segunda-feira, 8 de abril de 2013

117 - Colo de mãe sempre ajuda.

Bianca:_ Hã.. - Meu sorriso se desfez.
Gustavo:_ Luan? Luan Santana? Que honra te conhecer e.. meu Deus! - Ele riu enquanto o cumprimentava.
Luan:_ Que isso e puts! - Ele me olhou. -  Lembrei que tenho um compromisso! - Falou o tempo todo me olhando com um tom de decepção.
Gustavo:_ Mas.. a essa hora?
Luan:_ Pois é.Minha vida é assim mesmo, corrida demais e eu também não quero atrapalhar vocês. - Ele já foi saindo, corri atrás dele e assim que fechei minha porta o chamei.
Bianca:_ Luan! - Arfei.
Luan:_ Eu sou mesmo um otário né? Passei dois dias longe de você, pensando em ti 24 horas, eu poderia esperar até amanhã pra te ver mas não.. eu viajei quase 1000 km depois do show e quando eu chego minha namorada tá com o ex dela e eles só de roupão. - Vi que seus olhos estavam vermelhos, ele segurava as lágrimas. - Porra Bianca, você tinha que ter me contado que ele tava aqui.
Bianca:_ Contado o que se não aconteceu nada? - Eu já chorava. - Ele só veio passar dois dias aqui, por que queria conhecer a cidade mas não quis ficar na casa da familia da namorada dele.
Luan:_ Eu não quero ouvir nada disso! - Ele passou a mão no rosto agoniado. - Eu não quero!
Bianca:_ Mas..
Luan:_ Ele é seu ex-namorado caramba! - Agora ele parecia extremamente nervoso.
Bianca:_ Ex Luan, ex! Entende isso.
Luan:_ Tenta me entender também! Como você se sentiria se chegasse na minha casa e me visse com minha ex-namorada só de roupão e cheio de conversinhas? Eu sei que não rolou nada cara, eu confio em você, mas pelo amor de Deus! Eu jamais faria isso com você, por que sei que é ciumenta assim como eu sou.
Bianca:_ Eu.. - Abaixei a cabeça e coloquei as mãos no rosto. - Ficaria muito brava. - Ele me olhou mostrando o óbvio.
Luan:_ Eu.. - Ele tentou falar mas sua voz falhou. - Quer saber? - Ele negou entrando no elevador.
Bianca:_ Você.. - Tarde demais o elevador se fechou e desabei a chorar ali mesmo.Meu Deus do céu, eu havia o magoado profundamente e o pior disso tudo é que eu tentei avisa-lo duas vezes mas não deu, mas isso não é desculpa eu deveria ter avisa-lo de qualquer maneira, ligação, sms, email e até mesmo carta se fosse preciso.E agora? Eu não sei, eu não sei.Enxuguei minhas lágrimas que teimavam em cair e respirei fundo.Precisava passar por Gustavo sem ele notar que eu havia chorado, ou ele entenderia o motivo e se sentiria culpado e com certeza iria falar com Rafa e isso só pioraria as coisas.
Gustavo:_ E ai mataram a saudade? - Ele sorriu. - Ele parece bem legal.
Bianca:_ E ele é. - Forcei um sorriso. - Vou dormir, pode assistir a vontade, boa noite. - Entrei no meu quarto e fui direto pra cama, abracei a almofada com a maior força possível e seu cheiro estava ali, assim como no edredom, no lençol, na cama, no quarto, em cada vão daquele apartamento e em mim.
*
Eu tava me sentindo a pior pessoa do mundo e não era pra eu me sentir assim droga! Ela que tinha errado, ela não me contou que ele tava lá e cara.. eu morro de ciumes dela, só de imaginar as conversinhas e ela só de roupão assim como ele? Ah não, aquilo era muito pra mim e pros meus ciumes! Pedi calma pra mim mesmo um milhão de vezes enquanto dirigia e enxugava as lágrimas que embaçavam minha vista.Assim que entrei em casa a luz da cozinha tava ligada, estranhei mas subi o primeiro degrau da escada.
Marizete:_ Luan?
Luan:_ Oi mamusca.Bença!
Marizete:_ Deus te abençoe. - Dei mais um passo para subir e ela falou. - E meu abraço? Meu beijo? Você sempre me dá quando.. - Respirei fundo e então me virei, seu sorriso se desfez. - Meu filho o que aconteceu? Que carinha é essa e você andou chorando Luan?
Luan:_ Ah mamusca. - Desci devagar e então a abracei forte e ela correspondeu. - Eu amo tanto você, tanto..
Marizete: Oh meu amor, eu que amo.. eu! - Ela segurou meu rosto. - Mas que carinha é essa? Estou ficando preocupada Luan!
Luan:_ Ah mãe.
Marizete:_ Mãe, me chamou de mãe? Ah não, tem alguma coisa errada aí! Vem cá. - Ela se sentou no sofá e me puxou para que eu fizesse o mesmo. - Me conta vai.
Luan:_ A Bianca.
Marizete:_ O que aconteceu? Não acredito que brigaram!
Luan:_ Ai mãe eu cheguei no apartamento dela e ela tava lá com o ex-namorado dela e cara.. eles tavam só de roupão.Eu sei que não rolou nada e jamais rolaria por que eu confio nela, mas mãe.. você sabe o quanto sou ciumento!
Marizete:_ Mas.. o que ele estava fazendo lá?
Luan:_ Ele não mora aqui, veio passar uns dias na cidade e não quis ficar na casa da familia da namorada dele.E.. foi pra lá, e ela não me disse nada.E cara, eu sou ciumento, cê sabe.. eu perco a cabeça logo!
Marizete:_ O que eu sei é que ela é uma moça muito boa, que te ama demais e jamais faria alguma coisa pra te magoar.
Luan:_ Mas fez mãe.. e sabe qual a pior parte? - Deitei a cabeça em seu colo. - Ela chorando na minha frente se explicando e eu não fiz nada.
Marizete:_ Filho você tá cansado, com sono, de cabeça quente.. amanhã vocês conversam melhor.
Luan:_ Acho que o dia pra mim já deu por hoje mesmo. - Me levantei. - Boa noite mamusca. - Beijei seu rosto.
Marizete:_ Boa noite meu filho, durma bem e qualquer coisa me chama. - Subi a escada e assim que entrei no meu quarto fui direto para o banho, escorei a cabeça na parede gelada e deixei a água fria percorrer pelo meu corpo um bom tempo para ver se assim eu relaxava.Depois de me secar, me enrolei em uma toalha e fui no closet pegar uma roupa pra dormir e foi inevitável abrir a gaveta dela, tudo organizado e seu cheiro estava em cada detalhe ali.Enquanto me vestia meu celular tocou e voltei correndo pro quarto, nossa foto estampava a tela do celular, respirei fundo e me deitei na cama, era melhor não atender, eu tava de cabeça quente, tava chateado, tava com ciumes, tava tudo menos bem e não queria brigar mais, não queria.O fixo do meu fone tocou, não atendi por que sabia que era ela, deixei cair na secretária eletrônica.
Bianca:_ Amor.. - Eu a conhecia mais do que ninguém e sabia que ela tava chorando. - Fala comigo por favor, eu sei que você está me ouvindo. - Fechei os olhos com força. - Eu.. eu sinto muito por tudo.Só não esquece que eu te amo tá? - Sua voz foi ficando fraca e quando dei por mim também já chorava e em seguida ela desligou.Enxuguei as lágrimas e abri a primeira gaveta ao lado da cama e tirei o fone de ouvido, conectei no meu celular e comecei a ouvir música, eu sabia que assim eu dormiria mais rápido e bom.. funcionou.
*
Acordei já no outro dia e a primeira coisa que fiz foi pegar meu celular e olhar a secretária eletrônica e nada. Segurei o choro e fui até o banheiro, não me assustei quando vi meus olhos vermelhos, provavelmente era o que iria acontecer mesmo depois de uma noite de choro.
Gustavo:_ Bianca? - Ele entrou no quarto e eu sai do banheiro. - Acordou agora?
Bianca:_ Foi, ah bom dia!
Gustavo:_ Então..eu já tô indo, resolvi ir pro Rio com a minha namorada, mas antes de voltar pra casa passo na sua mãe.
Bianca:_ Ah, mas sem comer nada?
Gustavo:_ Preparei o café, ei, esqueceu que sou o melhor nas panquecas? - Ri. - Deixei pra você e bom, obrigada por tudo. - Ele foi caminhando até a porta da sala.
Bianca:_ Que isso, foi uma honra! - Ele me abraçou. - Quer que eu te leve até o aeroporto?
Gustavo:_ Não precisa, já chamei um táxi e valeu, aparece viu? - Nos soltamos devagar.
Bianca:_ Você também! - Ele sorriu e entrou no elevador, dei tchau com as mãos e fechei a porta me escorando nela logo em seguida e caindo até o chão.Meu celular começou a tocar, sai correndo até meu quarto na esperança de ser ele mas.. não! - Oi mãe! - Me sentei na cama.
Fátima:_ Ei querida que saudades, como você tá? - A minha vontade era de contar tudo, que eu estava péssima, que eu estava com o coração apertado, que eu tinha chateado meu namorado, que por sinal amava mais que tudo, mas não.. eu não poderia, ela ficaria louca, não queria deixa-la preocupada.
Bianca:_ Ah, tudo certo e por ai?
Fátima:_ Filha está tudo tão bem, reencontrei uma amiga muito antiga e ela está trabalhando comigo na loja que por sinal é sucesso.
Bianca:_ Que bom mãe, fico feliz por você.
Fátima:_ Ah.. você tá bem filha? Tá desanimada.
Bianca:_ Não mãe, que isso. - Meu fixo tocou. - Tenho que desligar, beijo, te amo! - Atendi o outro correndo. - Alô? - Sorri.
*:_ Você ganhou uma promoção do seu fixo.Um desconto no valor de 100 R$, parabéns! - Meu sorriso se desfez e o desliguei.Passei o dia naquela agonia esperando uma ligação, já que quando eu o ligava ele não atendia.Acho que já não tinha mais lágrimas para chorar e nem forças para não ir até lá, mas não! Eu não poderia ir até lá, eu era madura o suficiente para não colocar problemas dentro da casa dele, na frente da familia dele.Foi aí que a noite eu tive uma ideia, uma ideia não.. uma precisão, uma necessidade.Uma precisão de colo, de carinho, de desabafo.
Bianca:_ Mãe, posso ir passar uns dias com você? - Pedi já chorando.
Fátima:_Você não está bem não é meu amor?
Bianca:_ Eu só preciso.. do seu colo.

13 comentários:

  1. Ai meu Deus o luan vai pirar se ela for :(( mais nega .. E oia sexta é meu niver de 15 anos quero de presente um cap perfeito u.u bjs @Lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  2. Ai tadinha :/ posta maaaaaaaaaais *-*
    @PrometeLR ;*

    ResponderExcluir
  3. Aah nãão!O Luan não pode fazer isso com a Bianca :(( tadinhaa
    Posta maais!
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
  4. Aaah nao cara tenho certeza q ele vai na casa dela antes, ele tem que ir ... Bjs Jessica

    ResponderExcluir
  5. aaaaaiiin to curiosaaa, posta mais amooore

    (Bruna Vilella - @LS_estrelamaior)

    ResponderExcluir
  6. Sabia que ele não ia dá mt ouvidos a ela, e agora aposto que ele vai querer morrer qnd sonhar que ela foi pra casa da mãe,sem "avisa-lo"mas ela fez bem,pelo menos assim dói na consciencia dele e eles voltam as boas.É tão tristinho qnd eles brigam, não gosto,pq o Luan pega pesado sempre,ela ate releva qnd ele dá mancada,mas ele não, é mais duro,ele vai na ferida! =(

    ResponderExcluir
  7. Vish.. ele vai se sentir culpado! :/

    ResponderExcluir
  8. Tomara q ele va atras dela ne poxa luan seu mal... Julia santos

    ResponderExcluir
  9. posta mais nega, #curiosa
    samilla

    ResponderExcluir
  10. Oooie amr. Comecei a ler sua fic sabado e acabei de ler hoje. É perfeita.Parabéns! Á...posta mais ppppppppppppf

    ResponderExcluir
  11. ppppppppppppppposta mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmais!

    ResponderExcluir
  12. Adorei demais esse capítulo.Beijos da Vany.

    ResponderExcluir