tão lindo.Graçinha apareceu na porta.
Graçinha:- a Maria tá chamando pra almoçar! - Falou baixinho para não acorda-los. - E disse que tem chá pronto também, qualquer coisa..
Juliana:- ah, eu não vou não, eles já já acordam, e o Breno tadinho, hoje tá que tá.
Graçinha:- pode ir, eu fico com eles!
Juliana:- não, eu fico..ver que um dos meus filhos não tá bem, não me deixa bem também, tô sem fome.
Graçinha:- tem certeza? - concordei. - Tá bom, qualquer coisa, me chama tá? - Concordei novamente e ela saiu.Fiquei os olhando não sei por quantos minutos, até acabar dormindo, acordei com Breno chorando, me sentei assustada, olhei em volta e Nicole não estava lá. - Não chora não meu amor! mamãe tá aqui.. - O peguei nos braços e desci com ele, ainda chorando. -
Juliana:- MARIA?
Maria:- oi! - Ela apareceu na porta da cozinha. - Ôh meu Deus, ainda chorando! - Ela negou preocupada. - Liga pro Luan Ju, ele não vai parar..já passei por isso com a Crys! - Ela o pegou de mim e ficou o balançando. -
Juliana:- não posso Maria, ele tá trabalhando, aliás, cadê a Nicole?
Maria:- a Graçinha deu banho nela, ela tomou chá e apagou! - Riu de leve. - Ôh Breno! - Respirei fundo o pegando. -
Juliana:- vou por ele na rede, pra ver se melhora né? - Ela concordou, subi com ele, enquanto olhava a hora, já dava sete horas da noite, coloquei Breno na rede no meu quarto, não queria que Nicole acordasse com o choro dele, balancei, balancei, balancei, até que ele dormiu.Aproveitei para tomar um banho, assim que vesti meu pijama ele acordou chorando, tentei da a mamadeira mas ele não quis, dei banho, o troquei, por fim, dei chá, balancei-o novamente e ele dormiu, deitei na cama exausta as 10:00 até meu telefone tocar, era Luan, sai do quarto para não acordar Breno. -
Juliana:- oi amor!
Luan:- e ai mô, como tá tudo ai?
Juliana:- tá..tá bem e você?
Luan:- tô subindo no palco daqui a pouco, liguei só pra falar que amo cês tudim ai! - Sorri. -
Juliana:- a gente também te ama amor!
Luan:- cadê os fiotes? tô morrendo de saudade já!
Juliana:- tão dormindo, ah amor, bom show viu?
Luan:- valeu amor, a Dadá tá me chamando e mandando beijou viu?
Juliana:- manda outro, beijo!
Luan:- te vivo!
Juliana:- te vivo também! - Desligou, ia entrar no quarto, quando Maria tocou meu braço. - Oi?
Maria:- vai jantar querida..
Juliana:- eu não tô com fome Maria, obrigado.
Maria:- Ju, você não comeu nada o dia inteiro!
Juliana:- eu.. - Ouvi o choro do Breno. - Tô sem fome Maria! - Respirou fundo, ela discordou saindo, entrei e peguei Breno, troquei a fralda, tentei fazer ele dormir na rede, mas dessa vez não consegui, ele dormiu nos meus braços.Em seguida fui dá de mamar para Nicole, aproveitei para trocar a fralda dela.Voltei para o quarto, vi o sms do Luan, como todos que ele mandava após show. "Sai do palco agora, dorme com Deus!! vivo vocs sempre." Sorri lendo, assim que deitei, ouvi o choro do Breno, passei a noite, em claro, o fazendo dormir, dando chá, e quando não segurava as lágrimas, chorava com ele.Seis horas acordei, tomei banho, vesti meu roupão, e fui até o quarto dos bebês, Nicole ainda dormia, voltei para o quarto e Breno também dormia, desci, tomei um café bem forte para enganar o sono, subi e Nicole agora havia acordado, dei um banho quentinho, a troquei, dei de mamar e ela voltou a dormir, entrei no meu quarto, troquei de roupa:
Peguei Breno que já havia acordado bem enfezado, estava com sono mas não cedia.Dei banho nele, o troquei, tentei que ele comece mas não quis, forrei o sofá com a manta e o deitei, ele ficava me olhando sério, as vezes eu ria, até ele começar a se enfezar. -
Juliana:- ah, não, não! mamãe tá aqui! - Peguei ele nos braços, a campainha tocou, como estava perto, eu resolvi abrir, era Luan, vestia uma calça jeans clara com detalhes rasgados, blusa de manga fina fina cinza, jaqueta de couro vermelha e coturno preto, me olhou sério, em seguida olhou Breno com lágrimas nos olhos e já foi o pegando. -
Luan:- papai tá aqui amorzinho, tá bem aqui.. - Breno o olhava e de uma vez ou outra sorria, se sentou no sofá com ele. - Ele já comeu?
Juliana:- ele não quis amor.
Luan:- vou fazer, perai! - Ele ia me entregar, quando Breno chorou, Luan o pegou de volta, beijou sua testa e me olhou negando. - Não acredito que você teve coragem de fazer isso comigo Juliana, de verdade.Não acredito.
-
Próximo poste depois de no minimo 10 comentários, e não vai dá de postar outro hoje tá? só amanhã.Ah amoreeeeeeeeeeeeeeees, parece que vou viajar esses dias, então, se eu sumir, já sabem né? e caso eu viaje mesmo, quando voltar pra compensar vou ver, ver, ver se consigo portas dois por dia.Beijos!
Ain mais amore
ResponderExcluirok,mais se não der posta dois capitulos amanhã se vc for viajar
mais amore,concordo se vc for viajar posta dois cap para recompensar ok??
ResponderExcluirbeijos Nicole
mais amore que pena que vai viajar e ficar sem postar:* mais td bem
ResponderExcluirbeijos xau
AAAAAAAAAAA VOOU MORRER DE CURIOSIDADE :( MAAIS TUDO BEEM AMANHÃ TEEM 2 IULRRUL AH E ESPERO QUE VOLTE LOGO DA VIAGEM TO VICIADA NESSA FIIC MELHOR DO MUNDOO U.U
ResponderExcluir@PiradinhaNoLuan
ah que pena não tem outro cap :(mais...td bem
ResponderExcluirbeijim Lorraine
Te amo nega vlw
ResponderExcluirPoxa :( não tem capítulo hoje a noite buaaaaaaaaaa ;(
ResponderExcluiraaaaaaaah, sem poste a noite... :'(
ResponderExcluiriiiih, o Luan ficou bravo...e agora, hein? mas qm foi q falou pra ele??
beeijos! Sofia :*
Não acredito que ele vai brigar com ela,td bem que ela deveria ter dito que o baby tava com manha,mas mesmo assim, sacanagem ele brigar com ela depois de todo o perrengue que ela passou pra fazer o Breno se acalmar,mt injustiça!
ResponderExcluirbjs
Simoni
b
Protesto...quem foi o X9 que contou pro Luan, dá vontade de bater nele, mal agradecido!
ResponderExcluirbjs
Simoni
Posta maais!
ResponderExcluirBeijos, Milena.
A Ju é doida ficar sem comer. Ela esqueceu que dar de mamar? E que se ela não se alimenta, diminui a produção do leite.
ResponderExcluirLuan vai brigar com ela, certeza. Deve ter sido Dª Marizete ou o pai da Ju que contou.
Yana
Amore mais,super curiosaaaa
ResponderExcluiraaaaaaa poste mais :)
ResponderExcluirdeve ter sido a mari :)
bbjs