quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capitulo 5 parte 93


Drº:- ele tá bem, porém não tá recuperado, aqui a temperatura sobe e desce, ele não é acostumado com esse clima, ao mesmo tempo que tá frio, esfria, então, é perigoso ele piorar, pegar uma gripe bem mas forte.Uma pneumonia.
Marizete:- ai meu Deus! - Passou a mão no peito e na nuca anciosa. -
Amarildo:- e oque agente faz drº?
Drº:- conselho vocês a voltarem pra casa, o mas rápido possivel. - Assim que o olhei, olhei para Luan e passei a mão na sua testa. - O mas rápido possivel. - Repetiu olhando para Luan. -
Amarildo:- eu, eu..eu.. - Parecia meio desorientado. - Eu vou no aeroporto adiantar nossa volta, pra amanhã cedo!
Marizete:- mas..drº ele não vai piorar? e se passar mal na viagem? e se.. - Ela estava muito apreensiva, assim como eu, que passava a mão de leve no peito do Luan. -
Drº:- garanto que depois desse remédio. - Ele tirou da maleta de couro marrom, uma injeção com uma certa quantidade de remédio transparente já dentro, quando ia aplicar na veia do braço dele, me virei, não queria ver aquilo.- Não vai piorar e não vai passar mal. - Olhei colocar um bandeide em seu braço, e agradeci
a Deus por ele está dormindo.Luan era medroso demais, não suportaria ver o desespero dele.Sai do transe quando ele se mecheu um pouco e apertou minha mão. - Mas, caso isso aconteça, eu vou deixar esses remédios, o oral demora mas o efeito, a injeção é na hora.
Juliana:- eu tô aqui..tá tudo bem. - Susurrei baixinho seu ouvido seguido por um beijo.
Drº:- ele vai ficar bem, garanto! - Ele se levantou e tirou as luvas, as colocando em uma saco plástico e em seguida no lixo ao lado da cama, Marizete concordou, o acompanhou até a porta, falou algo que não ouvi, passei a mão no rosto do Luan, agora parecia mas relaxado.Deitei em seu peito, ouvindo seu coração bater, não segurei as lágrimas.Ouvi a porta se fechar e alguém tocar meu ombro.
Marizete:- ele tá bem Ju, fica calma.
Juliana:- eu sei.. - Me sentei me escorando na cabeceira da cama. - Não gosto de ver ele nesse estado, ele tava tão mal.
Marizete:- é, que susto que você nos deu ein meu amor? - Ela beijou sua testa. - Se quiser durmo aqui com ele.
Juliana:- não precisa Mari, qualquer coisa eu chamo, obrigado viu?
Marizete:- tem certeza? - concordei. - Bom, então vou me trocar, e vou no aeroporto com o Amarildo, adiantar nossas passagens, de preferência pra amanhã cedo.
Juliana:- tá certo Mari, qualquer coisa me liga.
Marizete:- você também! - Ela beijou o rosto do Luan repetidas vezes, em seguida o meu e saiu com cuidado.
Juliana:- eu te amo tanto sabia? - sorri baixinho. - Ou melhor, te vivo! - me deitei ao seu lado, fiquei alguns minutos o olhando e acabei dormindo em meio a pensamentos e preocupação.Acordei de madrugada com ele tossindo, pús a mão na sua testa, e ele abriu os olhos.Ficou me olhando como se tenta-se entender oque estava acontecendo, sorri de lado. - Tá tudo bem tá amor? tá tudo bem.. - Ele não disse nada, fechou os olhos novamente e dormiu, não demorei para fazer o mesmo.Mas tarde acordei com ele se mexendo.Fiz o mesmo, e mas uma vez ele acordou.Pela primeira vez vi  Luan com o sono leve como uma pluma, oque não era bom, ele sempre teve sonos pesados.Me sentei, ele me olhou.E se sentou também, pós a mão na cabeça em sinal de dor. - Ei. Calma, tá doendo um pouco, mas vai melhorar!
Luan:- o..o que.. - Sua voz saiu meia falha, tossiu forçadamente assustado. - testando, testando. - Ri baixinho e ele respirou aliviado por sua voz está normal. - O que aconteceu comigo? - Ele olhou o braço com o pequeno curativo, passou mão na cabeça, como se doesse, colocou a mão na garganta.E me olhou. -
Juliana:- tá tudo bem agora amor, fica calmo.
Luan:- tá tudo doendo, meu Deus cara! - Ele se deitou novamente. -
Juliana:- então.. - me deitei ao seu lado. - Você se sentiu mal, febre alta, delirou da altura que tava, suou frio.Emfim.. - Mordi os lábios. Ele me olhava com as sobrancelhas arqueadas. - Chamamos um médico, ele aplicou um remédio. - Ele fez careta e olhou o braço. - E..
Luan:- e..?
Juliana:- vamos pra casa amanhã. - Olhei a hora, e passava das 04:00 da madrugada. - Quer dizer, hoje.
Luan:- ham? porque? como assim? não! é sua viagem, é nossa viagem! não, cara.Porque? - Ele se desesperou. -
Juliana:- calma amor..por favor. - Passei a mão na maçã do seu rosto. - Você não é acostumado com essa mudança repentina de clima, o frio vai, volta, do nada tá calor, isso tá te preojudicando.
Luan:- eu não vou estragar nossas férias, eu não vou pra casa! - E cruzou os braços. -
Juliana:- amor, estragar oque? foram as melhores férias da minha vida!
Luan:- porque visitou os países que mas queria?
Juliana:- não bobo, porque você tava aqui, comigo, o tempo todo. - Ele sorriu de ladinho, fui para beija-lo e ele colocou uma das mãos geladas no meu ombro. -
Luan:- eu tô doente amorzinho! - Revirei os olhos e lhe dei um selinho.- Ah não amor, mas poxa.Agente ainda tem uma semana e alguns dias. - Fez bico. -
Juliana:- não adianta fazer charminho gatinho, agente vai e pronto!
Luan:- e meus fiote? como tão?
Juliana:- apesar do susto que o papai deles me deu, tão bem. - Ele fez careta e eu ri. -
Luan:- tô todo suado cara, vou tomar um banho! - Ele se descobriu e se levantou de uma vez.Percebi que ele ficou tonto, quando se segurou na comoda.
Juliana:- ôh amor! - Me levantei e fui para o seu lado.Ele pós a mão no meu ombro de leve. - Vem, eu te ajudo! - Fomos de vagarinho até o banheiro. -
Luan:- tamanho 04:00 da madrugada, eu aqui mal e minha muié grávida me ajudando, é muito amor mesmo cara!
Juliana:- na saúde e na doença. - Falei abrindo a porta do banheiro enquanto ele ria baixinho. - Quer ajuda no banho, ou da conta amor?
Luan:- bom, garanto que se cê não tivesse com meus fiote ai dentro, se eu não tivesse morgado assim, nem que eu precisa-se da sua ajuda, cê viria comigo. - Ele sorriu de uma maneira safada, ri alto. -
Juliana:- nem doente socega o faixo, Luan, Luan... - Escorei a porta do banheiro, me sentei na cama e bateram na porta, me levantei, era Marizete, abri passagem para ela. - Oi Mari.
Marizete:- e ai como ele tá? - ela olhou para a cama, em seguida ao redor, e então ouvi o barulho do chuveiro. - Ele tá melhor Ju?
Juliana:- mas ou menos.. - Fiz careta. -
Marizete:- bom, nós partiremos hoje, as 08:00.
Juliana:- ainda bem que conseguiram adiantar logo.
Marizete:- ele fez birra?
Juliana:- conhece seu filho né? - Ela riu baixinho.Em seguida Luan saiu do banheiro, cabelos molhados, batendo queixo de frio, Marizete foi a primeira a correr para o seu lado.Após se vestir, ele se deitou, e ficou o mimando o bom tempo, era incrivel como ele duplicava a manha quando estava doente.Não demorou para Amarildo e Bruna se juntarem a nós.Ficamos conversando e tomando chocolate quente, durante mas ou menos uma hora, até Luan dormir no colo da mãe.Eles se despediram aliviados por ele está um pouco melhor.Olhei a hora assim que fechei a porta, quase 06:00 da manhã, resolvi fazer as malas, eram muitas, e estava tudo espalhado.Separei e arrumei tudo, apenas deixando aberta, a que colocariam-os a roupa que estavam-os usando, e oque usariam-os para nos arrumar.Depois de olhar satisfeita para elas no canto, tomei um banho quente, me vesti:

Fiz uma maquiagem, deixei meus cabelos soltos, estava pronta.As 07:30 meu coração apertou, era hora de acordar Luan que estava com uma carinha tão irresistivel de acordar-lo.
Juliana:- amor.. - passei a mão no seu rosto e ele já abriu os olhos. -
Luan:- oque? ham? chegamos em casa? - Ele se sentou. -
Juliana:- calma amor, ainda não, mas mas tarde agente chega, vem, se arruma vai.
Luan:- ai cara, me veste amor? - O olhei rindo, e ele caiu na risada também. -
Juliana:- amor como você tomou banho agora pouco, só se veste tá? não vai te fazer bem.. - Falei enquanto pegava a roupa que havia separado para ele.Uma calça lavagem escura, camiseta sem manga branca, por cima dela, uma blusa baby luque vermelha, uma jaqueta de couro preta, por dentro com algodão touca e luvas brancas, acompanhando com um coturno preto.O ajudei a se vestir, as 07:50 descemos, não demorou muito para as duas vans chegarem para nos buscar, uma ia só nossas malas, e a outra nós cinco.Nos despediam-os daquele lugar lindo, que nos trouxe momentos mas lindos ainda, mágicos, perfeitos.Fizemos o chequim as 08:25, assim que embarcamos Luan já foi se sentando na poltrona. - Tá tudo bem amor? - Passei a mão na sua testa. -
Luan:- tá amor..tranquilo. - Ele negou com a cabeça. -
Bruna:- Luan você tá pálido.
Juliana:- não mente pensando em não me preocupar Luan, pelo amor de Deus.
Luan:- tô bem gente, credo. - Forçou um meio sorriso.Eu o conhecia melhor que ninguém, e sabia de uma coisa, ele não estava bem.
Juliana:- Luan..
Luan:- tô bem amor.Relaxa.
Bruna:- vou pedir um lanche, querem?
Luan:- não..
Juliana:- como não? você não tomou café, tem que comer amor.
Luan:- mas eu não tô com fome morzinho! - E fez bico. -
Juliana:- tem que comer amor.Pede sanduiche com recheio de peru, suco natural e uma maçã, por favor Bruna. - Ela concordou, olhei para Luan. - Amor, sério, tá tudo bem?
Luan:- tô cara.. - Começou a mexer na touca. -
Juliana:- não me esconde nada tá? por favor?
Luan:- pode deixar morzinho! - Me deu um selinho e nosso lanche chegou.Enquanto eu e Bruna comiam-os, ele nem tocou.Peguei metade do sanduiche e levei até sua boca.Ele fez careta, mas comeu.Decolamos, cerca de 10 minutos dele depois escorado no meu ombro sem falar nada inquieto.Ele se sentou de uma vez. - cara, tô bem não! - Passou a mão na testa e em seguida me olhou. -
-
E ai? haha? ;x Antes que venham falar que demorei a postar: Não postei antes por falta de comentários tá?
-
Não gostei do capitulo, estou com a garganta emflamada, febre, dor no corpo, emfim. ;x

11 comentários:

  1. Eita que tu tá igual ao Luan, tadinho dele!!! E melhoras pra ti!s


    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  2. eita tadim gente....postaaaa e malhoras lindinha

    Delyanna

    bastante tempo que não leio rsrs tava numa excurss~~ao em Petrópolis vi a menina que foi no programa com ele Ahhhhhh

    ResponderExcluir
  3. own tadinho do lu amor posta logo....

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiin tadinho, posta maaaaaaaiiiiis....
    (Bruna Vilella - @LS_estrelamaior)

    ResponderExcluir
  5. Só quero fazer uma pergunta pra você querida...
    Quantos comentários você quer ? Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8 e pra falar a verdade, acho pouco, para a quantidade de pessoas que leem, mas né! :p

      Excluir
  6. Acho que Luan só está enjoado por conta da viagem. Espero que seja só isso.

    Yana

    ResponderExcluir
  7. tomara q ele esteja beem... (yn)
    bjoos, sofia.

    ResponderExcluir