terça-feira, 18 de junho de 2013

163 - Conversa.

Eduardo:_ Bianca calma, você não pode ficar nevosa assim.
Bianca:_ EU ACABEI DE DESCOBRIR QUE NÃO POSSO SER MÃE, VOCÊ QUER QUE EU FIQUE COMO? - Desabei a chorar.
Eduardo:_ Eu não falei que você pode ser mãe.O seu caso é delicado, diria até que raro demais, mas não é impossível, existe tratamento e..
Bianca:_ Quantas chances?
Eduardo:_ Eu.. eu não sei.
Bianca:_ Quantas chances pelos seus 40 anos dedicado á sua carreira?
Eduardo:_ Diria que de 20% de 100% mas não é impossível então não desanima.
Bianca:_ Drº por favor sai. - Ele me olhou preocupado. - Eu quero ficar só. - Ele pareceu entender e concordou saindo em seguida, olhei para Luan estático apoiado na parede olhando para o nada.
Luan:_ Eu.. sinto muito. - Sussurrou.
Bianca:_ Eu não posso te dar um filho.. você não tem que sentir muito, eu que tenho. - Limpei as lágrimas.
Luan:_ Mas você ouviu ele, existe tratamento. - Ele se aproximou de mim e só agora vi que ele chorava.
Bianca:_ 20%, 20%.
Luan:_ Mesmo que existisse 1% eu não desistiria. Cadê sua fé? Cadê sua coragem? Cadê sua força? Não tô te reconhecendo..
Bianca:_ Minha fé, coragem e força morreram, assim como nossos dois filhos morreram.
Luan:_ Bianca.. não fala assim, não faz isso cara! Você sabe que é capaz.
Bianca:_ Não sei se sou capaz de realizar o seu e o meu sonho.. agora por favor, me deixa só? - Ele negou.
Luan:_ Não vou sair de perto de você.
Bianca:_ Por favor, eu preciso de um tem.. - Não consegui terminar de falar, um nó se formou em minha garganta.Ele concordou com a cabeça, beijou minha testa e segurou minhas mãos.
Luan:_ Só não esquece que eu te amo mais que tudo. - Saiu arrasado.Coloquei as mãos no rosto e desabei a chorar, pela perda do meu primeiro filho, pelo segundo, pela descoberta, pela dor dentro de mim, pela tristeza dele, pelo sonho estar desmoronando, por tudo..
*
Luan:_ Mãe?
Marizete:_ Alô? - Sua voz era sonolenta. - Aconteceu alguma coisa meu amor? Você me ligando a essa hora.
Luan:_ Só vem pra cá por favor, tô precisando do seu colo. - Minha voz de choro era clara.
Marizete:_ Filho o que aconteceu?
Luan:_ Só vem..
Marizete:_ Não demoro. - Desliguei e coloquei a mão no rosto e as lágrimas caíram com facilidade. Eu não sabia o que fazer, o que falar, como agir e muito menos o que pensar. Limpei meu rosto e parei frente á porta da suite que ela tava, olhei pelo vidro e tava dormindo. Entrei e escorei a porta com cuidado para não acorda-la, me sentei na poltrona ao lado dela e fiquei a observando. Me lembrei de 4 anos atrás quando ela tinha me contado que tinha perdido o bebê.. me lembrei da minha promessa naquele dia em que a gente teria sim vários filhos ainda, me lembrei da noite do nosso casamento em que prometi para ela que á faria a mulher mais feliz do mundo, me lembrei das inúmeras vezes que paramos frente á lojas de roupinhas de bebês e ficamos olhando as vitrines, me lembrei de nós dois planejando o quartinho do nosso primeiro filho, me lembrei de quando decidimos que a hora tinha chegado, me lembrei de quando ela chegou toda feliz contando que tinha parado de tomar remédio, me lembrei da gente se amando tendo a certeza que nosso filho seria gerado naquele dia, me lembrei da noite passada e me lembrei do hoje. - Filho.. - Senti ela me balançar de leve. - Amor, vai pra casa, eu fico com ela.
Luan:_ Mãe? - A vi frente a mim de joelhos. - Mãe! - A abracei bem forte e Bianca se moveu na cama.
Marizete:_ Vem comigo. - Ela segurou minha mão e fomos para fora. - Agora me conta vai.. - Comecei a contar e no final como já era de se esperar choramos juntos. - Mas existe o tratamento e a adoção.. e ela não pode desistir.
Luan:_ Ela tá arrasada demais, estressada demais, cansada demais..
Marizete:_ Filho o sonho dela era ser mãe e do nada ela fica sabendo desse problema, isso é normal. Mas espera ela voltar pra casa, colocar as idéias na cabeça, pensar, ai sim vocês tem uma conversa.
Luan:_ Tem razão. - Passei a mão no rosto. - E o pai?
Marizete:_ Não veio por que ia ter uma reunião cedo lá na central, mas você sabe não é? Esta com você e não abre mão.
Luan:_ Eu sei.. eu nem deveria tá dando esse trabalho também mas eu precisava desabafar, sei lá cara.
Marizete:_ Luan, você é meu filho e sempre vou estar pronta pra te ajudar seja no que for. - A abracei bem forte e ela fez o mesmo. Passamos o resto da madrugada em claro, conversamos e vez ou outra eu ia no quarto vê ela, e graças a Deus dormiu a noite inteira.Pela manhã enquanto minha mãe foi comprar nosso café da manhã, o Drº Eduardo a examinou mais uma vez e teve alta, depois de ouvir as poucas recomendações entrei no quarto. Ela tava sentada na cama e olhava pela janela.Cheguei por trás com cuidado e beijei sua nuca como todas as manhãs.
Bianca:_ Bom dia Santa Catarina.
Luan:_ Bom dia, amor. - Fui para frente dela e vê-la naquela situação acabava comigo. Olhos vermelhos, rosto cansado e tristeza estampada nos olhos. - Pronta pra ir pra casa? - Concordou com a cabeça enquanto descia da cama, depois de organizar suas coisas e agradecer o médico seguimos para casa.
Marizete:_ Que vista linda. - Disse olhando o mar pela janela.
Luan:_ Já falei pra mamusca vim morar aqui não é? Pertinho de nós, ou com nós.
Marizete:_ Você sabe que não saio do meu cantinho..
Luan:_ Sei. - Sorri de leve.Olhei pelo retrovisor e Bianca chorava baixinho.- Ei.. - Falei com cuidado, ela me olhou e enxugou o rosto.
Bianca:_ Tá tudo bem. - Falou firme.Eu sabia que não tava bem, que não tava nada bem, mas não iria contraria-la, não agora.Continuei conversando com minha mãe e de vez enquanto olhando ela pelo retrovisor que por sinal não disse nada até chegar em casa.
Arlete:_ Bom dia! - Sorriu abrindo a porta mas ao ver nossas feições desfez o sorriso. - O que aconteceu?
Luan:_ Bom dia Arlete, será que pode preparar um café da manhã pra Bianca? Natural.
Arlete:_ É.. é claro.Olá dona Marizete.
Marizete:_ Arlete, eu já falei.. M-a-r-i-z-e-t-e. - Sorriu a abraçando.
Luan:_ Mamusca.
Marizete:_ Oi. - Apontei para Bianca subindo as escadas. - Vou ver se ela precisa de algo.
Luan:_ Adoraria fazer isso mas se eu for, ela me esgana ou algo assim. - Ela me olhou e concordou com a cabeça, assim que subiu as escadas me sentei no sofá. - Que barra.
Arlete:_ Senhor Luan? - A olhei. - Quer dizer.. Luan não é? - Concordei sorrindo de leve. - É pra colocar na mesa da sala de feição ou levar pro quarto?
Luan:_ Na mesa, na mesa da piscina. - Falei firme.Sabia que ela precisava processar as idéias aos poucos e no ar livre seria mais fácil.Liguei a tv com uma tentativa de ver algo mas não conseguir prestar atenção. Arlete subiu para chamar elas para tomarem café e com muita insistência Bianca desceu. - Você adora tomar café aqui amor, por que não queria vim?
Bianca:_ Estou sem ânimo..
Luan:_ Mas vai comer não vai? - Ela fez bico e eu fiz também, ela acabou sorrindo e concordou. - Isso aí. Ah mamusca, cês vão pro jantar na casa da Bruna não é?
Marizete:_ Vamos, vocês vão?
Luan:_ É claro.Mas me diz.. por que ein? O aniversário dela já passou, do Lucas tá longe.
Marizete:_ Não faço a menor ideia filho, só vamos descobrir lá. - Concordei.
Luan:_ Tá gostoso amor? - Concordou.Tomamos o café entre conversas, quer dizer, eu e a mamusca, já que a Bianca quase não falou, mas tudo bem, ela tá ali já era muita coisa, eu sei o quanto tava custando aquilo nela.
Bianca:_ A gente pode conversar? - Ela observou minha mãe e Arlete saindo com as coisas do café.
Luan:_ É.. é claro meu amor, fico até feliz de querer conversar comigo agora. - Peguei suas mãos.
Bianca:_ Seu sonho sempre foi ser pai..
Luan:_ Não, não vamos conversar sobre isso agora, por favor, você tá de cabeça quente ainda.
Bianca:_ Não.. pelo contrário.Se eu não falar agora, não vou perder minha coragem nunca.
Luan:_ Amor..
Bianca:_ Seu sonho sempre foi ser pai.. - Ela falou com um certo custo nas palavras e eu notei de primeira. - E eu ser mãe.. - Abaixou a cabeça. - Só que eu não posso te dar isso e também não posso te privar disso, então.. se você quiser viver longe de mim e querer realizar esse sonho com outra mulher eu te entenderia e não pense que tá sendo fácil falar isso, acho que a mais dificil de toda minha vida, por que estou abrindo mão da pessoa que mais amo pra vê-la feliz.
Luan:_ Ah.. eu.. eu não tô ouvindo isso, tô?
-
Desculpem não postar ontem, a viagem está mesmo em cima e estou com mil e uma coisas pra resolver ainda, então não estranhem viu?
-
Pra quem pediu meu facebook: https://www.facebook.com/ada.feernandes
E pra quem pediu meu FC: @Fc_meufeiticols Ultimamente não entro todos os dias pelos motivos claros: brigas que existem lá e ler certas coisas lá me machucam. E não vamos falar sobre o assunto certo? haha
-
Se vou fazer outra fanfic depois: Eu realmente não sei, de verdade mesmo, ainda estou avaliando isso e caso, "caso", c-a-s-o eu faça infelizmente não poderia postar todos os dias.
-
Gente por favor, vamos parar com essa história de "plagio". Eu acho sim que no COMEÇO da fanfic dela, muitas coisas estavam iguais, mas a gente conversou e ela super mudou o contexto da história. Sim, eu conheço ela, não somos inimigas como muitos acham por aí, Deus me livre disso até por que não tenho inimiga alguma, graças a Deus.Isso de "vocês não se dão bem" está na cabeça de vocês.Vamos esquecer por favor.

12 comentários:

  1. Por favor faz eles ficarem juntos, não faça eles ficarem separados igual a outra fanfic eu ficaria muito decepcionada se isso aconteçe-se

    ResponderExcluir
  2. Nega Me Matou Agora hein Ou nega por favor não separa elesss poor favoor BeijOs
    Layane

    ResponderExcluir
  3. Ooo lu nao vai deixar tenho certeza disso.. bjs @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  4. Aaaah nega eles nao vao se separar né?? Bjs jessica

    ResponderExcluir
  5. tadinha da bianca e do lu... decerteza que o lu nao vai aceitar isso... só espero que ela faça o tratamento e que agora dê tudo certo :D beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  6. Nega me diz como voc consegue anunciar seu blog no google eu não consigo me ajudaaaa?
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Oi Nega Tem Como Indicar Minha Fanfic Amor? Por Favor eu Começei Hoje todo dia vou postar tem como ler ja o começo e comentar POOR FAVORR Obrigado!!

    http://fanficluansantanateamamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabia q ela ia fazer isso... :x renata

    ResponderExcluir
  9. Tadinha da bianca ain tomara que ela faça esse tratamento e possa da um filho pro luan... Julia santos

    ResponderExcluir
  10. Oi minha musa inspiradora kkkkkk

    Vim deixar meu comentário e pedir um favor. Bom sobre a web...Eles não podem se separar cara, isso seria muito triste e não pode acontecer, mais tudo bem eu confio em vc e sobre o favor é o seguinte...

    Estou começando minha 3° fic, poderia indicar pra mim e claro dar a sua opinião já que é minha musa inspiradora kkkkkkk.

    Desde já obrigado!


    Aqui o link http://mepedepraficar.blogspot.com.br/2013/05/1.html

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem ela tá triste com o que aconteceu,mas em nenhum momento o Luan se afastou dela ou julgou,culpou,então por mais ferida que ela esteja, é muita maldade ela ficar tratando ele mal,ou ate querendo "abrir mão dele" ja que ele sempre ta do lado dela em tudo e pra tudo,é mt sacanagem! Me irritei agora --'

    ResponderExcluir