quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Capitulo 5 parte 100


Marizete:- ei! - Ela abriu a porta, nos olhando fechou a porta. - O que houve? - Olhei negando para Luan, só então percebi que meus olhos marejavam. - Ju, você não pode ficar assim, nevosa.
Luan:- ah não! amor! - Ela veio para me abraçar, me afastei. - Não faz isso comigo..por favor!
Marizete:- olha, eu não sei o que tá acontecendo aqui, mas acho melhor vocês conversarem e se resolverem. - Olhou para Luan. - Sem brigas, por favor! - Ela passou a mão no meu rosto. - Luan não deixa ela nevosa? - Ouvi ela falar, antes de entrar no meu quarto, ele concordou com a cabeça e me seguiu, me sentei na cama e ele se ajoelhou frente a mim, colocando as mãos nos meus joelhos.
Luan:- ei amor.. - Virei meu rosto, não queria o olhar, porque eu sabia que choraria, e não queria ficar mas nevosa que já estava.Eu não sabia oque estava acontecendo, mas sabia que estava acontecendo algo. - Amor! - O olhei, ele enchugou minhas lágrimas. - Não gosto de te ver assim, para amor!
Juliana:- quer terminar comigo é isso? tá com medo do que eu possa fazer? PODE FALAR LUAN! EU AGUENTO.
Luan:- o que? amor! claro que não, pelo amor de Deus! EU NÃO QUERO, NÃO POSSO, NÃO VOU E NEM CONSEGUIRIA.. - Ele passou a mão no meu rosto, enxugando minhas lágrimas que teimavam em cair. - (..) Fazer isso com você, ficar distante de você, dos nossos filhos.Eu te amo cara, eu amo meus filhos! - Vi que em meio a desespero ele também chorava, aquilo me cortou o coração, o abracei fortemente, ele correspondeu, e tentava me tranquilizar passando as mãos no meu cabelo e dando beijinhos no meu ombro. - Olha pra mim! - O olhei. - Não é nada disso amor, eu juro!
Juliana:- então oque é? me fala porque eu não sei mas oque pensar, eu tô ficando doi.. - Ele me calou com um beijo, lento e demorado, encerramos com selinhos, colamos nossas testas, fechamos os olhos e ficamos calados. -
Luan:- eu te amo cara, te amo, mas que tudo, não pensa nisso não, por favor! - Abri os olhos, e os deles já estavam abertos. - Tem alguma coisa sim, mas eu não posso te falar, por favor..eu tô pedindo. - Me deu um selinho. - Suplicando! - Outro selinho. - Me humilhando. - E me beijou. - Não me faz te contar antes da hora.
Juliana:- sou mesmo uma boba né? - Sorri, ele pegou meu queixo e riu comigo. -
Luan:- é..mas..é minha boba! - Ele me abraçou, e eu correspondi.Beijei seu pescoço uma, duas, três vezes, e ele pegou nas minhas mãos. - Mas óh, chega de choro certo? - Se levantou me puxando. - Não gosto de te ver assim!
Juliana:- certo! - Limpei minhas lágrimas, ele me abraçou de lado e saimos, entramos no quarto, todos olharam aprensivos. - Tá tudo bem gente, calma!
Bruna:- já? vamos tirar logo essa foto então né?
Juliana:- vamos sim, deixa só eu ir na Maria rapidinho! - Sai já falando, desci, ela terminava de por a mesa.Me sertifiquei se estava tudo pronto e subi novamente. - Já!
Bruna:- agora, vamos tirar? - Rimos e concordamos, fomos para o meio do quarto, Amarildo sentado em uma das poltronas, Marizete sentada na outra ao seu lado, Luan se escorou no braço da poltrona que Marizete estava sentada e me puxou, me escorei nele e ele me abraçou.
Luan:- eita gente! eu vou tirar foto sem blusa assim mesmo? perai vou ali..
Bruna:- NINGUÉM SAI DESSE QUARTO ANTES DA MINHA FOTO! - Ela falou gritando porém brincando, tivemos crise de risos. -
Luan:- se minhas fãs morrerem do coração a culpa é sua Bru! - E a fuzilou com os olhos. -
Bruna:- 1, 2, 3. - Deixou o IPhone deitado cima da penteadera, correu e se jogou no colo do Amarildo. Após o flach, ela se levantou correndo. - Ai tá linda!
Luan:- claro né? eu tô nela!
Bruna:- o que? deixa de ser besta, eu que salvei a foto.
Luan:- até parece mesmo, aqui é só aço minha filha! - E passou a mão na barriga.Fomos nessa brincadeira até a sala de refeição, nos sentamos e nos servimos.Tendo como prato principal além do frango com quiabo "do Luan", pedi para Maria fazer bife parmegiana.Enquanto jantavam-os, conversarva-mos sobre o resultado perfeito do quarto.As 09:00 eles se despediram enquanto não cansava de agradecer por tudo.
Marizete:- vai agora filho?
Luan:- vou ficar mas um pouquinho e vou tá mamusca?
Marizete:- então tá, boa noite Ju! - E saiu com o sogro e a cunhada, me sentei em uma das cadeiras de palhas grandes da área da frente.Ele fez o mesmo, pegou minhas pernas e colocou em cima das dele.
Luan:- tão pouquinho inchados né?
Juliana:- o que amor? - Ele passou a mão nos meus pés. - Ah, tá.. - Fiz careta. - Esses dois pesam sabia?
Luan:- acho bom cê não usar mas salto viu? nem no natal, nem nada.
Juliana:- ah amor! para vai..só tenho usado sapatilha e sandália aberta.
Luan:- porque eu fico no pé direto né? - Fiz careta concordando e ele sorriu, olhou para a lua que estava clara, linda, perfeita.
Juliana:- quando chega a noite.. - Puxei o tom, ele riu, e continuou batucando no braço da cadeira. -
Luan:- me bate o frio da solidão, eu choro de saudade sua.Quando chega a noite, eu fico olhando para o céu, e conversando com a lua, perguntando a ela o que devo fazer, pra ter seu amor de volta e parar de sofrer.. - Sorri, ele passou a mão no meu rosto, peguei sua mão e beijei. -
Juliana:- te amo tá? muito!
Luan:- eu não te amo.. - O encarei. - te vivo! - E sorriu, fiz o mesmo. - Daqui a três dias, partimos pra Campo Grande, cê vai gostar de lá amor.
Juliana:- sei que vou! - Bocejei. -
Luan:- tá na hora da mocinha ir dormir né? - Tocou a ponta do meu nariz e me deu um selinho. -
Juliana:- tá né? o dia foi corrido.. - Me levantei, ele fez o mesmo, me puxou para um beijo que logo se transformou em um abraço. - Boa noite amor!
Luan:- boa, esquece não tá? te vivo! - Beijou minha mão e foi se desfazendo dela. -
Juliana:- te vivo! - Soltei beijo com a mão e ele se foi.Entrei, todas as luzes de baixo apagadas, Maria estava dormindo comigo naqueles dias, Crys estava viajando a trabalho, ela não gostava de ficar só, nem eu, então..subi, tomei um banho rápido, me deitei e dormi.Acordei durante a noite apenas uma vez, os bebês estavam agitados, pareciam reclamar da ausência do Luan.Mas logo dormi novamente.Acordei novamente pela manhã com alguns gritos, olhei a hora, 11:00, havia dormido tanto assim? me levantei, fui até a sacada, vi Bruna jogando futebol com Felipe frente a casa, ela vestia apenas um biquine e uma bermuda jeans, só então percebi o quanto estava quente.
Luan:- psiiiiiiu! - Olhei, ele apareceu tomando tereré, todo molhado também, sorriu e me chamou com a mão.Concordei, fui para o banheiro, tomei um banho bem frio para aliviar o calor, lavei os cabelos, não sequei, estava quente demais.Me vesti;


Desci, fui até a cozinha, na geladeira um bilhete da Maria.
"A Crys chega de viagem hoje, vou passar a tarde com ela tá? ah! Almoço e janta na geladeira, beijos." Peguei uma maçã, passei pelas salas, e cheguei frente a casa.E fui para casa deles.Bruna agora reclamava de algo sentada enquanto Luan tentava acalma-la.
Juliana:- oque foi gente? - Me aproximei. -
Luan:- ela quebrou a unha. - Revirou os olhos. - Calma Bruna, cresce logo.Para de frescura!
Juliana:- ai cunha, calma..
Luan:- é.. olha só, jajá tá do mesmo tamanho! - Luan me olhou dos pés a cabeça. - Que isso ein amor? - Mordeu os lábios.
Bruna:- mas poxa..como eu vou pro.. - Luan tossiu, e ela me olhou. - pro..pro..shopping?
Felipe:- pronto amor, aqui óh! - E entregou a ela uma bolsa de gelo.Ri alto.
Juliana:- sério isso?
Bruna:- tá doendo poxa..
Luan:- Deus do céu, nunca vi mas fresca! - E se sentou ao meu lado, beijou meu ombro, e em seguida olhou minhas pernas. - Ôh fartura pai..
Juliana:- ham?
Luan:- você!
Juliana:- Luan! - Bati em seu ombro, enquanto Bruna e Felipe riam.Luan tomou minha maçã e me deu o tereré. - Amor..sério isso?
Luan:- vai acostumando meus fiote vai! - Peguei no pequeno "tubo" - Cara, porque todo mundo faz assim? não é pra mexer, só bebe.
Juliana:- mas assim? sem nada?
Luan:- é amor, cuida! - Provei, fingi careta e ri. -
Juliana:- hum, é bom..é gostoso! - Bebi mas um pouco. -
Luan:- tá amor, era só pra provar, me devolve.
Juliana:- perdeu.. - Ele riu e mordeu minha maçã. - Falando em perder, quem perdeu ontem ein? - Olhei para Bruna que riu, Felipe fez careta.
Luan:- cê acha que sou homem pra perder? claro que não né! - E piscou. -
Felipe:- foi sorte sua Luan..
Bruna:- sorte três vezes seguidas amor? - Ele fez uma carinha de tipo "ATÉ VOCÊ?" e Luan riu.Amarrava meu cabelo, quando meu celular tocou.
Luan:- deixa que eu faço isso! - Pegou meu cabelo e a liginha preta das minhas mãos. -
Juliana:- oi pai!
Pedro:- e ai filha? tudo bem?
Juliana:- tudo e por ai?
Pedro:- tudo, filha..preciso da sua ajuda, hoje tenho uma reunião no hospital sabe? a Sofia saiu e a Joana tá só em casa, não queria deixar ela só.
Joana:- não precisa Pedro, deixa ela..
Juliana:- ah, pode deixar, vou sim pai!
Pedro:- pode ser agora, aproveita e almoça aqui..
Juliana:- pode pai, já tô indo viu? beijo! - Desliguei, Luan tentava amarrar meu cabelo ainda.Ri. - Ai amor! - Peguei e amarrei, me levantei. -
Luan:- vai pra onde? quando? porque? com quem?
Juliana:- casa do papai, agora, porque ele tem reunião, não quer deixar a Joana só, e só.Bora?
Luan:- ah, vamos sim.. - Ele se levantou. - Deixa só eu tomar banho e me trocar tá? - Me deu um selinho. -
Bruna:- Luan, mas..
Luan:- ih cara, verdade.Tenho umas paradas pra resolver! - Abaixei o óculos até a ponta do nariz. - Não posso, lembra? - Concordei e ri. -
Juliana:- bom tô indo tá? - Dei um selinho nele e lhe entreguei o seu tereré, seco já.
Luan:- chegar lá me liga tá amor? por favor, fico preocupado, quer que eu te leve?
Juliana:- não precisa amor..pode deixar! - Pisquei. - Até mas Bru e Felipe. - E sai, entrei em casa, peguei uma muda de roupa e pus em uma pequena bolsa.Fechei a casa, e quando sai Luan estava escorado no carro. - Mudou de idéia?
Luan:- não posso, mas..vim dá meu beijo né? - Ele me puxou de leve para seu corpo, para não me olhar e me beijou demoradamente. - Vou ficar com saudades! - Fez bico. -
Juliana:- é rápido amor, é só uma tarde.
Luan:- se cuida e me liga de 15 em 15 minutos tá? - Entrei no carro, ele fechou a porta e se escorou no vidro. - Coloca o cinto, vai de vagar, come direitinho, não fica nevosa, me liga e.. - Me deu um selinho. - Não esquece que te vivo!
Juliana:- sim senhor! - Coloquei a mão na testa em sinal de "positivo."Ele riu e se desencostou do carro, dei a partida e sai.Fui devagar, tanto pelo trânsito, como por recomendação do Luan, assim que entrava no condomínio, meu pai passou por mim de carro, abuzinou, correspondi, parei frente a casa deles.Joana estava sentada na sala. - Ôh de casa!
Joana:- Juliana! Que saudade! - Me abraçou de leve. - Que barrigona! Tamanho da minha já.
Juliana:- é, esses dois aqui só crescem! - Passei a mão na minha barriga e em seguida na dela me sentando. - Mas e esse bebê ein? tá só esperando a hora ein?
Joana:- ah é..qualquer momento! - Riu. - Mudamos de nome, vai se chamar Vitor.
Juliana:- que nome lindo!
Joana:- mas vem, vamos almoçar, fiz uma lasanha..hum! - Nos levantamos e seguimos para a cozinha. -  Nem precisava vir..mas seu pai, sabe como é né?
Juliana:- que isso, adorava ficar com você! - Almoçamos, ficamos conversando por um tempo. - Nossa, que delicia! - Me levantei, ela fez o mesmo e concentrou a mão na barriga com um semblante de dor. - O que foi Joana? tá tudo bem?
Joana:- é agora!
-
Comentem! :*


10 comentários:

  1. O Pai da Ju parece que é como Luan, preocupação ao extremo. O Vitor vai nascer. acho que a Ju vai ligar pra Luan pra ajudá-la.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. ahahah vai nascer o bebe da Joana *-* que lindo *-* espero é que a ju tente manter a calma e nao se inerve nem que ganhe "medo" do parto e isso :D beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  3. vai nascer....meu deus...Julianna vai entrar em desespero....liga pro Luh hein...]

    maiiisss

    ResponderExcluir
  4. vixé, será q vai nascer?? sei lá, mas ainda bem q a Ju e o Luan n brigaram... uufa... :')
    beeeijos, nega! Sofia.

    ResponderExcluir
  5. Posta mais!!
    Beijos, Milena! :*

    ResponderExcluir
  6. mais mais e mais

    ami meudeus ela vai ganhar socorrooooo kkk

    beijos
    Nicole

    ResponderExcluir
  7. mais negah,ta bom demais

    beijocas

    ResponderExcluir