segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Capitulo 7 parte 110


Seu rosto não escondia a resaca, olhos cansados, semblante de dor, imaginei que poderia ser dor de cabeça, Marizete com certeza já teria dado remédio a ele e o mimado muito, como sempre, queria está fazendo aquilo também, mas não poderia, ele havia me machucado, por mas que não estava em si, ele havia me machucado.Ele se levantou, estremeci, enquanto ele andava olhei o que vestia, uma bermuda xadrez, branca com preto, camiseta vermelha e xinelo preto.
Luan:- amor, agente tem que bater um papo né? - Ele se sentou ao meu lado e me levantei. - Por favor! - Ele ergueu as sobrancelhas, suplicando. -
Juliana:- agora não Luan, eu..vou tomar banho, e descer pra almoçar, tô morrendo de fome. - Menti.Não estava com fome, não estava afim de tomar banho, a única vontade que eu estava, era de me jogar nos seus braços e falar o quanto o amava, mas não podia, como disse, ele havia me machucado, não queria que aquela fosse mas uma vez, queria que se possivel, a última, e para isso, teria que realmente ver que havia errado e por na cabeça que não faria novamente.Sai do transe quando ele pegou minha mão. - Nã-o, não dá, eu tô morrendo de fome, e também, tenho que arrumar minha mala, já já agente tá indo pra casa, então..  - Ele respirou fundo parecendo entender que eu estava evitando aquela conversa. -
Luan:- errei feio né? - Ergueu as sobrancelhas. -
Juliana:- demais! - Foi só o que consegui dizer, entrei no banheiro sem o olhar, não queria perder aquela coragem.Me escorei na pia frente ao espelho, e os bebês mecherem, parecendo odiar aquela situação também. - Tá tudo bem.. - Respirei fundo e fui para o banho.Tentei demorar o máximo possivel lá, uma hora, talvez, vesti um roupão, abri a porta, agora ele não estava lá, a cama já arrumada, passei pelo quarto e nem sinal dele, escorei a porta e fui até o quarto que "nós" haviam-os ficado, abri a porta de vagar, estava tudo arrumado, menos a cama, abri o guarda-roupa, enquanto escolhia uma roupa, escutei um barulho no banheiro, tentei ignorar, mas ouvi de novo, olhei para a porta, e outro barulho, trisquei pra bater e ela abriu automaticamente, Luan estava de cabeça baixa frente a pia, pálido, diria que mais branco que o normal, ele não pareceu notar minha presença. - Já tomou remédio? - Ele ergueu a cabeça de uma vez, assustado e ao mesmo tempo suplicando minhas desculpas, ele concordou. - Então deita, já já passa. - Me virei com o coração partido por vê-lo  na quela situação, voltei ao guarda-roupa, escolhi um par de roupas e assim que virei ele estava deitado na cama, dormia.Entrei no banheiro, me vesti;

e desci, todos estavam na mesa, começavam a servir, apesar de não está com fome, me servi, o assunto era a festa.
Renata:- ué, mas cadê o Luan? melhorou?
Marizete:- tá dormindo, passou a noite muito mal. - Negou com a cabeça. -
Renata:- ah! normal Marizete, ele é jovem, quase não tem tempo pra se divertir.
Bruna:- bom, eu vou subir e arrumar minhas coisas, daqui a pouco estamos indo né?
Amarildo:- não sei se agente deve viajar com o Luan nesse estado. - Olhou para Marizete preocupado. -
Marizete:- nem eu..
Renata:- fiquem mas então ué, ia adorar! - Pareceu empolgada com a ideia. -
Camila:- é, fiquem gente, é sempre um prazer ter vocês aqui.
Marizete:- não dá, agente, quer dizer..o Luan tem compromisso.
Amarildo:- é mesmo! - Mordeu os lábios. -
Renata:- é o que eu tô pensando? - Ela me olhou sorrindo, permaneci bebendo o suco, eu não sabia de nada, mas com certeza era a surpresa. -
Marizete:- sim. - Sorriu. - Ele vai ter que ir assim mesmo, ele ia odiar desmarcar. -
Bruna:- então é pra arrumar né?
Amarildo:- é Bru, pode arrumar! - Olhou o relógio. - Daqui a uma hora agente vai.
Juliana:- bom, sendo assim..vou também! - Me levantei e subi com Bruna e Camila, entrei no quarto, agora Luan parecia dormir mas profundo, peguei nossas malas e arrumei, me troquei;

 e sai do quarto, encontrei Marizete no corredor.
Marizete:- o Luan já tá acordado Ju?
Juliana:- ainda não..
Marizete:- acorda ele pra mim, por favor? tenho que terminar de me arrumar, fazer as malas. - Ela me olhou anciosa, sabia que não era nem tanto a questão de "tempo", mas para me "ageitar" com ele, respirei e concordei.Ela sorriu e voltou para o quarto.Entrei novamente, ele dormia profundamente, me sentei ao seu lado, ele falou algo que não entendi, em seguida sorriu, sorri também, olhando-o ali, eu via uma criança, cheio de sonhos, brincadeiras, indefesa,  e ao mesmo tempo um homem cheio de responsabilidades, metas, barreiras quebradas, o meu homem criança. Só vi quando estava chorando, quando senti uma lágrima escorrer do meu rosto até o pescoço, chorava e sorria ao mesmo tempo.Ele acordou e me olhou assustado.
Luan:- amor? o que foi? tá tudo bem? cê tá chorando cara! que houve? - Neguei com a cabeça e limpei as lágrimas. -
Juliana:- tá na hora de se arrumar! - Ia me levantar quando ele puxou meu braço com cuidado, olhei nos seus olhos e vi lágrimas neles. -
Luan:- agente precisa conversar amor, isso tá acabando comigo, eu-u, não aguento mas ficar longe de você, te ver assim! - Atropelou as palavras e respirou fundo. - Eu te amo cara, eu te amo!
Juliana:- quando a gente chegar em casa, a gente conversa, agora se arruma, daqui a pouco agente vai tá? - Sai do quarto e desci, me despedi do pai da Camila que iria viajar, estava sentada no sofá quando Marizete chegou.
Marizete:- acordou o Luan, Ju? - Sentou ao meu lado e concordei. - Tão brigados ainda né?
Juliana:- ah Mari, não é "brigados" sabe? ele me magou com aquelas palavras, eu sei que ele merece se divertir e tudo, só que..
Marizete:- ei! - Ela me interrompeu. - O Luan te ama..ama mas que tudo, ele exagerou na bebida, ele sabe disso.Ele queria falar com você a todo custo, dormiu chorando.
Juliana:- eu sei..eu sei..eu só queria que ele não falasse essas coisas pra mim, eu sei que não é por mal, mas dói! - Lágrimas caiam sobre meus olhos. - O Luan é tudo que eu tenho..perdi minha mãe, meus amigos ficaram em NY, os amigos que tenho aqui, eles trabalham..tem pouco tempo né? tenho meu pai, vocês, o Luan e meus filhos. - Olhei para a sogra e agora ela também chorava, me abraçou, e me acalmou me fazendo carinhos, segurou firme minha mão e olhou no fundo dos meus olhos.
Marizete:- a gente, nunca vai te deixar! - A abrecei novamente, agora vi Luan descendo as escadas, surpreso, me soltei da sogra, e me levantei enxugando minhas lágrimas. -
Juliana:- então, tudo pronto, vamos né?
Luan:- amor..
Marizete:- eu vou chamar a Bruna! - Ela se levantou e subiu as escadas, Luan tocou meu ombro.Respirei fundo e me virei. -
Juliana:- Luan, aqui não, por favor! Eu já disse.
Renata:- ah, que pena que já vão..mas óh, vou esperar de novo viu? - Ela vinha da cozinha toda sorridente. -
Juliana:- ôh Renata, eu agradeço viu? eu que vou esperar vocês lá, quem sabe quando você for, eles já tem nascido né? - Sorri passando a mão na minha barriga, ela fez o mesmo.A abracei. - Obrigado por tudo viu?
Renata:- tem nada que agradecer Ju! Mulher de sobrinho meu, ainda mas o Luan, é, e sempre será bem vinda na minha casa. - Sorri e a soltei.Luan a abraçou. - Juizo viu Lu? cuida bem da Ju, se cuida e vai se preparando pra cuidar dos bebês!
Luan:- pó deixar tia, ver se aparece ein? - Beijou seu rosto.Marizete, Amarildo, Bruna e Camila desceram, se despediram de todos nós, menos Camila que nos levaria até a pista no carro, no caminho eles planejavam uma próxima viagem, agora, eles que iriam nos visitar, chegamos na pista, o bicuço já nos aguarda, Wellington também.Nos despedimos da Camila, embarcamos, Luan se sentou ao meu lado, as 03:00 da tarde decolamos.Ele pegou uma das minhas mãos e apertou firme, olhei para ele, e ele também, vi seus olhos cheios de lágrimas, ele escorou a cabeça no meu ombro e beijou meu pescoço, ele pegou minha outra mão, levou até seu rosto e beijou uma, duas, três vezes.Senti lágrimas se formando nos meus olhos, não sabia exatamente o porque.Eu, entre tantas, fui a escolhida por ele, para ser sua mulher, mãe dos seus filhos, aquela que iria envelhecer ao seu lado em um cadeira na varanda de uma fazenda, sentindo o cheiro da grama, vendo os bisnetos correr.Ele via seu futuro assim, o meu futuro era ele, era ao seu lado.Ele ergueu a cabeça me olhando, quando viu meus olhos, vi seu rosto se preocupar mas que antes, ainda.
A culpa pesar. - Não chora não..por favor.Dói em mim. - Passei a mão em seu rosto, e sorri.Ele ergueu uma das sobrancelhas. - Eu não aguento chegar em casa pra conversar com você, eu não gosto de te ver assim, me desculpa, eu entendi que eu errei, falei o que não devia, logo com você, a pessoa mas importante, e..e-u..
Juliana:- eu te amo! - Lhe interrompi, ele abriu um sorriso largo.Ah, aquele sorriso, o mas puro, verdadeiro e inoscente.O melhor de todos.Senti seus lábios tocando os meus, sorri e ele também.Foi um beijo cuidadoso, e ao mesmo tempo com saudade.Encerrei, abri os olhos e o vi sorrindo novamente. -
Luan:- EU TE AMO AMOR! - Gritou, olhei em volta, apenas Bruna se mecheu, todos dormiam.Ri e coloquei o dedo em sua boca pedindo silêncio. -
Juliana:- eu-te-amo! - Susurrei baixinho em seu ouvido, ele se arrepiou, ri e ele me beijou novamente.Ficamos quase duas horas naquilo, ele me beijava, eu o beijava, ele me pedia desculpas, eu pedia para ele não falar mas naquilo, e pedi que quando ele bebesse, fosse socialmente, não gostava de ver ele na situação da noite passada.Chegamos em casa, tomei banho e me vesti, Luan  dormiria comigo aquela noite, aliás, até depois do ano novo, já que tinha dado folga a Maria.Enquanto eu penteava o cabelo, ele tomava banho, a campainha tocou, desci com cuidado nas escadas, abri, e me assustei.
Luan:- AMOR NÃO!
Na minha frente 4 homens de ternos, e 4 mulheres de blazer, todos com aparência elegante e novos, me virei olhando para  Luan, ele estava apenas se roupão, ri alto, ele ergueu uma sobrancelha, foi até a porta.
Luan:- gente, podem esperar só cinco minutinhos? - Eles se olharam e concordaram, Luan fechou a porta e saiu me puxando até o topo da escada. -
Juliana:- ham..Luan?
Luan:- faz parte da sua surpresa amor, então por favor..não esculta o que agente conversar?
Juliana:- ai amor, que covardia, você sabe que sou curiosa! - Revirei os olhos e cruzei os braços. -
Luan:- vai lá pra cima..escolhe um filme bem legal pra gente, daqui a dez minutinhos subo também, tá?
Juliana:- mas amor..
Luan:- não adianta..cê não vai participar da conversa! - Ele apertou meu nariz de leve. - Vai lá môzinho, ja já nossa comida japonesa chega! - Piscou e me deu um selinho. -
Juliana:- tá bom..
Luan:- é pra subir, ficar quietinha tá? - Me deu outro selinho. - Cuida dos nossos fiote bem direitim!
Juliana:- tá bom.. - Falei desanimada, subi três degraus. - Espera, vai atender eles assim? - Apontei pro roupão e ri. -
Luan:- ai caramba! - Bateu a mão na testa e subiu correndo pro quarto, continuei subindo devagar, assim que cheguei no último degrau, ele apareceu fechando o botão da bermuda jeans desbotada, a blusa no ombro, em seguida puxando os cabelos pra cima.Ri alto. -
Juliana:- vai lá gostoso! - Lhe dei um selinho, ele riu e desceu. -
Luan:- pra ficar quietinha viu? - Falou sério, concordei e entrei no quarto.Eu era curiosa, muito, mas..não iria estragar a surpresa dele.Fiz o que ele pediu, em vinte minutos começaria o filme Harry Potter, ele adorava, ri lembrando de nós dois no castelo na Disney, tirei a bandeja com cinco potes de guloseimas de cima da mesinha de cento, peguei várias alfomadas e espalhei pelo chão, ao lado dela, em cima do tapete.Ia me sentar no chão, escorada na cama, quando Luan abriu a porta, carregava um barco de comida japonesa, e um refrigerante. - Cheguei, cheguei!
Juliana:- chegou rápido ein?
Luan:- pois é, tirando a parte que o cara quase caiu duro na minha frente, quando abri a porta.. - Ele riu enquanto colocava na mesinha, e estendeu a mão pra me ajudar a sentar, peguei e sentei. -
Juliana:- tadinho amor! - Ri. -
Luan:- tadinho de mim, que ia ter que desmarcar a reunião lá em baixo. - Se sentou ao meu lado. -
Juliana:- hum..e era sobre o que? - Ele me olhou rindo, ri também.Mas ele ficou sério e negou com a cabeça, revirei os olhos. -
Luan:- não adianta amor, não adianta! - Ri e provei do sushi. - O que agente vai assistir?
Juliana:- Harry Potter e a câmera secreta.
Luan:- sério amor? que massa cara! - Riu todo besta. - Lembra?
Juliana:- e tem como esquecer? - Ri. - Óh vai começar! - Jantamos assistindo o filme, no comercial da terceira parte, ele levou o que sujamos para baixo enquanto eu escovava.Me olhei no espelho e vi que tinha sujado a blusa do meu pijama de molho shoyu. - É Juliana, convivência com seu noivo desligado dá nisso! - Falei sozinha rindo.Escutei a porta do quarto abrir. -
Luan:- tá falando sózinha amor? - Riu se deitando na cama. -
Juliana:- tô falando pra mim mesma, que seu desligamento passou pra mim, olha só! - Mostrei minha blusa. -
Luan:- nossa cara, nem eu que sou eu, me sujei. - Ri tentando dessamarrar o laço da minha bata. - Deixa que eu tiro amor, vem cá. - Ele se sentou, sentei na beirada da cama, ele desfez o laço, tirei a blusa, fui até o banheiro e coloquei no cesto.Voltei pro quarto e Luan arregalou os olhos. - Ah amor, ta que pariu, você também ein? não colabora!
Juliana:- o que amor? - Ri. - Eu vou pegar outro pijama ali no clouset. -
Luan:- cê assim.. - Ele se levantou. - Com esse corpão.. - Colocou a mão na minha cintura. - De sutiã rosa pink.. - Beijou meu pescoço. - E eu aqui, morrendo de saudade.. - Mordeu minha orelha. - Que covardia amor! - Ri e o empurrei, ele caiu deitado na cama, ergueu uma das sobrancelhas. -
Juliana:- tá com saudade amor? - Soltei o cabelo, ele mordeu os lábios concordando. - Tá mesmo?
Luan:- morrendo, me acabando! - Fez bico. -
Juliana:- que pena, por que seu filme começou! - Ri e me deitei quietinha ao seu lado.Ele olhou pra tv, pra mim e pra tv. -
Luan:- nunca pensei que ia falar isso, mas que se dane Harry Potter! - E me beijou.Cada toque, cada carinho, cada beijo..foi, era, e eu sabia que sempre seria incrivel.O cuidado, o medo dele me machucar, as vezes me arrancava risadas.Era incrivel, como eu amava cada detalhe nele, dele.
...
31 de dezembro, 09:30 da manhã.
Passei a mão ao lado da cama e não encontrei Luan, abri os olhos com dificuldade por causa da claridade, preocurei meu celular no meio do edredom, e não encontrei, olhei para o criado-mudo, em baixo um bilhete.
"Amor, recebi um convite em cima da hora pra fotos de uma revista, você também vai comigo tá? vou resolver umas coisas, as 08:30 a Bruna passa ai pra te pegar.Te vivo! Beijo!"
Ham? hoje seria a virada do ano, e nós dois passariam-os sendo fotografados, liguei pra ele, chamou três vezes e ele atendeu.
Luan:- bom dia meu amor!
Juliana:- bom dia Lu.
Luan:- dormiu bem?
Juliana:- com você ao meu lado, tem como não dormir bem? - Pude sentir um sorriso se formando em seu rosto. - Tá aonde amor?
Luan:- tô resolvendo umas coisas amor..viu meu bilhete?
Juliana:- vi, mas..amor, hoje é reveillon, agente vai passar sendo fotografados?
Luan:- não amor! quer dizer, mais ou menos.- E riu. - É a revista caras, eles querem umas fotos acompanhando nossa virada do ano, entende? vão acompanhar meu dia e o seu, então não estranha quando descer tá? - Ergui a cabeça, e ouvi um barulho. -
Juliana:- eles..eles, tão lá em baixo?
Luan:- tão amor..em tudo que é lado.A Bruna vai te levar em um espar, pra cês relaxarem, fazerem unha, cabelo..essas coisas, cê conhece a Bruna né? - Ri. -
Juliana:- conheço amor..conheço! mas, pra onde agente vai mesmo?
Luan:- surpresinha! - Riu. - Já tô com saudades! - Fez manha. -
Juliana:- eu também amor! - Fiz bico. -
Luan:- não faz assim, se não vou pra ir agora mesmo..
Juliana:- vem amor..vem!
Luan:- ah, ai que covardia amor, para!
Juliana:- tá certo amor..parei, agente se ver que horas?
Luan:- só as 09:00, mas vai valer a pena.
Juliana:- tá bom então..
Luan:- te amo princesa! beijo.
Juliana:- também te amo amor, beijo! - Desliguei, estranhei literalmente, mas concordei.Alguém bateu na porta. - Entra! - Bruna!
Bruna:- bom dia, bom dia, bom diaaaa! - Ela entrou no meu quarto, abriu todas as cortinas. - Que dia lindo! - Pós a mão na cintura rindo. - Como você tá cunhada?
Juliana:- eu? bem..acho, e você?
Bruna:- ótima, mas vai..vamos levantar, tem um dia longo pela frente! - Tirou o edredom de frente pra mim. - Toma banho, se veste, vamos tomar café e..espar! - Bateu palmas, pulando, ri e concordei. - Agora, anda vai, banho! - Me levantei e fui pro banho rindo, tomei banho, me vesti;

fiz uma maquiagem leve e sai do banheiro.
Juliana:- eu tenho que levar..minha roupa, eu tô perdida, não sei o que fazer, agente vai pra onde?
Bruna:- pro espar, e de lá virada do ano, que vai ser surpresa, e pode ficar sucegada, suas roupas, já estão lá.
Juliana:- ham? aonde? ai Bruna! - Ela não me deixou perguntar mas nada e me puxou, me ajudou a descer a escada com cuidado, um homem com um câmera nos aguardava lá em baixo.Sorri de leve.
Homem:- por favor, hajam como se eu não estivesse aqui, hajam naturalmente. - Olhei para Bruna e ela concordou.Fomos para a sala de refeições, tentei agir naturalmente como ele pediu, a mesa estava repleta de coisas, pães, doces, leite, suco, tudo.
Juliana:- porque vocês fazem isso comigo? - Fiz bico me sentando. -
Bruna:- porque o que? - Riu se sentando ao meu lado. -
Juliana:- querem me ver gorda né? só pode!
Bruna:- para, cê tá linda cunha! - Tomamos café, tentava arrancar alguma informação dela, mas estava guardado abaixo de sete chaves. - Vamos Ju! - Ela gritou do lado de fora enquanto eu procurava a chave do carro. -
Juliana:- tô tentando lembrar aonde guardei a chave do carro! - Mordi os lábios. -
Bruna:- agente tá de motorista hoje, acho chique! - Abri a porta, e vi uma van preta me aguardando, ela já estava dentro, concordei rindo e ao mesmo tempo assustada com aquilo tudo, fechei a porta e entrei.O celular dela tocou, ela atendeu, só pronunciava "sim", "não", "aham", "ok". -
Juliana:- o que vocês tão aprontando ein?
Bruna:- a gente? - Sorriu maliciosamente. - Nada!
Juliana:- Bruna, Bruna, vou logo avisar que não posso sofrer grandes emoções viu? - Passei a mão na barriga. -
Bruna:- relaxa, ninguém faria nada pra machucar vocês, e acha que o Luan permitiria? - Ela ergueu as sobrancelhas, ri. -
Juliana:- é, não..
Bruna:- então fica calma.
Juliana:- é fácil falar isso né? não é você que não sabe de nada que tão aprontando com você! - Mordi os lábios e ela riu, olhei pela janela, entramos em alguma rua, que não conhecia, em seguida a van parou, o motorista desceu, abriu a porta, Bruna desceu primeiro, em seguida me ajudou, algumas mulheres, por volta de dez, estavam uma do lado da outra, todas vestidas da mesma forma, e um sorriso estampado no rosto, comprimentamos e as seguimos, era enorme e luxuoso, a recepção não escondia modernidade, paredes, portas, tudo em vidro e todos os móveis em tom de branco, plantas em jarros grandes, flores, aroma gostoso, silêncio.
Mulher:- podem se trocar aqui! - Ela apontou com delicadeza para uma porta de vidro, entramos, vestimos um biquine e um roupão branco por cima.Em seguida fomos para o outro o outro lado, é, realmente era enorme, primeiramente, recebemos massagens com pedras aquecidas, tomamos banho de banheira com pétalas de rosa, novamente fomos para a sala de massagem, enquanto uma fazia nos meus ombros, outra fazia nas mãos e outra nos meus pés, em seguida, quatro delas começaram a fazer minhas unhas, duas em cada mão e duas em cada pé, não entendia o porque de tudo aquilo, mas estava adorando, entre risos e gargalhadas com Bruna, nem vi a hora passar, só percebi quando serviram o jantar, as 07:00 da noite, risoto de bacalhau, um dos meus pratos preferidos.Depois do banho fomos para um dos últimos passos.
Bruna:- o Luan! - Ela ergueu seu IPhone ao meu lado, enquanto, uma mulher lavava meu cabelo massageando. -
Juliana:- oi amor!
Luan:- e ai gatinha, como é que tá? tá gostando?
Juliana:- nossa amor, aqui é muito bom, tô me sentindo até mas leve. - Sorri. -
Luan:- que bom amor, óh tão cuidando bem de vocês né? - Olhei para a mulher que lavava meu cabelo, ela sorriu. -
Juliana:- tão sim amor, mas e você? aonde tá?
Luan:- eu tô em casa amor.
Juliana:- que horas agente vai se ver? tô com saudades!
Luan:- ôh amor, eu também, mas daqui a duas horas agente se ver tá? fica tranquila.
Juliana:- tá bom Lu.
Luan:- óh.. - Escutei umas vozes diferentes, uma parecida com a do Rober. - Tenho que desligar agora, agente se ver mas tarde tá? te amo!
Juliana:- também te amo amor, beijo! - Desliguei o celular e entreguei a Bruna, me sentando, enquanto a mulher secava meu cabelo com a toalha.Ela sorria.
Bruna:- é muito amor..
Juliana:- pode ter certeza, mas..amiga, eu sei que você não gosta de falar nesse assunto, mas e o Felipe?
Bruna:- ah.. - Seu sorriso se desfez. - Me liga direto, vai lá em casa, mas..não dá sabe? eu..não consigo. - Vi lágrimas se formarem em seus olhos, então resolvi mudar de assunto. -
Juliana:- tá bom, tá bom..desculpa, mas..me diz, o que eu vou vestir? - Mordi os lábios. - Não me deixou nem pegar minha roupa Bru.
Bruna:- não faz perguntas tá? você vai entender, daqui a duas horas, tudo. - Ergui as sobrancelhas. - Confia, confia! - Sorri concordando. -
Mulher:- vai querer cortar o cabelo?
Juliana:- tá grande né? - Peguei a ponta de um fio, ele estava na minha cintura. - Corta cinco dedos tá? só pra tirar as mechas californianas. - Ela concordou, depois de fazer o que pedi, ela escovou e começou a fazer baby liss, depois sacudiu, como se quisesse deixar os cachos naturais, em seguida fez uma trança, solta, me olhei no espelho e gostei do que vi.Meu cabelo sempre foi liso, com os o penteado suportaria mas tempo, em seguida me sentei como ela pediu, e começou a por algumas coisas na trança, não vi o que era, mas depois que ela colocou o espelho, vi, era presilhas pratas, com pedrinhas de diamantes, pareciam libélulas, e algumas flores do mesmo tom, super delicadas.Não vi Bruna depois disso, ela disse que começaria a se arrumar também.Um homem, o primeiro que vi  naquele espaço, começou a me maquiar, depois de tirar minha sobrancelhas e regular meus cilios, fez uma maquiagem natural e ao mesmo tempo chamativa, realçou meus olhos, a sombra branca com perolado, o delineador fino, os cilios volumosos, a boca em um tom vermelho suave.
Mulher:- agora, vamos por o acessórios né?
Juliana:- não estou sabendo de nada, mas acho que é. - Sorri.Ela colocou, um colar prata, com pedrinhas, e perolas, em seguida os brincos do mesmo formato.
Mulher:- tá linda, Luan vai se apaixonar, mas ainda, se possivel, claro! - Sorriu. - Podem trazer o vestido.Duas mulheres chegaram carregando um manequim, nele um vestido com uma pequena calda, branco e de seda, no meio, abaixo do busto e em cima da barriga umas pedras em formatos tribais.
Juliana:- AI, MEU, DEUS! que lindo!
Mulher:- gostou?
Juliana:- lindo, amei, será que vai caber? - Ela riu. -
Mulher:- pode ter certeza que sim! - Vista, ela me entregou uma caixa branca e saiu com o homem da revistava que filmava tudo, fechando a porta, abri, uma meia arrastão branca, sutiã tomara que caia, branco também, assim como a calcinha e um mine short do mesmo tecido e cor do vestido, estranhei, mas vesti como ela pediu, a chamei quando vesti, e ela com mas duas mulheres me ajudou a por o vestido, caiu perfeitamente bem em mim.
Juliana:- mas..como..eu.. - Me olhava no espelho. - Deu certinho, como sabiam?
Mulher:- faz parte da surpresa! - Concordei, em seguida Bruna entrou, vestia um vestido longo até os pés, salmão, no busto detalhes prata assim como os acessórios, e o sapato na cor mas escura pouca coisa, com um arranjo floral.Linda!
Bruna:- ai meu Deus, que linda!
Juliana:- você que tá Bru, olha só que luxo! - Bati palmas e ela riu.Ela olhou o celular. -
Bruna:- temos dez minutos, tá na hora.
Juliana:- hora de que?
Mulher:- opa, o sapato! - Ela ergueu, levantei o vestido e ela me calçou. -
Bruna:- pronto, perfeita, vamos? - Ela olhou pra mulher que fez meu penteado e me calçou, concordaram, eu não entendi nada, mas as segui pelo corredor branco, agradeci a todos enquanto passava por ele.Agora uma limousine nos aguardava.
Juliana:- não, perai, eu tô ficando doida ou tô vendo uma limousine enorme, nos esperando?
Bruna:- sem perguntas, lembra? - Concordei revirando os olhos, elas me ajudaram a entrar, bem luxuosa e espaçosa, a única coisa estranha, era as janelas de vidro, estavam com funê, ao contrário de não ver dentro, eu não via fora, Bruna foi no caminho todo ao telefone. - Ok, eu odiava ter que colocar uma venda em você e borrar sua maquiagem, então, eu vou pedir, por favor, fecha os olhos!  - A olhei incrédula. - Por favor! - Fez bico, ri e fiz o que ela pediu, senti a limousine parar em seguida, elas me ajudaram a descer, não fazia a menor idéia aonde estava, senti apenas o cheiro de flores, doces, fracas, fortes, misturadas com um aroma incrivel. Paramos. - Continua com os olhos fechados, tá bem? meninas, podem começar. - Senti uma delas por alguma coisa na minha cabeça, por algo na minha mão, eu estava tão ansiosa, que não me importei em descobrir o que era, Bruna me lançou um pouco mas de perfume. - Pode abrir agora! - Na frente ela estava segurando um boque de flores que caia em uma penca, flores naturais, do tom do meu vestido com rosa bebê.Atrás uma cortina branca, transparente, vi um caminho, algumas pessoas sentadas, olhei as mãos, eram luvas, passei a mão na cabeça, senti o formato de uma coroa,uma das mulheres colocou o buque nas minhas mãos, maior do que da Bruna, e nele um terço.Agora tudo, fazia sentido, eu..e-u, e..EU iria me casar?
-
Vestido:
 Penteado:


Acessórios:
Amores, desculpa ter sumido essas duas semanas, de verdade, aconteceu uns problemas particulares, que prefiro não comentar, emfim..desculpa mesmo tá? pra compensar postei dois capitulos em um só tá? Bom, espero que gostem e comentem! Beijos!

6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaa eles vão casaaaaar...que liiiiiiiindoooooos!!!!
    amor fiquei muito preocupada com você viu, se precisar pode me chamar ok.
    (Bruna Vilella - @LS_estrelamaior)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAA u.u ela voltou iruul õ/
    Que LINDOOO eles vão casar *---*
    Posta maaais amr fic Maais que perfeita viu? :)
    Precisando conversar to akiie tá?
    @PiradinhaNoLuan

    ResponderExcluir
  3. wont que lindos eles vão se casar :)
    Precisando to aki tá bom?
    beijim Delyanna

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaah, o cap fico liindooo...*--*
    aaah, acontece, neh? mas precisando, to aqui tbm... :)
    beeijos, sofia (@s2_sooh / @UnicoAnjoLS2)

    ResponderExcluir
  5. Ficou perfeito! Posta mais??
    Beeijos!
    Milena :*

    ResponderExcluir
  6. Que capítulo mais linda! Casamento surpresa...

    Yana

    ResponderExcluir