quinta-feira, 6 de junho de 2013

155 - Uma vida se foi e outra estar á caminho.

Luan:_ O que foi amor? Tá sentindo alguma coisa? - Me olhou preocupado.
Bianca:_ Não, eu só.. nada. - Me olhou desconfiado e forcei um sorriso. - Podemos conversar quando a gente chegar?
Luan:_ O que? Por que? Como assim? - Seu olhar de preocupado passou para desesperado. - Você.. você não tá gostando da forma que tô cuidando de você? Ou ficou chateada por que gripou por minha culpa? Amor por favor, me perdoa, não fiz por mal! - E ele quase já chorava.
Bianca:_ Ei! - O abracei. - Não é nada disso.É só uma conversa. - Sorri. - Não se preocupa.
Luan:_ Ai cara, não faz isso mais comigo.. não me imagino sem ti princesa! - Beijou meu pescoço.
Bianca:_ E nem vai ficar, shiu. - Beijei sua bochecha e o acomodei melhor em meus braços, fiquei fazendo carinho nele até ele dormir, e fui o resto da viagem imaginando como contaria aquilo para ele e sem sucesso algum de idéias desembarcamos.Vários fãs o aguardavam e eu juro que não fazia ideia como haviam descoberto o dia e hora que chegariam-os.
Luan:_ Minhas neguinhas são foda demais cara! - Riu se sentando ao meu lado já dentro da van, depois de cumprimentar Wellington.
Bianca:_ São sim.
Marizete:_ Por que não vai lá para casa querida?
Bianca:_ Eu não sei Mari, eu não vou lá á dias..
Luan:_ Mas tá no mesmo canto muié, fica calma.
Bianca:_ Bobo! - Sorri.
Bruna:_ Ai já estou com saudades do Lucas.
Luan:_ Bruna, ele ficou em São a poucos minutos com minha sogra, menos..
Bruna:_ Se fosse a Bianca você entenderia.
Luan:_ Deus me livre, quero entender não! - Riu me abraçando pela cintura de leve. - Sua febre passou amor, e bom.. - Tocou a testa da Bruna. - Ah sua também Bru, vou avisar o Lucas! - Pegou o celular e começou a digitar um sms.
Amarildo:_ Quantos cuidados, quantas preocupações! - Riu.
Marizete:_ Isso é bom! - Sorriu.
Amarildo:_ É ótimo! - Sorrimos.
Wellington:_ Já tá sabendo da noticia Luan? - Olhou preocupado para ele.
Bianca:_ Hã, não! Quer dizer.. que as fãs dele estavam morrendo de saudades dele, não é novidade, é? - Pisquei para Wellington e ele entendeu.
Luan:_ Não é novidade eu sentir falta delas também né? - Riu todo bobo.
Bianca:_ Ele ainda não sabe, vou contar agora. - Comentei baixinho só para Wellington ouvir quando desciam-os da van.
Marizete:_ Ai que saudades da minha casinha, vou preparar nosso jantar agora.Depois desfaço as malas!
Amarildo:_ Que saudade da sua cozinha né Mari? - Riu. - Que saudade do meu jogo. - Se sentou no sofá.
Bruna:_ Que saudade do meu quarto, da minha cama, ah! - Suspirou subindo as escadas.
Luan:_ Que saudade de conversar com minhas neguinhas pela twitcam. - Sorri. - Bora?
Bianca:_ Amor, podemos conversar agora?
Luan:_ Hã, é claro.. eu tinha até esquecido mas agora que cê falou, que nevosismo cara.Vem! - Entrelaçou nossas mãos e me puxou para o seu quarto, me sentei na cama e bati ao lado para que ele fizesse o mesmo. - Eu tô bem assim amor.
Bianca:_ Então. - Tirei meu sobretudo e o olhei. - Você sabe que quando uma pessoa boa morre ela vai pro lado de Deus descansar, não sabe?
Luan:_ O que? Como assim? - Se ajoelhou na minha frente e colocou as mãos sobre minhas coxas. - Do que cê tá falando, amor?
Bianca:_ E quando essa pessoa sofreu muito aqui na terra, ela merece esse descanso não é? Por que ela não vai mais sentir dor, não vai mais ficar triste, não vai mais sofrer de maneira alguma. - Meus olhos já estavam repletos de lágrimas. - E que vai estar nos olhando, protegendo e de alguma forma cuidando, não sabe?
Luan:_ Bianca, não me enrola por favor.
Bianca:_ Rafa, eu.. eu não sei como te falar isso mas..
Luan:_ Mas? - Me olhou sem entender.
Bianca:_ A Manu, ela.. - Não consegui terminar de falar, abaixei a cabeça e as lágrimas escorreram.
Luan:_ Não.. - Sussurrou. - Não. - Sussurrou mais uma vez.
Bianca:_ Amor me esculta, olha pra mim! - Toquei seu rosto e seus olhos estavam repleto de lágrimas. - Ela estar bem, estar melhor que todos nós.
Luan:_ Não Bianca, ela.. eu vi ela cara! Ela.. tava bem! - Se levantou e passou a mão nos cabelos, aquele sinal era de nevosismo e as lágrimas saindo do seu rosto era sinal de dor, antes que eu falasse algo ele caiu de joelhos no chão na minha frente e desabou a chorar.Me ajoelhei na sua frente e o abracei o mais forte que pude, ficamos assim um bom tempo, ambos sem falar nada, era melhor assim, falar algo naquele momento pioraria as coisas.Senti suas lágrimas atravessarem minha blusa e aquilo doeu tanto.. tanto em mim.Ver ele sofrendo daquela maneira era como uma facada no coração. Eu sabia que ele tinha visto Manu duas vezes e que apesar do pouco disso havia se apegado á ela de uma forma enorme e mesmo que ela não soubesse, havia o ensinado tanto.
Bianca:_ Ei, vamos pra cama? - Perguntei com calma passando a mão em seu rosto.Ele enxugou o rosto com as mãos e se levantou meio sem rumo e se deitou na cama, me deitei ao seu lado e fiquei o olhando.
Luan:_ A ultima vez que vi, ela tava tão melhorzinha.. conversou tanto comigo.
Bianca:_ E ela estar melhor meu amor, você também sabe disso não sabe?
Luan:_ Sei.. é claro.
Bianca:_ Então, pensa pelo lado positivo, ela estar descansando nos braços de Deus! Acabou o sofrimento, acabou as dores..
Luan:_ Mas eu queria que acabasse de outra forma e não assim.
Bianca:_ Mas as coisas não funcionam como a gente quer, amor.
Luan:_ Então.. vamos rezar pra ela? Por favor.
Bianca:_ É claro.. - Nos sentamos e demos as mãos e ele começou a rezar o pai nosso, em seguida falou baixinho com Deus.
Luan e Bianca:_ Amém. - Limpei meu rosto coberto por lágrimas e fiz o mesmo.
Luan:_ Minhas fãs devem tá tristezinhas.
Bianca:_ E estão..
Luan:_ Vou ligar pra mãe da Manu, preciso conversar com ela.
Bianca:_ É claro. - Ele limpo o rosto e pegou o celular, mexeu e colocou no viva voz.
Mariana:_ Alô? - A voz desanimada ecoou do outro lado.
Luan:_ Oi Mari, sou eu, o Luan. - A respiração dela acelerou e ouvi um choro abafado. - Eu.. sinto muito.
Mariana:_ Eu sabia que você ligaria. - Respirou fundo. - Ela se foi Luan, nossa pequena não aguentou mais.
Luan:_ Eu.. fiquei sabendo só agora, tava viajando.Quando e como? E aonde cê tá?
Mariana:_ Antes de ontem, ah.. as dores aumentaram, os problemas também.Tô em Rio Branco, no Acre.
Luan:_ Ela já foi enterrada, então?
Mariana:_ Foi e ao som de te vivo. - Ele sorriu com lágrimas nos olhos. - Passou a vida ouvindo suas músicas não seria justo não ouvir na despedida..
Luan:_ A Manu sem dúvida alguma marcou demais minha vida, me ensinou demais, me emocionou demais, e do meu coração isso ninguém tira.
Mariana:_ Eu sei que não.Sei também a pessoa maravilhosa que você é.Agradeço de coração Luan, por tudo que fez pela minha filha, pode ter certeza que ela te amou muito e continua fazendo isso aonde quer que ela esteja. - As lágrimas dele então escorreram em seu rosto. - Você merece tá aonde tá com esse coração enorme que tem e ainda vai longe..
Luan:_ Poxa Mari.. obrigada viu? Eu sinto muito mesmo, imagino que a dor de uma mãe perder um filho não deve ser fácil, aliás. - Me olhou. - Sei muito bem como é. Mas enfim.. te desejo tudo de melhor sempre, você é uma mãe, uma guerreira, uma pessoa maravilhosa!
Mariana:_ Obrigada Luan.
Luan:_ Salva meu número aí que é esse e me liga pra qualquer coisa viu? Se possível vou até aí quando tiver um tempinho e quando você for em algum show eu quero te ver.
Mariana:_ Claro, claro.. vou em muitos ainda, sem minha filha mas irei. - Alguém bateu na porta.
Luan:_ Então, preciso desligar agora.Depois nos falamos.Força e qualquer coisa me liga!
Mariana:_ Obrigada Luan, sempre. - Desligou.Rafa enxugou o rosto mais uma vez.
Luan:_ Entra.
Bruna:_ Luan.Você conhece alguma Gabriela?
Luan:_ Não que eu lembre, por que?
Bruna:_ Tem um menino aqui na frente do condomínio falando que veio de São Paulo com a noiva dele, que é a Gabriela, por que ela tá grávida e vai ganhar bebê agora e quer você no parto dela, não entendi muito bem.
Bianca:_ A GABRIELA, É CLARO! A sua fã grávida, você até entendeu errado pensando que eu estava grávida.
Luan:_ A FÃ QUE É DE SÃO PAULO! É CLARO, BORA PRA LÁ AGORA.
-
Pra quem pediu o twitter. @fc_meufeiticols , sou a vice de lá, a presidente é a Mel, porém quase não frequenta.


11 comentários:

  1. Nossa precisava me fazer chorar poxa vida. Capitulo mto emocionante, parabéns. Posta mais neguinha.

    ResponderExcluir
  2. cheguei! já ri muito e tb me emocionei com esse cap... senti mt pela perda da manu, perdi vários familiares meus com essa doença, entre eles o meu pai e adorei ver a homenagem aqui à manu... ela merece sem duvida! :D mas que lindo a gabriela a ter o bebe *-* quero mais! beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  3. Capítulo perfeito.Continua.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pensei que fosse a Bianca que estivesse gravida! =(

    ResponderExcluir
  5. Capitulo perfeito....emocionante de mais...
    mais amor
    @sempre_luans2

    ResponderExcluir
  6. Ai senhor amado, vai nascer e o lu e a bianca vao ser padrinho *-* @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  7. Posta mais!
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
  8. Tadinho do Luan :c coontinua amorr

    ResponderExcluir
  9. maaais amor... bjs renata

    ResponderExcluir