sábado, 2 de junho de 2012

Capitulo 2 parte 44

...
acordei com esperanças que tudo tivesse fosse um pesadelo, vi meus olhos vermelhos e inchados pelo reflexo do espelho, vi a realidade, procurei meu celular entre o edredom e com dificuldade, encontrei, era 07:00 da manhã, pensei em dormir mas um pouco, mas sabia que logo me pegaria pensando nele, em nós..me levantei rapidamente, tomei um banho, e me vesti assim:
desci, vi que no sofá da sala, Chay cuidava de Manu, que se queixava de dor de cabeça, pela ressaca, fui para a sala de refeições, dei um beijo em Maria que ia para cozinha e dei um bom dia para Mel, sentei e me servi.
Mel:- tá tão ruim assim?
Juliana:- oque?
Mel:- seus olhos.. - não respondi, aliás, aquela era minha resposta de dizer que sim, logo Manu e Chay sentaram-se conosco.
Manu:- amiga desculpa. - dizia com uma voz triste -
Juliana:- não tem oque desculpar.
Manu:- ai amiga! claro que tenho, ontem você nem tava afim de ir, só foi porque eu pedi sabe? eu vou lá no Luan explicar tudo..
Juliana:- eu não quero mais ouvir o nome dele nessa casa, eu não quero mas ouvir esse assunto nessa casa, entendidos? - todos me olharam surpresos, eu também estava, comigo mesma, nunca imaginei falar isso, pensar isso, quando dei por conta lágrimas caiam sobre meu rosto, levantei da mesa e subi, pude ouvir sussurros como "ela tá mal" , "ela precisa da gente!" (..) assim que deitei em minha cama, olhei para o porta-retrato, minha mãe sorria com os cabelos ao vento, sentia tanta sua falta, a queria ali junto a mim como nunca quis, como nunca desejei. -  eu prometi que seria feliz mãe, e eu vou ser. - beijei o mesmo, peguei meu celular e disquei número do Júnior, expliquei que queria voltar a trabalhar na segunda, ainda me restava algumas semanas de férias, disse que estava com saudades de todos, mas na verdade, queria manter minha mente ocupada em algo, ele parecia feliz por minha volta.
...
Luan: bom dia! - disse após acordar, tomar um banho para tentar esfriar a cabeça, que por sinal, não deu muito certo, me vesti assim:
e desci, dei um beijo na minha mamusca como costume, e sentei.
Marizete:- tem certeza que tá tudo bem?
Luan:- porque?
Marizete:- você ontem chegou e não disse nada.
Amarildo:- tenho que concordar..ai tem.
Luan:- não é nada..
Bruna:- mas..
Luan:- não é nada meu, não aconteceu nada, mas que saco!
Marizete:- fala direito com sua irmã Luan.
Luan:- eu e a Juliana terminamos o namoro, pronto! posso tomar café agora? - todos me olharam sem entender, agora entendiam meu nevosismo, ninguém falou nada, meu celular tocou, vi que era Dagmar, precisava mesmo conversar com ela, me levantei para atender. - fala Dag!
Dagmar:- hoje pronto as 12:30 viu?
Luan:- tá..
Dagmar:- tá tudo bem Luan?
Luan:- tá, não, sei lá Dadá.
Dagmar:- como assim?
Luan:- eu e a Juliana terminamos. - não queria falar sobre esse assunto, mas, Dagmar e Rober por serem responsáveis pela minha imagem, deveriam saber oque se passava, saberiam oque fazer. -
Dagmar:- vocês oque? - parecia surpresa -
Luan:- agente terminou!
Dagmar:- de novo Luan? ah não!
Luan:- eu sei, eu sei.só tô te falando, porque se não contasse ia me matar.
Dagmar:- fez bem..já sei oque vou fazer! quando for te buscar, converso com a Juliana.
Luan:- você oque?
Dagmar:- isso mesmo, e você vai junto.
Luan:- Dag..
Dagmar:- xiu! em duas horas tô ai.
Luan:- beleza! - desliguei o celular e voltei a comer, vi que o clima tava pesado e me senti culpado - gente, desculpa, é que não tô com cabeça..pra nada! - eles apenas me olharam com um olhar confiante, Bruna parecia chateada comigo, apenas da maneira de me olhar, ela e Juliana sempre foram grandes amigas, e sabia que esse seria o motivo. - Brubu, terminar vem aqui na sala. - ela apenas afirmou com a cabeça, em pouco tempo ela chegou e sentou-se frente a mim. -
Bruna:- fala!
Luan:- não fica chateado comigo não..
Bruna:- Luan, ela é minha amiga poxa.
Luan:- e eu sou seu irmão..e a amizade de vocês não vai mudar por causa disso.
Bruna:- mais..ai! não vai ficar chateado?
Luan:- jamais. - vi ela sorrindo de leve, a puxei fazendo sentar em meu colo -
Bruna:- porque terminaram?
Luan:- não quero falar sobre isso, você não entenderia..
Bruna:- tem certeza?
Luan:- absoluta.
Bruna:- tá bem, agora, deixa eu ir, tenho que estudar, prova na segunda.
Luan:- isso! - ela saiu, me deixando só, a mamusca chegou em seguida, sentou-se do meu lado, deitei em seu colo, ela não disse nada, apenas acariciava meu rosto.
...
após o almoço, subi para o quarto, fiquei deitada, alguém bateu na porta, mandei entrar, era Maria, ela sorria.
Juliana:- oi Maria.
Maria:- visita pra você!
Juliana:- visita?
Maria:- sei que vai gostar.
ela desceu na minha frente, assim que desci, vi Luan apresentando Dagmar a ela, olhei sem entender a situação.
Juliana:- Luan? oque você tá fazendo aqui?
Maria:- ué, são namorados não são? - ninguém disse nada - acho que tô entendendo, fiquem a vontade. - ela saiu -
Dagmar:- oi Ju! - ela me abraçou, e eu correspondi -
Juliana:- oi Dadá.
Dagmar:- óculos dentro de casa?
Juliana:- é..complicado! - forcei um sorriso, olhei para Luan, que já havia entendido o porque usava, vi uma expressão de dor estampada em seu rosto, tentei ignorar. - eu juro que tô tentando entender a situação mas tá dificil.
Dagmar:- é simples, a imprensa não vai saber do fim do relacionamento de vocês. - disse enquanto se sentava -
Juliana e Luan:- oque?
Luan:- Dagmar, sinceramente? suas idéias me assustam!
Juliana:- eu não vou mentir pra ninguém.
Dagmar:- abaixa a bola os dois que vou explicar. - sentei em um sofá e Luan em outro - o Luan tá no auge da carreira, tudo oque acontecer algo pode conspirar contra ele, e isso seria um começo já, vocês namoraram, terminaram, voltaram, e pra imprensa vão está juntos.
Luan:- ela não tem que fingir uma coisa que não existe, não mesmo e nem eu.
Dagmar:- acontece Luan, que se não fizer isso, sua correria pode desabar, por criticas, já pensou "Luan Santana é indeciso em relação a namoro, será que na sua carreira também?" você quer isso? - ele negou - e você Juliana, quer? - eu realmente me vi em um beco sem saida, apesar de tudo, amava o Luan, e mesmo que longe, queria o ver bem.Eu neguei com a cabeça. - ótimo!
Juliana:- até quando?
Dagmar:- até o aniversário da Bruna, pelo menos, sei que vocês vão, e sei também que vai ter midia em cima, vão ver vocês separados, e já vão estranhar.
Juliana:- só até o aniversário dela viu?
Dagmar:- ótimo.
Luan:- obrigado Juliana.
Juliana:- não faço por você, faço por mim, não quero minha imagem manchada, mal voltamos e terminamos, que feio isso para MIM! - menti, na verdade, faria tudo por ele, vi seu olhar de decepção em minha direção. - bom, só isso?
Dagmar:- só, obrigado viu linda? -  me deu um beijo no rosto e saiu, Luan apenas me olhou. -
Luan:- é..
Juliana:- tchal Luan. - disse seca, ele abaixou a cabeça e saiu, escorei a porta, me escorei nela e aos poucos fui deslizando até o chão, chorei a dor que me sufocava, não vi quando Maria sentou-se ao meu lado e tentou me acalmar. -
...
não sabia oque tava sentindo, só sabia que não era coisa boa, odiei saber que chorou por mim durante a noite para tá com óculos tentando disfaçar, odiava a ver sofrendo e não poder fazer nada, não sabia que a proposta da Dadá era essa, e confesso, não gostei, iria doer mais ainda nela, mais ainda em mim.Fui interrompido quando subi para tomar banho e me arrumar para viajar, o lado positivo de ficar longe de casa era não vê-la, se bem que, ela não estaria pessoalmente, mas estaria no meu coração o tempo todo, e sabia que seria sempre assim. - disse apertando o anel dela no meu cordão -
Luan:- tô pronto! :
fomos para fora, se despedi do meu pai com um forte abraço, e da minha mãe da mesma maneira, era possivel ver as lágrimas se formando nos olhos dela, era sempre assim, seria sempre assim, ainda mas sabendo que ela estava preocupada comigo.
Luan:- tá tudo bem mamusca! - susurrei em seu ouvido baixinho -
Marizete:- promete que vai ficar bem?
Luan:- prometo tentar. - por último abracei Bruna, Dadá se despediu deles e entramos no carro, quando saia, olhei para a casa dela, e susurrei baixinho - até mais princesa. - vi Dadá me olhando e negando com a cabeça, ela sabia que nos amavam-os, e para ela seria "briga de nada" queria que fosse assim também, mas, não a queria mas vê-la sofrendo, e se fosse preciso ficar longe dela para isso, eu ficaria.
-
Próximo poste depois de no minimo 6 comentários.
-
Muuuuuuuuuuuuita coisa há de vim, acreditem.
-
Não vai dá de responder os comentários, porque estou de saida tá? beijos!

6 comentários:

  1. eu acho que o luan esta a pensar mal em querer ficar longe dela para nao a fazer sofrer... ele tem de perceber que ela é feliz com ele... eu gostava que a ju estivesse gravida *-* ahah e adorei a dada acho que ela nao fez isso so pela carreira, mas tb para dar tempo para eles fazerem as pazes, gostava que ela tenta-se juntar esses dois :D beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele não vai conseguir ficar muito tempo longe dela. Ele vai perceber que não consegue viver sem ela.
    Concordo com a Maria, queria que ela descobrisse que está grávida. Isso seria um passo para a reconciliação deles.

    Yana

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a Maria e com a Yana, acho que ia ser bem legal se ela ficasse grávida pq o Luan não quer ficar com ela pra não atrapalhar ai se tivesse um bebe mudava as coisas né? E tbm ia fazer bem a ela!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk a dag é massa vey.... adorei a ideia dela :)

    ResponderExcluir