segunda-feira, 22 de abril de 2013

129 - Choros, dores, tristezas.

Permaneci de olhos fechados depois de falar tudo aquilo.Eu estava com medo de olha-lo, de ver sua feição e o pior: eu estava com medo de vê-lo chorar, por que eu suportaria todas as dores menos aquela.
Luan:_ Você tava grávida, amor? - Abri meus olhos e ele me encarava profundamente como se procurasse aquela resposta no meu olhar. - Um bebê aqui dentro? - Ele pousou suas mãos em minha cintura com todo cuidado do mundo e quando abaixou o rosto para olhar minha barriga as lágrimas escorreram. Não, não chora por favor. - Eu ia ser pai e você mãe.. - Ele agora chorava fortemente.
Bianca:_ Me perdoa. - Coloquei a minha mão sobre a sua na minha barriga. - Eu fui fraca, não fui capaz de segurar nosso filho.
Luan:_ Não fala assim.. - Ele passou a mão no meu rosto e me fez olha-lo segurando em sua direção. Entendi que ele queria a explicação completa.Me acomodei melhor no sofá se sentando e ele colocou a cabeça entre as mãos que estavam apoiadas pelos cutuvelos nas pernas.
Bianca:_ Eu estava no shopping com minha mãe e comecei a sentir uma dor muito forte mas tomei uma água e melhorei, quando cheguei em casa piorei, não aguentava nem andar direito. - Eu já chorava de soluçar e vi ele enxugar os olhos com a manga da blusa várias vezes. - Assim que cheguei no hospital eu tive sangramento e.. ele não aguentou. - Agora ele não se importava em limpar as lágrimas, ele apenas chorava e fitava o chão, me aproximei dele com cuidado e passei as mãos em volta da sua cintura escorando a cabeça em suas costas e ali juntos choramos em silêncio.
Luan:_ Você nem desconfiava? - Ele me olhou com os olhos vermelhos.
Bianca:_ Não, de nada, não tive enjoos, sono a mais, mudança no corpo, nada, nada.Eu não tive se quer tempo de amar ele Luan, nada. - Coloquei as mãos no rosto e desabei a chorar novamente.
Luan:_ Ah, amor! - Ele me puxou para seu peito e me abraçou forte. - Voc.. a gente tem que ser forte agora.
Bianca:_ Eu não consigo.. eu não durmo direito a noite tendo pesadelos, não consigo esquecer das dores que passei naquele hospital, não consigo esquecer que eu perdi um filho, um filho Luan, um pedaço de mim, um fruto do nosso amor. - Ele me abraçou mais forte ainda e senti suas lágrimas molharem minha cabeça. - A gente é novo, mas poxa.. eu queria Luan, eu queria!
Luan:_ Eu tô aqui.. eu vou cuidar de você, eu vou te ajudar, a gente vai se ajudar. - Concordei com a cabeça. - E eu te prometo amor.. - O olhei, ele chorava demais tadinho. - Eu prometo que um dia a gente vai ter nosso filho. - Ele mal conseguiu falar, sua voz parecia ter se fechado mas eu entendia, entendia muito bem.
*
Parecia que eu tinha parado no tempo.Como assim eu ia ser pai mas não ia ser mais? Só Deus sabia o quanto eu sonhava com aquilo..
"Eu estava grávida", "perdi ele", "me perdoa", "nosso filho", "ele não aguentou", "eu não tive se quer tempo de amar ele Luan", "um pedaço de mim", um fruto do nosso amor", "eu queria", "eu estava grávida", "perdi ele", "me perdoa", "nosso filho", "ele não aguentou", "eu não tive se quer tempo de amar ele Luan" (..) Aquilo dava voltas na minha cabeça.Eu tava sem reação, sem força, eu.. só queria sei lá sumir, as não.Não poderia nem que quisesse, ela precisava de mim, eu precisava dela, a olhei em meu colo, tão inocente, tão frágil, tão delicada, mas ao mesmo tão forte, tão guerreira, tão perfeita. Não suportava vê-la chorando, era como se uma parte de mim morresse, e eu sabia que ela havia sofrido muito com isso tudo, tanto na dor física como sentimental mas el.. a gente sairia dessa! A olhei em meu colo e vi que havia dormido comigo fazendo carinho em sua cabeça, passei um dos meus braços em suas costa e a outra em suas pernas e me levantei com cuidado para não machuca-la já que ela ainda sentia uma dor, há levei pro quarto com o maior cuidado do mundo de não tropeçar em nada já que a luz do corredor tava apagada, assim que a coloquei na cama ela abriu os olhos assustada.
Luan:_ Shiu meu amor, sou eu. - Apertei sua mão e ela fechou os olhos novamente, quando vi que ela havia pegado no sono de verdade, tirei seu relógio, suas sandálias e por ultimo seu vestido com cuidado para não acorda-la, fui até o guarda roupa e peguei um pijama e não é que consegui colocar nela sem que acordasse?  - Boa noite meu amor. - Beijei sua testa, a cobri e escorei a porta para que o barulho da tv não a acorda-se mas.. quem disse que eu conseguia me concentrar em algo? Deus do céu! Um filho, um filho! E eu tava chorando de nov, ah dane-se, eu tava pouco me importando se tava chorando ou não.
Fátima:_ Luan? - Só então notei sua presença, a olhei e ela se sentou ao meu lado. - Como você está?
Luan:_ Tô mal sogra.. - Passei a manga da blusa bem rápido no meu rosto.
Fátima:_ Eu sei que não é fácil, é uma perda dolorida demais mas vocês vão superar.
Luan:_ Se Deus quiser.
Fátima:_ Ela sofreu demais Luan, com vocês afastados, com você em outro país, com essa perda.Eu vi minha filha quase entrando em depressão e não pude fazer nada. - E eu chorava mais uma vez.
Luan:_ Eu sei.. e sei também que grande parte disso tudo é minha culpa.
Fátima:_ Não, não fala isso! Não foi bem assim.
Luan:_ Não mente pra mim, por favor.Ela perdeu por que passava raiva por minha causa? Ou sei lá..
Fátima:_ Não, não, foi por causa da implantação inadequada da placenta.Não se culpa, por favor, ela iria ficar arrasada por isso.Aliás.. cadê ela? - Olhou em volta.
Luan:_ Dormiu, depois de chorar muito me contando. - Forcei um sorriso.
Fátima:_ Vai dá tudo certo e vocês ainda vão me dá muitos netinhos não vão?
Luan:_ Opa, é claro! - Agora sorri de verdade. - Valeu sogra, você sempre sabe o que falar na hora certa.
Fátima:_ Não precisa agradecer querido, agora vou dormir por que amanhã acordo cerdo, boa noite! - Ela beijou meu rosto, fiz o mesmo.
Luan:_ Dorme com Deus!
Fátima:_ Você também. - Fiquei olhando a tv e não tava entendendo nada, desliguei e fui até o quarto que ela dormia, abri minha mochila com cuidado peguei uma muda de roupa e uma toalha, me certifiquei que ela tava bem embrulhada e fui tomar um banho bem frio pra ver se assim minha dor de cabeça ia embora.Assim que estendi a toalha e desliguei a luz do banheiro ouvi um choro abafado, sem pensar duas vezes corri pro quarto, ela tava sentada na cama e chorava nervosa.
Luan:_ Ei, ei, ei! - Me sentei ao seu lado e a abracei forte. - Eu tô aqui.. shiu.. foi só um pesadelo.
Bianca:_ Eu não aguento mais.
Luan:_ Eu vou te ajudar, vamos conseguir. - Me escorei na cabeceira da cama e ela foi junto comigo deitando em meu peito.Fiquei fazendo carinho na cabeça dela até dormir novamente e assim foi minha noite, não consegui dormir nada, além da minha cabeça tá a mil, não conseguia tirar aquelas palavras que ela havia falado do meu pensamento.Só consegui dormir com o dia amanhecendo já.
*
Senti algo na minha cintura e senti seu cheiro só então lembrei que ele estava ali comigo, me virei com cuidado ficando de frente pra ele e foi inevitável não sorrir olhando sua carinha amaçada, seu cabelo bagunçado e sua respiração pesada.Me lembrei daquela noite e das inúmeras vezes que ele me acalmou quando eu acordava após um pesadelo, passei a mão em seu rosto com cuidado e plantei um beijo em sua bochecha, me levantei com cuidado e o cobri.Fui ao banheiro e assim que parei frente ao espelho para escovar me deparei com os olhos vermelhos, aquela noite eu havia chorado ein.. nossa! Depois de escovar, lavar o rosto e enxuga-lo ouvi uma voz diferente na sala, segui bem devagar pelo corredor para ver quem era e quando vi não acreditei!

11 comentários:

  1. Queem será?! Acho que é o pai dela,com a madrasta e a irmanzinha!!

    ResponderExcluir
  2. Acho q é o pai dela,nao sei.. Posta mais amr.. Bjs @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  3. Aii continuaa negaa,curiosaa aqui :X
    Rackel *-*

    ResponderExcluir
  4. Continua nega,bjs Jessica

    ResponderExcluir
  5. Maaaaaaaaaaaaais *-*
    @PrometeLR ;*

    ResponderExcluir
  6. Mais amor to curiosa, bjs Renata

    ResponderExcluir
  7. queem seraaaa???????
    mais, mais!
    beijos, Sofia ;*

    ResponderExcluir
  8. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaais amor

    ResponderExcluir
  9. Aiii cara acho q é o pai dela ... mais

    ResponderExcluir