quarta-feira, 2 de maio de 2012

Capitulo 1 parte 28


todos olhando a cena se emocionaram, aos poucos ela foi se tranquilizando, Marizete a ajudou a entrar, Bruna a abraçou forte em sinal de apoio, Amarildo pegou no rosto dela, tentando acalma-la, Luan sentou-se no sofá derrotado, ela sentou-se ao lado dele.
Luan:- mãe..prepara algo pra ela comer, não comeu nada..
Juliana:- não quero comer..
Luan:- por favor amo..Juliana. - disse com cuidado -
Marizete:- olha, vou fazer uma comida pra você bem leve, enquanto isso Bruna ajuda ela a tomar um banho.
Juliana ela se levantou de uma vez e pós a mão na cabeça.
Juliana:- ai..
Luan:- oque foi? tá tudo bem? se machucou? tá doendo aonde?
Juliana:- eu não sei..tá tudo girando..
Amarildo:- é fraqueza..anda Marizete vai fazer a comida dela.
Bruna:- vem, vamos subir, eu te ajudo amiga..
Luan:- negativo..vem! - Luan a pegou nos braços e carregou até o quarto da Bruna, a sentou-se na cama, e Bruna chegou logo atrás. - eu..vou tá aqui, do lado de fora, qualquer coisa chama.
Juliana:- tá bom Luan..obrigado!
Bruna:- agora..vem..vamos!
Bruna a ajudou no banho, e a vesti-la:

estava sentada na cadeira se olhando no espelho enquanto Bruna penteava os longos cabelos dela.
Bruna:- essa roupa..essa roupa ficou melhor em você do que em mim! nunca usei, então presente pra você. - tentava anima-la, enquanto ela se olhava no espelho viajando entre pensamentos -
...
na cozinha Marizete cozinhava enquanto Luan estava sentado no banco com a cabeça escorada no balcão e Amarildo sentado ao lado dele.
Luan:- foi tão dificil..e tá sendo ainda né.
Marizete:- imagino..mas agora tem que dá força pra ela.
Luan:- eu não sei como.
Amarildo:- ué, vocês são namorados..
Luan olhou para Marizete que olhou para Amarildo.
Amarildo:- não são?
Marizete:- eles brigaram feio..mas, vão se acertar, logo, logo.
Amarildo:- vão sim!
escultaram Bruna chamando Luan de cima, ele foi até lá.
Bruna:- já, pode descer ela. - disse ela ao lado dele, ele olhou para Juliana que estava sentada em frente ao enorme espelho imóvel.
Luan:- Bruna, me deixa um pouco só com ela?
Bruna:- claro.. - disse escorando a porta, Luan sentou-se ao lado dela. -
Luan:- dói né?
Juliana:- você não sabe o quanto.
Luan:- na verdade, acho que sei..só de te ver sofrendo assim, me dói o dobro.
Juliana:- desculpa por isso.
Luan:- você não tem que se desculpar,  eu só quero aquele sorriso que só você sabe dar, estampado no seu rosto.
Juliana:- eu não sei se vou fazer isso novamente um dia.
Luan:- não diz assim, você vai..te prometo..agora vem, vamos descer pra senhorita comer.
Juliana:- odeio isso.
Luan:- descer as escadas?
Juliana:- não..dá trabalho.
Luan:- você não tá dando trabalho. - disse ele pegando ela nos braços, desceram, ela se sentou no banco do balcão.
Marizete:- prontinho, agora é só comer.
ela tentava comer, não sentia fome, mas, sabia que era preciso.
Juliana:- eu..quero ir pra casa.
Amarildo:- já?
Marizete:- antes eu queria conversar um pouco com você, posso?
Juliana:- claro.
Marizete:- vamos lá para sala.
Luan ajudou a leva-la, as duas sentaram no mesmo sofá, e Luan ficou olhando.
Marizete:- Luan, axo que deixei o fogo ligado.
Luan:- deixou não mamusca.
Marizete:- eu acho que deixei mesmo.
Luan:- ah, entendi, vou deixar, vocês só.
e assim fez, restando apenas as duas na sala.
Marizete:- e ai oque você tá sentindo?
Juliana:- nada..eu não sinto mas nada vivo dentro de mim.
Marizete:- olha, eu sei que é dificil..sei sim, porque também perdi meus pais, e diferente de você, foi os dois, você tem seu pai ai que te ama muito, tem agente, seus amigos..
Juliana:- mas, ela não tá.
Marizete:- tá sim Juliana, a todo instante, você não pode ver, mas, pode sentir.
ela começou a chorar, Marizete a puxou, fazendo com que ela se deita escorando a cabeça nas pernas dela, Marizete fazia carinho em sua cabeça, tentando acalma-la e minimizar a situação.
Marizete:- eu sei que não sou sua mãe, mas, sempre, que precisar de colo, de qualquer coisa, venha aqui, sempre estarei disposta a te ajudar tá? - Juliana sorriu em sinal de agradecimento, Luan ia subir quando viu a cena e segurou as lágrimas. -
Juliana:- é..obrigado por tudo tá gente? e desculpa qualquer coisa..tenho que ir mesmo.Obrigado tá Marizete?
ela se levantou e saiu se escorando na parede.
Luan:- não suporto ver ela sofrendo assim.
Marizete:- eu sei..eu sei..mas..é preciso ter forças.
Luan saiu, foi deixar ela em casa, no carro ela não dizia nada, chegando lá, ajudou a descer e entrar dentro de casa, Pedro estava sentado no sofá ao lado de Joana e Sofia assistindo tv, olhou para ela e voltou a olhar para a tv.
Pedro:- Luan..vem cá, eu nem tive tempo de te agradecer por tudo..
Luan:- que isso..
Juliana foi até a cozinha, lá estava Maria sentada na mesa enchugando algumas lágrimas, correu para abraça-la, não diziam nada, as lágrimas falavam por elas.
Juliana:- eu quero ir pro meu quarto.
Maria ajudou a subir, deixou ela só, sentou-se na poltrona de frente para a enorme janela de vidro.
Sofia:- posso entrar?
olhou para trás e viu que era Sofia.
Juliana:- Sofia agora não..por favor.
Sofia:- é eu sei, deve tá sendo dificil pra dificil mesmo, perdeu o Luan, perdeu a mãe..se bem que a mãe, bom..acho que nunca foi sua..afinal, ela nunca fez o papel de mãe.
no mesmo momento Luan apareceu na porta.
Juliana:- lavaaaaaa sua boca antes de falar da minha maaaaaaaaãe. - gritou e começou a chorar -
Luan:- mas, oque que tá acontecendo aqui?
Juliana:- tira ela daqui Luan, tira ela daqui agora.
Luan olhou para Sofia com cara séria, pegou um dos braços dela:
Luan:- olha aqui garota, eu sei que você já fez muita coisa contra agente..eu sei, acredite, eu não sei o motivo disso tudo, mas se eu ver ou pelo menos ouvir falar que você anda falando alguma coisa pra Juliana, eu juro, eu juro que nem sei oque faço com você.
ela estava assustada, isso era claro, saiu pela porta as pressas, Juliana ao ouvir aquilo ficou sem ação, então ele havia entendido..mas, não conseguia pensar em nada, não agora, continuava chorando, Luan se ajoelhou frente a ela.
Luan:- eu vim só me despedir..vou pra casa, preciso descansar.
antes que ele se levantasse, ela o abraçou com todas as forças, era possivel sentir as lágrimas molhando a blusa dele, enquanto ele tentava acalma-la fazendo carinho em suas costas, se afastou e pegou no queixo dela:
Luan:- fica bem tá? porque se você não tiver, eu..não vou está.
Juliana:- tá..obrigado, por tudo.
ele beijou o topo da testa dela e saiu.
-
Próximo poste depois de no minimo 6 comentários tá amores? muita coisa vem por ai..hum! não vai dá de responder os comentários agora porque estou de saida, mas, amanhã respondo tá? beijinhos!

6 comentários:

  1. nossa eu não sei o que dizer até eu to sofrendo

    ResponderExcluir
  2. tadinha da ju *-* com o tempo espero que ela melhore... que nervos da sofia! ainda bem que o luan apareceu e ouviu tudo... falou aquelas coisas para ela... mas acho que mesmo assim ela nao vai parar... beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  3. Tão triste pela Ju. Ainda bem que a Sofia encontrou alguém que a colocasse no lugar dela, e dissesse umas poucas e boas a ela. E Ainda bem que esse alguém foi Luan. Agora eu queria que a Ju, depois de ter visto essa cena, procurasse ficar mais perto de Luan, procurasse por ele querendo colo, carinho.


    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  4. o luan é fofo quero ele pá mim produção kkkk' ainda bem que ele ta ajudando ela :)

    ResponderExcluir
  5. que lindo o Luan ajudando ela
    posta mais

    ResponderExcluir
  6. maaaaaaaaaaaaaaaais...Ownnt o Luh é tão perfeito =/ Chorei aqui !!

    ResponderExcluir