segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capitulo 5 parte 98


Ele me olhou, fiz careta e apertei sua mão firme.
Luan:- eu que pergunto, tá doida Dagmar? eu tô de férias, o que faço ou o que deixo de fazer não tem nada haver com você! - O olhei feio, o repreendendo e ele entendeu, porém não deu a minima. -
Dagmar:- Luan, uma loja, meu Deus! poderia ter acontecido tanta coisa, fãs te reconhecerem, um assalto na loja, seu carro ter dado problemas.
Luan:- MAS NÃO DEU NADA DE ERRADO, CARAMBA DAGMAR, NÃO TENTA ME PRIVAR DA MINHA VIDA PESSOAL, DA MINHA FAMILIA.
Dagmar:- Luan, você não tem noção.. - Soltei sua mão e coloquei na minha testa, apoiada na perna, ela tinha razão, de tudo. -
Luan:- óh Dag, chega! a Juliana não tá legal e a culpa é sua.
Juliana:- eu tô bem..na verdade, queria pedir desculpa Dadá, a culpa é minha.
Luan:- oque? amor, não! - Ele fez birra. -
Dagmar:- tudo bem, só não quero que se repita de novo, não quero privar o Luan de nada, apenas quero a segurança dele, da próxima leva o Well, esse é o papel dele e desculpa qualquer coisa viu?
Juliana:- não tem oque desculpar, eu que errei, beijo! - E desliguei, Luan me olhava incredulo. - Amor, ela tá certa!
Luan:- que certa oque amor? deu tudo certo!
Juliana:- mas poderia não ter dado amor, para. - Fiz bico e passei uma das minhas mãos no seu queixo, ele respirou fundo e acelerou o carro parando frente a sua casa. -
Luan:- almoça com agente hoje? - Ele fez bico, não tinha como resistir, fingi pensar, ele me deu um beijo e me olhou com as sobrancelhas erguidas. - Por favor amorzinho..
Juliana:- hum, tá bom! - Abri a porta e desci. -
Luan:- que mania que cê tem de não esperar eu abrir! - Desceu resmungando, entrei e fechei a porta de novo, ele riu e abriu. -
Juliana:- pronto Luan, pronto! - Entrelaçamos nossas mãos e entramos, tv ligada, Amarildo dormia deitado no sofá, no outro sofá de canto Felipe sentado e Bruna por cima dele o beijando, olhei para cara do Luan, nitida de ciúmes da irmã, ele bateu a porta com força de propósito, os dois nos olharam assustado, forcei meio sorriso timido, Amarildo se sentou assustado.
Amarildo:- o que houve? - Esfregou os olhos, tentando espantar o sono. -
Luan:- o que houve é que o senhor tem que ficar de plantão, porque nessa casa tá tendo safadeza demais da conta! - E saiu rumo a cozinha.Olhei para Amaildo, que riu negando com a cabeça, olhei para os meninos como quem se desculpava por aquilo tudo, e me sentei no braço do sofá que eles estavam, Bruna já foi logo passando a mão na minha barriga.
Felipe:- Ju menina, que saudade! - Se levantou e me deu um beijo no rosto, fiz o mesmo. - Que barrigona!
Juliana:- viu só meus bebês? - Passei a mão por cima da Bruna que conversava com eles toda boba. - E você, como tá? e a agência?
Felipe:- bem, graças a Deus, todo mundo com saudade de você, vai lá qualquer dia.
Juliana:- ah vou sim, achar um tempinho pra visitar todo mundo.E a viagem?
Felipe:- foi ótimo, mês que vem, vou de novo. - Bruna fez bico. -
Bruna:- ah, não me lembra! - Ele deu um selinho rápido nela. -
Felipe:- vai ser rapidinho amor! - Ele ficou fazendo manha nela, e fui para a cozinha, Luan sentado em cima do balcão, conversava com Marizete, explicando o quarto dos bebês, através de palavras e gestos.
Marizete:- que lindo filho, quando chegar, quero ver logo ein? - Ela se virou, e me viu lá, assim como Luan que mordeu uma maçã. - Olha, olha, olha quem chegou vovó! - Enchugou as mãos em um pano de prato que estava nos hombros e pós a mão na minha barriga. - Tudo bem com vocês três?
Juliana:- tudo Mari, e por aqui?
Marizete:- tudo ótimo, graças a Deus, o Lu tava contando do quarto.
Luan:- lindo né amor? - E me puxou, fazendo com que eu me escorasse no balcão, fiquei no meio das suas pernas.
Juliana:- é sim, ainda acho que você, a Bruna e o sogro deveriam ter ido!
Marizete:- agente tava ocupado demais, comprando roupas pros bebês. - E riu, sorri para ela. - Depois sobe lá, tá no quarto! - Luan sorriu todo besta, em seguida beijou meu rosto. -
Amarildo:- e eu morri de carregar tantas sacolas. - Ele falou abrindo a geladeira e pegando uma garrafinha d' água.Luan riu alto. -
Luan:- isso é que dá fazer compra com muié, pai. - Ele desceu e abriu a porta da geladeira. -
Marizete:- cuidado viu, tem três mulheres aqui! - Apontou para mim e para minha barriga, rimos juntos. - Chama a Bruna e o Felipe pra almoçarem Amarildo.E você! - Ela foi até Luan, que segurava um pacote de balas. - Para de comer besteira, agente já vai almoçar, e isso aqui.. - Ergueu o pacote. - A Dag me mata.
Luan:- Dagmar, Dagmar, Dagmar..ôh Dagmar! - E abraçou Marizete a cobrindo de beijos no rosto.Achava tão lindo aquela maneira dele tratar sua mãe, de como ela o tratava. Bruna e Felipe chegaram, fomos para a sala de refeições, a mesa estava pronta e caprichada, sentei ao lado do Luan e nos servimos.Tendo como prato principal bacalhau de natas, nunca havia comido, era uma delicia, comi apenas o bacalhau com um pouco de arroz e salada, oque deixava Luan cismado. - Não mozinho, come mas poxa! - Saiu colocando no meu prato feijão, tomate recheado com atum, batata grelhada, azeitonas e outras coisas.
Juliana:- Luan, meu Deus, eu não aguento comer isso tudo não amor.  - Todos riram e fui obrigada a comer.
Marizete:- ôh Ju, essas calças e essas bermudas jenas que você usa não dói não?
Juliana:- ah, não! todas são de cós de elástico Mari.
Bruna:- eu disse mãe, o Luan não deixaria ela usar se não fosse.
Luan:- não mesmo, machucar meus fiote? jamais!
Amarildo:- os movéis vão vim montado? ou..qualquer coisa, eu monto.
Juliana:- ah não, já vem montade Amarildo, mas agradeço viu? se quiser ajudar agente na hora de trocar tudo de lugar até arrumar o canto certo, agradeço.
Amarildo:- pode deixar, ajudo sim.
Marizete:- ah Ju, eu pedi todas as roupas, mantas, toalhas, fraldas, cortinas, edredons, emfim, tudo, hoje da Maria, ela pegou pra mim, e pedi pra Marlene, a mulher que lava as roupas daqui que lavasse.
Luan:- já mamusca?
Marizete:- sete meses Luan, apartir dos sete meses já pode nascer, mas se Deus quiser, vai ser com os nove, direitinho.
Juliana:- se Deus quiser.
Bruna:- que foi amor? tá triste? - Passou a mão no rosto do Felipe.Ele negou, olhei para Luan, ele revirou os olhos, mas entendeu. -
Luan:- bom, eu já comi, topa uma partida de play ô Felipão, ou vai arregar? - Ele se levantou. -
Felipe:- oque? não mesmo! é pra já. - Olhei para Bruna que levantou a mão e bati na dela.Eles sairam rumo a sala. -
Marizete:- quem quer sobremesa? - Ela chegou com uma travessa de brigadeiro e na outra o creme de abacate do Luan, que não poderia faltar. -
Luan:- EEEEEEU! - Gritou da sala.- Meu creme mamusca. - Ela riu toda boba e foi levar para eles. -
Amarildo:- come Ju!
Juliana:- ai não sogro, obrigado.O Lu já me fez comer demais!
Bruna:- bom, já que nossos namorodas nos trocaram pelo video game, vamos lá em cima? quero te mostrar as roupinhas.
Juliana:- ah, vamos sim, deixa só eu ajudar a sogra..
Marizete:- não, não, que isso? você é de casa já, fica tranquila.
Bruna:- posso ir também mãe?
Marizete:- vai filha, seu pai me ajuda! - Ele ergueu o braço, endicando o dedo que sim, enquanto comia a sobremesa. Sorri agradecendo e me levantei, passamos pela sala, os dois jogavam futebol, pareciam crianças.Subimos a escada de vagar.
Bruna:- graças a Deus tão se dando bem!
Juliana:- graças a Ele.O Luan é muito ciumento!
Bruna:- ôh, se é! - Ela abriu a porta, o ar-condicionado estava ligado, estava geladinho, tudo no seu devido lugar, o cheiro do perfume dela espalhado.
Juliana:- ai, não acredito! - Corri para o lado da cama e levantei um vestidinho branco com detalhes xadrez rosa fraquinho. - Que fofo Bru! - Peguei um macacão branco com azul. - On, Breno! - Ficamos naquilo por quase uma hora, eram muitas, depois dobramos tudo.
Bruna:- não vejo a hora de ver eles usando, coisa mais gostosa! - Ela fez bico e eu ri. -
Juliana:- são sim, meus amores! - Deslizei minha mão na barriga inteira, ela riu admirando. -
Bruna:- parece ser tão lindo, gostoso, assim, ser mãe!
Juliana:- e é. - Olhei para ela. - Mas na hora certa viu mocinha? você ainda é novinha demais.
Bruna:- ai, queria falar sobre isso.. - Ela jogou os cabelos pra trás e passou a mão na testa. -
Juliana:- oque Bru?
Bruna:- é que..eu e o..
Juliana:- você e o..oque?
Bruna:- eu e o Felipe transamos! - Ela falou rápido e colocou as duas mãos no rosto rapido com vergonha, eu ri.Ia falar algo, quando a porta se abriu de uma vez.Olhei, meu sorriso se desfez.
Juliana:- Lu..Luan?
Luan:- COMO ASSIM?
-
Comentem! :*

9 comentários:

  1. Luan ouviu. A coisa vai ficar feia agora. Mais acho que a Ju vai ajudar Felipe e Bruna mais uma vez.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. agora o Luan vai piraaaar...quero só ver
    maaaaaaaiiiiiiiiiis...
    (Bruna Vilella - @LS_estrelamaior)

    ResponderExcluir
  3. mmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiisssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. viiiiixiiiii....agr ferroo...o Luan com certeza vai ter uma crise de ciúmes... mas acho q vai ficar td bem, pq neh...até parece q a Bruna e o Felipe nunca fariam isso...e além do mais... ele fala q ela eh mto nova, mas ela só tem 2 anos de diferença de idade da Ju... mas sei la... posta mais, tô curiosa nega...
    bjoooos, sofia! :D

    ResponderExcluir
  5. Posta maais!!
    Beiijos, Milena... :*

    ResponderExcluir