sábado, 18 de agosto de 2012

Capitulo 5 parte 92


Ele apertou minha mão forte.
Luan:- atende môzinho. - Ele abriu a porta do nosso quarto, atendi e coloquei no viva voz. -
Juliana:- oi pai!
Pedro:- oi filha, tá tudo bem? vi só agora que você me ligou.Tinha ido fazer compras com a Joana pro seu irmãozinho.
Juliana:- ah, tá tudo sim, então..eu liguei pra falar sobre isso.
Pedro:- sobre oque?
Juliana:- fiz a ultrassom hoje, desculpa pai, não aguentei! - Ele suspirou. - Eu..eu não tava aguentando de ansiedade..e..fiz agora pouco, mas desculpa, sério, de verdade.
Pedro:- Ei! - Ele me imterrompeu, Luan me puxou para se sentar ao seu lado na cama, ele se deitou e começou a fazer carinho na minha barriga. - Tá se desculpando porque filha? - Deu uma risadinha. - Não tem oque se desculpar.É claro que eu queria que eu descobrisse se era menina ou menino, mas entendo essa ansiedade e respeito.
Juliana:- nossa pai, que alivio! - Respirei fundo e ri, Luan beijou meu rosto três vezes.  -
Pedro:- mas tá tudo bem com você? com o bebê? ah, menino uma menina?
Juliana:- ah, estão bem!
Pedro:- ah, que bo..espera, estão? como assim?
Juliana:- são gêmeos pai, gêmeoooooos! - Ouvi uma tosse e em seguida alguém batendo nas suas costas. -
Joana:- mas como? gêmeos? quando? como assim? eu..eu..como não percebi?
Juliana:- calma pai, calma.É, eu também não entendi muito bem, mas.. - Contei oque a Drº Suzana havia dito. -
Pedro:- sim é normal sim, só que nossa! que lindo filha, parabéns viu?
Juliana:- obrigado pai, e meu irmão como tá?
Pedro:- tá bem, daqui a pouquinho nasce também e vai ter três crianças aqui nessa casa.
Juliana:- é sim, e óh, bagunça por conta do vovô e do pai né? - olhei para Luan que riu -
Pedro:- pode deixar filha, e o Luan? tá animado?
Juliana:- tá aqui do meu lado, fala amor.
Luan:- fala sogrão, e ai beleza?
Pedro:- com uma noticia dessa, tem como não ficar?
Luan:- pois então, tô feliz demais cara, uma menina e um menino. - Beijou minha barriga e eu lhe dei um selinho. -
Pedro:- cuida da minha filha e dos meus netos viu?
Luan:- pode deixar Pedro!
Pedro:- e óh, uma recomendação, ela tá sem acompanhamento médico né? também vocês não param em uma cidade só. - Nós rimos. - Por favor, não façam.. - Luan corou e eu ri. -
Juliana:- sex.. - Luan não me deixou terminar a palavra, tapou minha boca. - Luan?
Luan:- para amor! - Só então percebi. -
Juliana:- então pai, tenho que desligar, tô cansada demais, amanhã te ligo tá?
Pedro:- tá bom filha, beijo! JOANA, AMOR, SÃO GÊME.. - Gritou e desligou, rimos juntos. -
Juliana:- por acaso o senhor Luan Santana está com vergonha?
Luan:- ah amor, é estranho falar nisso com seu pai, sou eu quem..ah, para, cê sabe!
Juliana:- coisa linda mu Deusu! - Mordi sua boca. -
Luan:- não provoca amor, não provoca.
Juliana:- vou tomar banho tá? tô tão cansada! - Me levantei e coloquei as mãos nas costas, estavam doendo.Fiz careta, Luan foi rápido, deu um pulo e foi para meu lado. -
Luan:- oque foi mô? machucou? oque? me fala! - Ele se desesperou, tentei acalma-lo passando a mão em seu peito. -
Juliana:- calma amor, tô legal, é só dor, é normal. - Ele fez careta. -
Luan:- quer um médico? - Neguei e sai para o banheiro. - Tem certeza? - Ele foi atrás de mim. -
Juliana:- tenho amor, pode deixar, tô bem. - Falei fazendo um coque no meu cabelo, ele me abraçou por trás e beijou meu pescoço.Sorri de ladinho!
Luan:- ah! - Pós a mão na testa como se lembra-se de algo.O olhei de lado. - Tenho que contar pras minhas negas né?
Juliana:- ah, com certeza.Tira foto da ultrassom.
Luan:- boa, boa! - Ele beijou meu rosto e me soltou tirando o IPhone do bolso, fechei a porta e fui para o banho, vesti uma calça de algodão folgada branca, uma blusa de manga lilás e um casaco de lã rosa bebê.Sai do banheiro passando hidratante perfume e Luan estava deitado escorado na cabeceira da cama com o neet book na perna.Me sentei ao seu lado, e ele me olhou. - Deixa eu ver se tá chorosa. - Beijou meu pescoço. - Hum, claro que tá.Deixa eu ver outra coisa. - E me beijou, estava esquentando quando ele parou. - Taquepariu cara! - Passou uma das mãos na cabeça. - Tudo por cês fiote! - Beijou minha barriga e eu ri.
Juliana:- tá fazendo oque amor? - Deitei em seu peito, e vi as fotos da ultrassom no twitter. - An, já?
Luan:- olha amor, oia só! - Abriu a página da twitpic e eu li. "Olha os bebês do papai! ;x haha! Breno e Nicole vindo ai galera." - Sorri de ladinho. -
Juliana:- você não existe Luan!
Luan:- existo e tô bem aqui. - Ele ergueu minha mão e a beijou. - Cara, amor! vou pro banho que tá frio demais rapaz. - Se levantou e saiu correndo para o banheiro, ri enquanto desligava o noot, coloquei em cima do criado-mudo e me embrulhei, meus planos não eram dormir antes do Luan chegar, mas foi em vão, o sono foi maior.Fechei os olhos lentamente.Minutos depois senti ele me abraçar por trás com todo cuidado do mundo, me dá um beijo no rosto e falar algo do tipo "te vivo mô." Tentei responder, mas o sono era maior, dormi.Acordei com uns susurros, permaneci de olhos fechados criando coragem. - Bruna porra, sai! -  eriu -
ela tava com dor ontem.
Bruna:- eu não vou acordar ela, só quero ver a Nicole e o Breno!
Marizete:- Bruna, espera ela acordar..vamos tomar café, vai, seu pai já tá lá.
Bruna:- ah não, é rápido! - Me sentei na cama e prendi o cabelo. -
Juliana:- bom dia gente!
Luan:- olha só! - E fuzilou Bruna com os olhos que riu baixinho como se desculpasse se algo.Ele sentou ao meu lado. - Tá melhor?
Juliana:- tô amor.. - ele pegou minha mão e beijou.Seus cabelos já molhados, vestia um calça amarela, blusa branca, tênis branco e boné preto.Olhei a hora, 09:00 da manhã. - Entra gente! - Chamei com as mãos. -
Marizete:- desculpa Ju, só que essa daqui não sucegou o faxo quando soube que seria tia de dois, aliás..nem eu! - E riu se sentando na beira da cama. -
Juliana:- ah! que isso, aliás, como souberam? - Bruna escorou a porta e se aproximou. -
Bruna:- digamos que.. - ela olhou para Luan que ria baixinho. - Alguém, nos acordou tamanho 06:00 da manhã pra nos contar. -
Juliana:- ôh amor! - o repreendi, mas ri também. -
Marizete:- da nada não Ju, aliás, deveria ter contado ontem mesmo.
Luan:- viu mô? eu disse! - Estufou o peito, como se tivesse na razão.Rimos. -
Bruna:- como tá os bebês da titia ein?
Juliana:- com fome já. - Fiz bico. -
Marizete:- normal querida..
Luan:- então bora dá comida pros meus fiote. - Ele estendeu a mão e me levantei. - Suas costas tão melhor?
Juliana:- um pouco. - Menti para não preocupa-lo, na verdade, estava doendo demais.Fui para o banho, percebi que não estava tão frio como antes, então, me vesti mas abertamente:

Deixei o blazer aberto.Fiz uma maquiagem leve porém que realssava meu rosto, deixei os cabelos soltos, assim que sai do quarto, Luan estava todo largado na cama.Deitado. - Bora amor? - Ele se virou me olhando e mordeu os lábios. - Para amor!
Luan:- agente vai comprar algumas coisas hoje né? - Pus a mão no queixo como se penssase em uma resposta, ele fez careta, sorri e condordei.Ele riu e deu um pulo da cama.Descemos, tomamos café, o assunto não era outro : GÊMEOS.Bruna fazia mil e um planos sobre ensinar sobre "moda e maquiagem" enquanto Luan não parava de dizer "ela não vai usar esses trem ai não, de roupa curta? tá doida? os mano vão cair em cima!" Eu e os sogros só riamos, depois o assunto foi revertido, o time que Breno torceria, ficamos naquilo em torno de duas horas.Só então fomos ao shopping, todos juntos.Compramos cada roupa linda, sapatinhos, enchoval dos dois completo.Só faltava os móveis, decoração e produtos higiênico que seria no Brasil mesmo.Almoçamos fora, no "tal restaurante Brasileiro que Luan não parava de falar." Voltamos quando o sol se pós, quando começou a esfriar fortemente.Luan não parava de espirrar.Chegamos no quarto, ele só fez deixar as sacolas no chão, tomou banho e se deitou.Pensei que por cansaço, talvez.Mas assim que sai do banho, o vi deitado com três edredons o cubrindo.
Juliana:- amor, pra que isso tudo? - Me sentei ao seu lado passando hidratante. -
Luan:- tá frio demais cara, tá loco rapaz! - E se encolheu, olhei o ternometro no meu IPhone, 15º.
Juliana:- amor..ontem tava bem mas baixo e você não tava com tanto frio assim. - Ele fez careta e espirrou.Me sentei mas próximo a ele, e pús a mão na sua testa.Me assustei. - Luan você tá queimando de febre.
Luan:- minha garganta tá doendo mô. - Fez bico, ele já era dengoso, doente ainda mas nem se fala. -
Juliana:- ai Lu, acho melhor chamar um médico! - Falei me levantando e pegando o roupão no cabide, mas ele puxou minha mão. -
Luan:- não amor, não, não! - Ele sempre foi cismado com médico, só ia nas últimas. - Não quero cara! Fica aqui comigo vai..
Juliana:- Luan..
Luan:- por favor, jajá passa.. - O olhei feio, mas ele concordou com a cabeça suplicando, concordei também e deitei ao seu lado.Me deitei escorada na cabeceira da cama, e ele escorou a cabeça no meu ombro, ele estava quente demais.
Juliana:- amor, sério, não gosto de te ver assim, tô começando a ficar preocupada.
Luan:- eu, - espirrou - tô, - espirrou novamente - legal. - Forçou um meio sorriso e espirrou de novo. - Ou não!
Juliana:- não Luan, já chega, vou chamar um médico!
Luan:- se eu não melhorar cê vai..fica aqui comigo, por favor. - Concordei com a cabeça e passei a mão na suas costas, tentando amenizar tudo aquilo.Fiquei naquilo por minutos, ele não falava nada, senti sua respiração pesada, havia dormido.Coloquei a mão na sua testa e continuava quente.Me levantei com cuidado, vesti meu roupão, e fui até o quarto dos sogros.Bati duas vezes e Marizete atendeu a porta, olhei para trás, e Amarildo ria assistindo algum filme.
Marizete:- oi Ju, aconteceu alguma coisa? entra! - ela liberou a passagem e entrei. -
Juliana:- ai Mari, desculpa, tô morrendo de vergonha de tá aqui plena 10:00 da noite, mas..
Marizete:- imagina, agente tava assistindo, mas, oque houve? aconteceu alguma coisa com você? tá tudo bem?
Juliana:- não, comigo tá tudo certo, é.. - mordi os lábios e olhei para Amarildo se levantando. - O Luan!
Marizete:- o Lu..Luan? oque que tem meu filho?
Juliana:- ele tá se queimando de febre, disse que ia chamar um médico, mas ele não deixou.
Amarildo:- tipico isso do Luan, vamos lá! - Olhei para Marizete que já havia passado pela porta, entrou no nosso quarto aflita.Assim que escorei a porta, me assustei com que vi.Luan deitado, se mexia muito, a testa suada, falava algo que não entendia.Porém, estava dormindo, Marizete se desesperou.Olhei para Amarildo, que concordou o que pedi, um médico e saiu correndo.
Marizete:- meu Deus, meu filho oque você tem? - ela colocou a mão na sua testa, no seu pescoço, no seu cabelo ensopado de suor, em seguida no seu peito. -
Juliana:- ai meu Deus, eu juro que sai, ele tava dormindo e só tava suado. - Me sentei ao lado dele. -
Marizete:- o Luan quase nunca adoece, mas quando adoece..um médico, ele precisa de um! - Ela pegou o celular do bolso do roupão. -
Juliana:- o Amarildo já foi chamar.. - mordi os lábios. -
Luan:- ..eu..Ju..amor..amor..não, me..não me deixa! - Apertei sua mão firme e beijei sua testa. -
Marizete:- ai! - Ela colocou a mão no peito e respirou fundo. - Ele tá delirando de febre já.
Juliana:- oque..oque agente faz? - comecei a me desesperar também, ela percebendo isso, tentou se controlar. -
Marizete:- calma, calma, não pode ficar nevosa.Já sei! toalhas molhadas. - Correu para o banheiro.Olhei para Luan, e beijei sua testa. -
Juliana:- eu tô aqui meu amor, tô bem aqui tá?
Marizete:- aqui! - Ela colocou uma toalha de rosto umida na sua testa e outra em seu peito.Ele parecia suplicar por aquilo.Se acalmou na hora. - Graças a Deus tá se acalmando. - Concordei tentando me acalmar, uma batida na porta e ela se abriu, Amarildo ao lado de um homem branco, com aparência de 50 anos.Sentou-se com uma rapidez incrivel ao lado do Luan, mediu sua preção, focou seus olhos, viu os batimentos cardiacos, do pulso, sua temperatura e então ele falou pela primeira vez.
Drº:- ele tá bem, porém.. - respirei aliviada com todos. -
Marizete:- graças a Deus!
Juliana:- viu só amor? tá tudo bem.. - falei baixinho seu ouvido. - Espera, porém? - Ele me olhou, olhou para Luan, para os sogros, para Luan novamente e..

8 comentários:

  1. Que bom que o pai da Jú não ficou com raiva.
    Nossa! O que será que Luan tem?

    Yana

    ResponderExcluir
  2. maaaaaaaaaaaaiiiis
    (Bruna Vilella - @LS_estrelamaior)

    ResponderExcluir
  3. porem...?? porem oq?? ai meu Deus, n gosto nem de IMAGINAR o Lu doente... #SaiDeMim rsrs' mas ainda bem q o pai da Ju n ficou bravo, neh... :')
    bjooos, sofiia.

    ResponderExcluir
  4. posta mais, amor...
    bjos, Milena (leitora nova) :D

    ResponderExcluir